Folha replica reportagem que STF censurou no blog O Antagonista. Leia tudo.

CLIQUE AQUI para examinar a própria Folha. Nela, o texto com a delação de Marcelo Odebrecht é o próprio fac simile, completo. Ao lado, apenas um trecho. O texto completo da delação de Marcelo está no link do "Clique Aqui" acima.

A mensagem em que Marcelo Odebrecht chama o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, de "amigo do amigo de meu pai" foi escrita em julho de 2007 e faz referência a uma das obras campeãs em propina na Operação Lava Jato: a usina de Santo Antônio, com mais de R$ 100 milhões em suborno, segundo delatores da Odebrecht e Andrade Gutierrez.

No e-mail, Marcelo faz a seguinte pergunta a dois executivos da Odebrecht: "Afinal vocês fecharam com o amigo do amigo do meu pai?". O amigo do pai de Marcelo, Emilio Odebrecht, era Lula, segundo a delação da companhia. Toffoli, diz Marcelo, então chefe da AGU (Advocacia Geral da União) do governo Lula e ex-assessor petista, era o amigo de Lula nesse jogo de apelidos cifrados.

(...)

À época da mensagem, Toffoli era o titular da Advocacia Geral da União e comandava uma força-tarefa para contestar ações judiciais que tentavam barrar a construção da hidrelétrica do rio Madeira. Ambientalistas e defensores das populações indígenas eram contra a obra porque ela traria danos ao meio ambiente e às etnias de Rondônia que dependiam do rio.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. É mais uma história escabrosa do lulopetismo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com o ministro imorais, polibio, ele quer fundar o tribunal bolivariano, copiando seus justiceiros coleguinhas bolivarianos.

Anônimo disse...

Monica Bergamo: censurado, Antagonista aplaudiu censura de Fux à entrevista de Lula:

A jornalista Monica Bergamo apontou nesta quinta-feira, 18, a contradição do site O Antagonista, alinhado à extrema-direita, ao comentar a censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF; "O Antagonista @o_antagonista, hoje censurado, aplaudiu a censura à Folha em 2018, qdo. o ministro Fux proibiu o jornal de entrevistar Lula. E de publicar a conversa, se já tivesse ocorrido. O Antagonista dizia que o magistrado deveria ser HOMENAGEADO", escreveu Bergamo pelo Twitter, compartilhando notícia do site...

18/04/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Fux desautoriza Lewandowsky e proíbe entrevistas de Lula: (...)

Atendendo pedido de liminar apresentado pelo Partido Novo, o ministro Luiz Fux suspendeu ontem a noite a decisão do ministro Ricardo Lewandowsky, que autorizava entrevistas do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

Lula falaria para a Folha e para um site do jornalista Florestan Fernandes Filho.

Disse Fux: (...) Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência (art. 536, § 3º, do novo Código de Processo Civil e art. 330 do Código Penal).", afirma a suspensão de liminar.

comentários:

Anônimo disse...
PQP!! Esse Lewandowski e um idiota petista e safado!!
E um desespero para reeleger o PT!!
Eles sabem que OS BILHÕES ESCONDIDOS só poderão ser levantados se o PT estiver outra vez DE POSSE DAS MALAS DIPLOMÁTICAS!!!

Mardicao disse...
Se o TSE seguisse as leis e fosse firme, já teria cassado a candidatura do PT em todo o Brasil. Quem não respeita as leis tem que ir pra cadeia. O maior vagabundo já tá preso, falta o resto.

elias disse...
Nem tudo está perdido.
Grande Fux. Só falta alguem pedir que seja revisto o caso do artigo 52 da constituição, rasgado pelo mesmo pilantrowski.

Anônimo disse...
Sou pela extinção do PT como partido e a declaração de sua real identidade e objetivo : facção criminosa como braço de narcogoverno!

Gaudêncio disse...
Arremedo que seja... ainda temos juiz com um pouco de vergonha na cara. OK, Fux!

Anônimo disse...
O Brasil está se aproximando do ABISMO...!!!

(...)

Unknown disse...

A Falha não merece feem nenhuma hipótese.

Anônimo disse...

