Mônica Bérgamo, Folha, dá apoio oblíquo à censura de Toffoli+Moraes sobre O Antagonista

Nas redes sociais, muita ironia viraliza por causa da censura imposta pelo STF. A pegadinha ao lado tem tudo a ver com uma declaração feita no ano passado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, tudo relacionado com a Corte Suprema. Veja se você destrincha.

A jornalista Mônica Bérgamo, alinhada com o lulopetismo, disse hoje na Folha de S. Paulo que o blog O Antagonista prova do seu próprio veneno.

"Eles aplaudiram Fux quando ele censurou a Folha no caso da entrevista que o jornal queria fazer com Lula, tudo em plena campanha eleitoral", escreveu Bérgamo.

Trata-se de um apoio oblíquo à censura imposta por Toffoli+Moraes contra o blog.

É isto.

E sem dourar a pílula.

É isto.

Resoluções para polibioadolfobraga@gmail.com

19 comentários:

Paulo Rocha disse...

São coisas diferentes, Lula já estava preso e queria tentar desequilibrar a eleição.

Anônimo disse...

é a extrema imprensa em transe...

eles não sabem se esfolam ou se devoram uns aos outros...

Folha e esses antas se merecem...

um desavisado qualquer ate pode pensar que eles tem alguma parceria, tamanha é a quantidade de noticias sugadas desse jornaleco e transformada em pílulas resumidas para uma audiência que não tem folego mental pra ler mais do que três ou quatro linhas de uma matéria...

Anônimo disse...

Certa Monica Bergamo, o Toffoli está sentado em cima do pedido dela para entrevistar lula fazem mais de 4 meses. Primeiro libera esse pedido da Monica, fica sentado os mesmos 4 meses em cima do caso do Antagonista, depois manda para plenário. Ou seja, o mesmo tratamento que teve a Monica Bergamo. Assim a liberdade de expressão, imprensa estará em pleno vigor para todas as matizes politicas.

Anônimo disse...

MÔNICA BERGAMO LEMBRA QUE ANTAGONISTA JÁ APLAUDIU CENSURA DE FUX À FOLHA, QUE TENTOU ENTREVISTAR LULA:


A jornalista Mônica Bergamo apontou nesta quinta-feira, 18, a contradição do site O Antagonista, alinhado à extrema-direita, afetado por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que mandou tirar uma matéria do ar; "O Antagonista @o_antagonista, hoje censurado, aplaudiu a censura à Folha em 2018, quando o ministro Fux proibiu o jornal de entrevistar Lula. E de publicar a conversa, se já tivesse ocorrido. O Antagonista dizia que o magistrado deveria ser HOMENAGEADO", escreveu Bergamo pelo Twitter, compartilhando notícia do site

18 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Joel Robinson disse...

Gosto de ver as briguinhas da mídia, é um barraco só, uma chinelagem sem tamanho. Um monte de fiofós sujos falando dos mal lavados. fazem aquela cara de bunda, franzindo o cenho como se fossem as vestais da informação. Veja um dos filmes épicos sobre a mídia com o velho Kirk Douglas fazendo o papel de um jornalista fracassado. A Montanha dos Sete Abutres, feito em 1951 mas espelha os dias de hoje. Com roteiro de Billy Wilder, um gênio. Ta no you tube e legendado.

Anônimo disse...

EL PAÍS COBRA LIBERAÇÃO DE ENTREVISTA COM LULA:

Em meio ao consenso pela liberdade de expressão no caso Crusoé, o jornal El País publicou artigo dos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Carla Jiménez em que cobram a liberação do STF para a entrevista com o ex-presidente Lula, vetada pelo ministro Dias Toffoli; "Quem ergue a bandeira de defesa do jornalismo o faz de maneira irrestrita. Vale para a liberação da reportagem da Crusoé e para a entrevista de Lula no El País. Ambas estão amparadas na Constituição. Autorizar as duas vai ser um gesto importante para garantir que o Supremo não é refém de nenhuma milícia virtual, mas escravo da democracia", afirma o jornal espanhol

18 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Entre censura e indignação seletiva, por Luís Felipe Miguel:

18/04/2019 - Jornal GGN

Não tenho, evidentemente, nenhuma simpatia pelos pasquins de direita que sofrem a censura imposta pelo STF. Mas se trata de uma grave restrição à liberdade de expressão – que, pelas repetidas declarações de Dias Toffoli nos últimos dias, está longe de ser um valor importante para nossa corte suprema.

