Artigo, Renato Sant'Ana - Desistir jamais!

Artigo exclusivo.

Um rico e influente senhor feudal cometeu um crime. E o seu suserano, a quem cabia julgar o fato, mas não queria punir o criminoso, armou uma farsa para condenar e executar um pobre camponês, e, assim, dando satisfação aos que clamavam por justiça, se afirmar como senhor da lei.
          
Para mascarar a ignomínia que todos percebiam, ele disse que Nosso Senhor decidiria se haveria ou não um enforcamento. E apresentou ao camponês uma bandeja com dois papeizinhos, dizendo: "Num está escrito culpado; noutro, inocente. Tire um dos dois e que o bom Deus tenha-lhe misericórdia."
          
O camponês sabia que era uma farsa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Trf4

Anônimo disse...

Muito bom texto. Mostra o efeito mas não ataca a causa.
Nos atiça mas não nos chama pra briga;
Diz que não devemos desistir, nos entanto não nos diz com quer armas lutares contra as CORTES.

A CAUSA é cultural, vem dos tempos da colonização portuguesa. ROMPER com isto onde os donos das armas fazem parte das CORTES? Se isso fosse possível os GOVERNOS MILITARES teriam legado o Parlamentarismo com Voto Distrital, mas fizeram o pior, aumentaram o numero de senadores e deixaram criar a pior constituição da história da Mãe Pátria.

Anônimo disse...

Bah desisti de ler o texto até o final depois de ter ficado meia hora tentando entender a história sem pé e nem cabeça do camponês!

EUGENIO disse...

EUGENIO24 de maio de 2019 07:22

IIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSOOOOO MEEEEEEESMO,BRAVO, MILAGRES MUITOS ACONTECERAM
OMISSAO DOS BONS OS MAUS OUSAM.
PARA A GUERRA,VAMOS GANHAR DE NOVO
ResponderExcluir

Anônimo disse...

Análise fraquíssima! Não encara a realidade dos fatos, a de que para tudo o povo deve ir as ruas para pressionar corruptos, como se os corruptos fossem idiotas, sem imaginação e não evoluem, não se aprimoram. A estas alturas do campeonato, poucas coisas ou nada assusta mais os corruptos.
Passeatas? Justiça com o STF? Cadeia com liminares? Corruptos são muito estudiosos e observadores, qualquer brecha é nhac!
Paliativos não eliminam corruptos, que tem as LEIS e seus APLICADORES A FAVOR!
Renato perdeu a oportunidade de apresentar uma proposta de lei forte, rápida e rasteira para tirá-los do ar, pois Bolsonaro está fazendo é uma constatação da podridão das leis e do judiciário preparadas especialmente para amarrar as intenções sérias de qualquer governante honesto.
Renato é advogado? Se é, comprova seu corporativismo em prol de seus colegas, que seriam os mais prejudicados financeiramente com
leis que coloquem bandidos na cadeia ao invés
das leis atuais feitas para apenas promover o turismo carcerário de um, dois ou no
máximo três dias e que terminam sempre com os previsiveis e salvadores HABEAS CORPUS para gáudio do "turista-presidiário" e de seus advogados que nem precisam declarar a origem dos milhões recebidos de seu cliente.
Renato perdeu uma oportunidade de ficar calado.


Anônimo disse...

Para resolver de vez: a tomada da Brasília
Como em 1789 houve a tomada da BASTILHA.
Até os nomes são parecidos.
O final 9 no final dos anos tb é bem sugestivo!

Anônimo disse...

Ninguém jogou a toalha! Diagnóstico feito, partimos para a solução: apoio maciço às reformas urgentes !!!

Anônimo disse...

Ok, mas se o Presidente recorrer à estratégia recomendada, vai ser taxado de populista. Caso o articulista não o saiba.

Anônimo disse...

O articulista só "esqueceu" um "pequeno" detalhe: Nem Itamar, FHC, Lulla, Dilma e Temer tiveram contra sí, AO MESMO TEMPO, 99% da imprensa e das corporações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/