Toffoli nega novo pedido para entrevistar Lula:

Brasil 03.10.18 - O Antagonista

Dias Toffoli decidiu manter suspensas as entrevistas de Lula, apesar da nova autorização concedida por Ricardo Lewandowski.

Como disse o próprio Lewandowski, a última palavra é do presidente do STF.

Anônimo disse...

Toffoli decide: "Lula não dará entrevista até que o plenário tome uma ...
https://www.diariodobrasil.org › BRASIL
1 de out de 2018 - Toffoli decide: “Lula não dará entrevista até que o plenário tome uma ... por Luiz Fux, que proíbe o presidiário de dar entrevista para a Folha.

Paulo Rocha disse...

Dizem que os crimes do nazismo só puderam ser comprovados por causa da excessiva organização e perfeccionismo dos nazistas. Tudo era anotado, catalogado, enfim, registrado. Não tinham como negar. Esse pessoal caiu no mesmo "erro", criaram esse Departamento de Propina e nele tudo foi registrado. Não há como negar.

Anônimo disse...

Delação que chegava ao PSDB foi suspensa por Janot, com base em vazamento anódino contra Toffoli:

Em 2016, vazamento de tratativas de delação que citavam o nome de Toffoli foi motivo para a PGR suspender o acordo da OAS, quando a Lava Jato se aproximava do PSDB

18/04/2019

Jornal GGN – A delação da Odebrecht mencionando de passagem o nome de Dias Toffoli não foi a primeira a dar dor de cabeça ao ministro do Supremo Tribunal Federal.

Em 2016, Toffoli foi citado por Léo Pinheiro, da OAS, que estava em tratativas com os procuradores da Lava Jato em busca de uma premiação.

O vazamento de trecho da conversa para a Veja, contudo, deu azo para a Procuradoria-Geral da República, à época sob Rodrigo Janot, suspender imediatamente o acordo.

À época, esperava-se que a Lava Jato estivesse próxima de chegar ao PSDB. E a suspensão da delação da OAS fez parte deste contexto.

Em artigo divulgado no GGN, Luis Nassif frisou que a menção a Toffoli por Pinheiro “era uma denúncia tão anódina que a própria reportagem tratava de desqualificar. Mesmo assim, serviu de álibi para que o PGR suspendesse a delação de Léo Pinheiro, da OAS.”

Não se sabe, até hoje, quem vazou o esboço de delação. Mas é de se cogitar que, quem o fez, queria sua anulação.

O episódio também serviu para mostrar que procuradores da Lava Jato escolhiam figuras a serem delatadas. “A única explicação é que [Pinheiro] foi instado a falar qualquer coisa sobre Toffoli, por indução dos procuradores, e só se lembrou de episódio insignificante.”

O mesmo caso se repete agora com Toffoli citado por Marcelo Odebrecht. Mas, ao contrário da primeira vez em que foi “delatado”, o ministro decidiu agir e mandou retirar a reportagem feita por Crusoé do ar.

Anônimo disse...

Polibio , vanazi esta criando problemas para o prefeito ex-pt Rinaldi

Anônimo disse...

REVIRAVOLTA ex-prefeito Vanazi, São leopoldos /PR, tem prisão relachada

Anônimo disse...

Triste país, com tanta gente honesta na administração pública. No Brasil só tem político honesto e ético.

Anônimo disse...

Tem um MAV idiota fazendo uma comparação entre a censura feita atualmente pelo Alexandre de Moraes e a proibição que o Luiz Fux determinou para que o presidiário criminoso de 9 dedos não desse entrevistas.

Uma coisa não tem NADA a ver com a outra.

No primeiro caso, a censura é executada em cima de uma matéria já realizada e SEM CUNHO ELEITORAL.

No segundo caso, TODOS sabemos, que o objetivo da foice de SP era servir de palanque eleitoral para o pt. Tendo em vista que o entrevistado seria um bandido condenado, não tem que dar entrevista mesmo. Tinha é que ir pra um presídio comum, ainda mais por não ter curso superior. Mofar na cadeia por mais uns 40 anos (se aguentar).

ALMANAKUT BRASIL disse...

Essa Faliu de S.Paulo está perdendo os anunciantes de bom caráter.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/