A seletividade da indignação dos ministros do Supremo com a levianidade da mídia e o vazamento de informações judiciais é gritante. No processo de derrubada da presidente Dilma Rousseff e de perseguição ao ex-presidente Lula, foram cometidos abusos reais, de enorme gravidade, com a conivência menos ou mais ativa de todos eles. Agora, em episódio bem mais ambíguo, parte-se direto para a intimidação.

Creio isso é parte de um aspecto mais geral do retrocesso que estamos vivendo: o declínio dos padrões de republicanismo que, bem ou mal, estávamos alcançando desde a redemocratização. Agora, o “aos amigos tudo, aos inimigos a lei” volta a imperar por completo.

Punitivismo exacerbado e impunidade absoluta convivem em paz, desde que esteja claro quem sofre com um e quem se beneficia da outra. Uns têm seus direitos mais elementares negados, ao passo que outros nem são investigados. O nepotismo indisfarçado avança. A separação entre público e privado claudica. Filhos do presidente mandam mais do que ministros (...)

O período de maior cobrança por respeito aos valores republicanos básicos foi no período do PT. Talvez uma parte do mérito possa ser atribuída ao partido, mas o principal é que, com o governo nas mãos de “forasteiros”, de gente que não pertencia às elites de sempre, havia pressão dessa mesma elite para que a lei fosse cumprida e os limites fossem observados.

Agora, como pediam os coxinhas nas manifestações, eles têm o Brasil de volta – e não esperam para retomar os velhos hábitos.

Anônimo disse...

A bruxa queria entrevistar um presidiário para tumultuar a eleição, como se o presidiário não sofresse restrições de liberdade. Depois da eleição, ela perdeu o interesse na entrevista. Sujeita tosca.

Anônimo disse...

Fux não censurou nada, dona! Proibiu que se fizesse campanha eleitoral de um condenado, que sequer poderia se inscrever como candidato a qualquer coisa, a pretexto de fazer entrevista. Não queira torcer as coisas. As pessoas não são burras, como você pensa.

Chico Valente disse...

A reporter deveria defender também uma entrevista política com o Marcola, o Beira-mar, o A.Bispo, o tonozeleira e outros engaiolados.
Assim poderia melhor disfarçar a polêmica.
Esquerdista só defende esquerdista, por mais ilógico que seja.

Anônimo disse...

O PIOR CEGO É O IDEOLÓGICO, DIZIA O PRESIDENTE JOHN KENNEDY. NAO É VERDADE, MONICA ???

Anônimo disse...

ESSES ESQUERDOPATAS PRECISAM SER VARRIDOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!

Anônimo disse...

Gleici Hoffmann, a Deputada petista, também defendeu a MORDAÇA .!!!

Felipe disse...

Nesse caso a que se observar a lei das execuções penais. Nada a ver com censura. O cara tava ppprreesooo!

Anônimo disse...

O LEMBRADOR!!!!!!!!!!!

Fux salvou a Folha de S. Paulo

Brasil 30.09.18 - o Antagonista

Luiz Fux salvou a Folha de S. Paulo, impedindo que, às vésperas da disputa presidencial, suas páginas se transformassem em palanque para o chefe da ORCRIM.

Em vez de homenagear o ministro, o jornal acusou-o de ser um censor.

PS: O ANTAgonista aplaudiu ou não o STF quando censurou a entrevista de lula em Setembro de 2018?

Anônimo disse...

Essa tal de Bergamo é a perfeita militante petista.
A imprensa está tomada desse tipo de gente.

Agem sempre da mesma forma, tentando distorcer a verdade, para tentar lacrar.

Anônimo disse...

Estamos esperando que isso aconteça

Anônimo disse...

Vai entrevistar Marcola também, já que decidiu peregrinar pelas prisões entrevistando bandido...

ALMANAKUT BRASIL disse...

Faliu de S.Paulo + DatAsno + Globolixo = Privada abaixo

E esse Grupo Bandeirantes, que visivelmente também está no fundo do poço, fica mantendo essa coisa ridícula naquele canal por assinatura que só tem 15 minutos de programação e o resto de repetição.

Cadê a Rede 21?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/