Alexandre Moraes recua e levanta censura sobre Crusoé

O recuo também desmoraliza o inquérito aberto por Dias Toffoli para investigar críticas e ameaças contra ministros do STF, cuja ilegalidade está comprovada.

O ministro Alexandre Moraes levantou a censura que tinha imposto sobre a revista eletrônica Crusoé e sobre o blog O Antagonista.

Foi um recuo sem vergonha.

Resta saber quem responsabilizará Moraes.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da decisão do ministro.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mas, ao que parece, o Inquerito continua e os elementos do MPF ainda não ganharam HC coletivo, portanto vão ser pelo Ministro Alexandre de Moraes.

Anônimo disse...

pois é, quero saber é como ficam as responsabilidades...

ate pra postar um simples comentário na internet a gente tem de pensar muito bem...

o sujeito atropelou o que viu pela frente e por ser capa preta vai ficar por isso mesmo?

os passadores de pano de Brasilia ja entraram em ação?

ate agora não se sabe quem fraudou a eleição no Senado...

Anônimo disse...

Que ministros são esses?
Essa gente é quem julga recursos?
Estamos fudidos.

Anônimo disse...

Estes ministros e o cu de uma galinha,são a mesma coisa.
Somos órfãos do Direito.
Esta gente junto com os advogados,formam uma máfia.

Anônimo disse...

O caminho mais curto pra arrancar é o senado, bafo quente no cangote dos senadores.

Anônimo disse...

Jornalistas como Polibio Braga não podem se esquecer daqueles que ainda estão sob o domínio dessa dupla maldita. São cidadãos comuns, portanto, sem voz.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK O PAIS SANGRANDO E ESTES FRESCOS RASGANDO SAIAS....

Anônimo disse...

Esse Morais, tempos atras, deu carteiraço pra mulher não passar na revista em aeroporto.

Ela deve estar acima da lei. Ele mostrou quanto vale. Um tostão furado.

Chico Valente disse...

O antigo Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e indicado pelo seu chefe, o popular picolé de chuchu, para ser ministro da Justiça no governo de Michel Temer e novamente indicado pelo antigo chefe para Ministro da Suprema Corte tem apresentado comportamento relativamente discutível, para não dizer duvidoso.
Depois de seguir a ordem e se demonstrar um oba-oba-maria-vai-com-as-outras começou a cair na real e logo começará a exalar ódio ao atual chefe.
Gastou rios de tinta, como típico erpe fabiano, para tentar praticar censura e apenas procedeu a autoria de crimes (transgredir e desafiar a Constituição e invasão de residencias na calada da madrugada) e voltará a gastar rios de tinta para disfarçar e justificar a vingança ao sempiterno adivogado do infelicitador do povo brasileiro, atualmente condenado pela justiça.

Anônimo disse...

Isso se chama safadeza.

Esse careca, quando viu que a porcaria do senador Alcolumbre, finalmente resolveu dar crédito à lava toga e aos pedidos de impeachment de Ministros do STF, além, das críticas de próprios ministros do STF (talvez, também com medo dessa movimentação no senado), resolveu cagar no pau.

Safadeza pura. Quando a PGR Raquel Dodge pediu o arquivamento, ele negou sem pestanejar. Daí, de um dia para o outro, resolve recuar... pq será, né?

arq.wilson disse...

Mesmo revogando a decisão, o impeachment é indispensável para limpar o judiciário.

Anônimo disse...

Careca irresponsável. Se fosse o Gilmar...mas até este careca se bandeando para a turminha pilantra do STF? Quis dar uma de poderoso e se deu muito mal. Indicado do Temer só podia dar nisso.

Ariel disse...

Restou-me, com muito orgulho, abraçar GEN PAULO CHAGAS violado em seus direitos. Infelizmente, estamos em guerra aberta! pergunta-se:Quem ficou livre da truculëncia do STF?

Ariel disse...

Pergunta-se: Quem quer saber o quê escreveu Alexandre?

Anônimo disse...

vivi pra ver um jornalista defender censura.

Anônimo disse...

Cuidado.
Existem recuos estratégicos. Os batedores procuram outros flancos.
No caso, o alvo principal é a LAVA JATO. Sempre foi.

Anônimo disse...

parabens ministro

Anônimo disse...

Mas os reles mortais não podem falar as verdades sobre esses ministros que irão receber visitas da PF e responder processo. Não precisa de mentiras ali não!

Anônimo disse...

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista:

Defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque, em uma oitiva sigilosa, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência

Como alvo de ofensiva judicial por conta de ter divulgado vazamento de informações relativas à Operação Lava Jato, causa-me espécie episódio bizarro ocorrido durante depoimento sigiloso do delator Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro no início do ano.

Em março do ano passado, Moro decretara sigilo sobre todo processo que decorreria das planilhas apreendidas pela Polícia Federal, que listavam doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, pertencentes a mais de dez partidos.

As planilhas relacionaram políticos a valores pagos pela Odebrecht, vários desses políticos com foro privilegiado.

O resultado dessas delações você vai acompanhar na íntegra em cinco vídeos listados abaixo e que, juntos, somam mais de duas horas de duração.

Porém, é preciso destacar episódio ocorrido no vídeo da delação de Marcelo Odebrecht na minutagem 2:15:50.

A defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque aquela oitiva era sigilosa e, enquanto transcorria, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência.

Confira o diálogo travado entre a defesa de Marcelo Odebrecht e Sergio Moro:

Defesa de Marcelo Odebrecht — Antes que Vossa Excelência encerre a gravação, estou vendo aqui, no site Antagonista, que o depoimento do senhor Marcelo está sendo transmitido, neste exato momento, em tempo real, de sorte a desrespeitar a determinação de Vossa Excelência do segredo de Justiça. Está aqui. Quer que eu coloque para Vossa Excelência? (…) E só pode ser vazado daqui de dentro. Então, nós estamos numa situação de flagrância. É só entrar no site e ver.

Juiz Sergio Moro — Tá… Ehhh… A gente trata disso sem precisar da gravação aqui.

Defesa de Marcelo Odebrecht – Não, não, faço questão que isso fique registrado aqui.

Juiz Sergio Moro – Não, sim, mas…

Defesa de Marcelo Odebrecht – Vossa excelência não quer ver a fidelidade da transmissão?

Juiz Sergio Moro – Sim, doutor. Mas é uma questão pertinente ao interrogatório dele [Marcelo Odebrecht]. Nós tratamos na ata. Pode interromper a gravação.

Se o próprio juiz Sergio Moro decretou sigilo daquele depoimento, certamente o vazamento do que estava sendo dito por Odebrecht poderia constituir algum tipo de embaraço às investigações da Lava Jato.

A defesa de Odebrecht afirma que alguém do Judiciário ou do Ministério Público que estava presente ao depoimento estava – nada mais, nada menos – com um celular em punho, conectado prestando serviço ao site Antagonista e transmitindo para ele o que se passava sigilosamente na sala de audiência. (...)

13 DE ABRIL DE 2017 - Revista Forum

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/