Mônica Bérgamo, Folha, dá apoio oblíquo à censura de Toffoli+Moraes sobre O Antagonista

Nas redes sociais, muita ironia viraliza por causa da censura imposta pelo STF. A pegadinha ao lado tem tudo a ver com uma declaração feita no ano passado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, tudo relacionado com a Corte Suprema. Veja se você destrincha.

A jornalista Mônica Bérgamo, alinhada com o lulopetismo, disse hoje na Folha de S. Paulo que o blog O Antagonista prova do seu próprio veneno.

"Eles aplaudiram Fux quando ele censurou a Folha no caso da entrevista que o jornal queria fazer com Lula, tudo em plena campanha eleitoral", escreveu Bérgamo.

Trata-se de um apoio oblíquo à censura imposta por Toffoli+Moraes contra o blog.

É isto.

E sem dourar a pílula.

É isto.

Resoluções para polibioadolfobraga@gmail.com

19 comentários:

  1. São coisas diferentes, Lula já estava preso e queria tentar desequilibrar a eleição.

    ResponderExcluir
  2. é a extrema imprensa em transe...

    eles não sabem se esfolam ou se devoram uns aos outros...

    Folha e esses antas se merecem...

    um desavisado qualquer ate pode pensar que eles tem alguma parceria, tamanha é a quantidade de noticias sugadas desse jornaleco e transformada em pílulas resumidas para uma audiência que não tem folego mental pra ler mais do que três ou quatro linhas de uma matéria...

    ResponderExcluir
  3. Certa Monica Bergamo, o Toffoli está sentado em cima do pedido dela para entrevistar lula fazem mais de 4 meses. Primeiro libera esse pedido da Monica, fica sentado os mesmos 4 meses em cima do caso do Antagonista, depois manda para plenário. Ou seja, o mesmo tratamento que teve a Monica Bergamo. Assim a liberdade de expressão, imprensa estará em pleno vigor para todas as matizes politicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entrevistar Marcola também, já que decidiu peregrinar pelas prisões entrevistando bandido...

      Excluir
  4. MÔNICA BERGAMO LEMBRA QUE ANTAGONISTA JÁ APLAUDIU CENSURA DE FUX À FOLHA, QUE TENTOU ENTREVISTAR LULA:


    A jornalista Mônica Bergamo apontou nesta quinta-feira, 18, a contradição do site O Antagonista, alinhado à extrema-direita, afetado por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que mandou tirar uma matéria do ar; "O Antagonista @o_antagonista, hoje censurado, aplaudiu a censura à Folha em 2018, quando o ministro Fux proibiu o jornal de entrevistar Lula. E de publicar a conversa, se já tivesse ocorrido. O Antagonista dizia que o magistrado deveria ser HOMENAGEADO", escreveu Bergamo pelo Twitter, compartilhando notícia do site

    18 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso a que se observar a lei das execuções penais. Nada a ver com censura. O cara tava ppprreesooo!

      Excluir
  5. Gosto de ver as briguinhas da mídia, é um barraco só, uma chinelagem sem tamanho. Um monte de fiofós sujos falando dos mal lavados. fazem aquela cara de bunda, franzindo o cenho como se fossem as vestais da informação. Veja um dos filmes épicos sobre a mídia com o velho Kirk Douglas fazendo o papel de um jornalista fracassado. A Montanha dos Sete Abutres, feito em 1951 mas espelha os dias de hoje. Com roteiro de Billy Wilder, um gênio. Ta no you tube e legendado.

