Bolsonaro defende exploração de terras indígenas e chama ONGs de picaretas

Presidente afirmou que vai defender que a exploração das terras independa de laudos ambientais ou da Funai, e tenha apenas a concordância dos povos. A seguir, reportagem que a Reuter distribuiu sobre o encontro.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o governo irá trabalhar para permitir que os indígenas possam explorar economicamente suas terras e chamou de “picaretas” ONGs internacionais que, segundo ele, “escravizam” os indígenas.

“Não justifica viver nessa situação (de pobreza) com a riqueza que vocês têm. A decisão tem que ser de vocês, sem intermediários. Vai depender do Parlamento, mas a gente vai buscar leis para mudar isso”, disse Bolsonaro ao lado de lideranças indígenas.

Os líderes de etnias como Pareci, Ianomami e outras, foram trazidas ao Planalto.

“Alguns querem que vocês fiquem dentro da terra indígena como se fossem um animal pré-histórico. Vocês são seres humanos e o Brasil precisa de todo mundo unido”, afirmou Bolsonaro. “

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Entao fica assim. A indiada macanuda sera dona das reservas minerais das terras indigenas, e poderao vender a exploracao para quem quiserem, e ai de quem contestar.
E, poderao tocar fogo na mata pra criar vaca, e idem, ninguem podera achar ruim.
Veremos pela primeira vez multidoes aplaudindo fogo na mata.

Anônimo disse...

Explorar economicamente significa trabalhar duro, plantar grãos e árvores frutíferas, criar gado, cultivar hortaliças. O Governo incentiva com financiamento de máquinas e implementos. Se o Presidente dissesse isso a colonos japoneses, italianos, alemães, poloneses e ucranianos, em menos de um ano as terras estariam produzindo e os colonos prósperos.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Presidente. Chega desta política indigenista besta, fixando os índios em reservas, transformando estas em zoológicos humanos. Isto não é e nunca foi preservar culturas, e sim condenar etnias. São brasileiros e almejam o progresso e os benefícios que este pode lhes proporcionar. Que sejam liberados das amarras do atraso, comandadas por ambientalistas e indigenistas ao abrigo da esquerdalha, das ONGs do politicamente correto, e dos remelentos sonhadores que se sustentam com a mesada dos pais ou dos carguinhos publicos que obriveram um dia.

Joel Robinson disse...

Mais que picaretas, 99% destas ONg's não ser vem para nada só para pegar dinheiro e pagar salários de até 35 mil reais para seus executivos. Pesquise na internet e comprove.

Anônimo disse...

esse é o nosso CARA....ele está certissimo , haja visto como ex

a regiao da RAPOSA DO SOL . que tem a dimensão de 17 cidades de sao

paulo ,estava cultivada de arrozais , e hoje abandonadas e os indios

não tem mais trabalho ,e estão entregues ao ALCOOLISMO e as ONG

querendo ser protagonistas da vida indigena , como o BOLSANARO

falou , estão encularados sem dinheiro e usados politicamente.

Anônimo disse...

A TERRA INDÍGENA SERÁ DE ACESSO AOS BRASILEIROS! E OS ÍNDIOS GANHARÃO ROIALTES, JUMENTO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/