Se decidir com o coração, Bolsonaro liberará bagagens de mãos nas viagens aéreas

Após o Congresso aprovar a volta da franquia gratuita de bagagens em voos nacionais e internacionais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o "seu coração" pede que ele sancione o que foi aprovado pelos deputados.

Segundo ele, a norma que diminuiu a franquia para uma mala de mão, não resultou em redução no preço das passagens como anunciado.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas criticou a decisão do Congresso e disse que "ao admitir o retorno ao antigo modelo de franquia mínima de bagagem, o texto retira do consumidor a alternativa de escolher a classe tarifária mais acessível, sem despacho de malas".

É fake.

É isto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se aprovarem voltar da bagagem de mão gratuita, pode escrever que vai ter aumento de passagem! Lógica inversa nessepaiz.

Anônimo disse...

Se retornar a franquia haverá aumento das passagens aéreas. Como não pode ser diferente. Bão existe almoço grátis. O combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Baixou de preço as passagens sim, no mês passado paguei R$ 212,00 o vôo SP/POA IDA E VOLTA. Nunca foi tão barato. Viagem que faço rotineiramente. Ou nós brasileiros respeitamos as leis do mercado ou sempre pagaremos caro por tudo.

Anônimo disse...

Os custos no Brasil para o transporte aéreo é dos mais caros do mundo. Quase tudo as aéreas pagam em dólar. O preço de 53 dólares, para vôo ida e volta Porto Alegre / São Paulo, não se consegue nem nos EUA para trecho semelhante, como Nova Yorque a Miami. O brasileiro acredita no almoço grátis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/