    ResponderExcluir
  6. EL PAÍS COBRA LIBERAÇÃO DE ENTREVISTA COM LULA:

    Em meio ao consenso pela liberdade de expressão no caso Crusoé, o jornal El País publicou artigo dos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Carla Jiménez em que cobram a liberação do STF para a entrevista com o ex-presidente Lula, vetada pelo ministro Dias Toffoli; "Quem ergue a bandeira de defesa do jornalismo o faz de maneira irrestrita. Vale para a liberação da reportagem da Crusoé e para a entrevista de Lula no El País. Ambas estão amparadas na Constituição. Autorizar as duas vai ser um gesto importante para garantir que o Supremo não é refém de nenhuma milícia virtual, mas escravo da democracia", afirma o jornal espanhol

    18 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  7. Entre censura e indignação seletiva, por Luís Felipe Miguel:

    18/04/2019 - Jornal GGN

    Não tenho, evidentemente, nenhuma simpatia pelos pasquins de direita que sofrem a censura imposta pelo STF. Mas se trata de uma grave restrição à liberdade de expressão – que, pelas repetidas declarações de Dias Toffoli nos últimos dias, está longe de ser um valor importante para nossa corte suprema.

    A seletividade da indignação dos ministros do Supremo com a levianidade da mídia e o vazamento de informações judiciais é gritante. No processo de derrubada da presidente Dilma Rousseff e de perseguição ao ex-presidente Lula, foram cometidos abusos reais, de enorme gravidade, com a conivência menos ou mais ativa de todos eles. Agora, em episódio bem mais ambíguo, parte-se direto para a intimidação.

    Creio isso é parte de um aspecto mais geral do retrocesso que estamos vivendo: o declínio dos padrões de republicanismo que, bem ou mal, estávamos alcançando desde a redemocratização. Agora, o “aos amigos tudo, aos inimigos a lei” volta a imperar por completo.

    Punitivismo exacerbado e impunidade absoluta convivem em paz, desde que esteja claro quem sofre com um e quem se beneficia da outra. Uns têm seus direitos mais elementares negados, ao passo que outros nem são investigados. O nepotismo indisfarçado avança. A separação entre público e privado claudica. Filhos do presidente mandam mais do que ministros (...)

    O período de maior cobrança por respeito aos valores republicanos básicos foi no período do PT. Talvez uma parte do mérito possa ser atribuída ao partido, mas o principal é que, com o governo nas mãos de “forasteiros”, de gente que não pertencia às elites de sempre, havia pressão dessa mesma elite para que a lei fosse cumprida e os limites fossem observados.

    Agora, como pediam os coxinhas nas manifestações, eles têm o Brasil de volta – e não esperam para retomar os velhos hábitos.

    ResponderExcluir
  8. A bruxa queria entrevistar um presidiário para tumultuar a eleição, como se o presidiário não sofresse restrições de liberdade. Depois da eleição, ela perdeu o interesse na entrevista. Sujeita tosca.

    ResponderExcluir
  9. Fux não censurou nada, dona! Proibiu que se fizesse campanha eleitoral de um condenado, que sequer poderia se inscrever como candidato a qualquer coisa, a pretexto de fazer entrevista. Não queira torcer as coisas. As pessoas não são burras, como você pensa.

    ResponderExcluir
  10. A reporter deveria defender também uma entrevista política com o Marcola, o Beira-mar, o A.Bispo, o tonozeleira e outros engaiolados.
    Assim poderia melhor disfarçar a polêmica.
    Esquerdista só defende esquerdista, por mais ilógico que seja.

    ResponderExcluir
  11. O PIOR CEGO É O IDEOLÓGICO, DIZIA O PRESIDENTE JOHN KENNEDY. NAO É VERDADE, MONICA ???

    ResponderExcluir
  12. ESSES ESQUERDOPATAS PRECISAM SER VARRIDOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!

    ResponderExcluir
  13. Gleici Hoffmann, a Deputada petista, também defendeu a MORDAÇA .!!!

    ResponderExcluir
  14. O LEMBRADOR!!!!!!!!!!!

    Fux salvou a Folha de S. Paulo

    Brasil 30.09.18 - o Antagonista

    Luiz Fux salvou a Folha de S. Paulo, impedindo que, às vésperas da disputa presidencial, suas páginas se transformassem em palanque para o chefe da ORCRIM.

    Em vez de homenagear o ministro, o jornal acusou-o de ser um censor.

    PS: O ANTAgonista aplaudiu ou não o STF quando censurou a entrevista de lula em Setembro de 2018?

    ResponderExcluir
  15. Essa tal de Bergamo é a perfeita militante petista.
    A imprensa está tomada desse tipo de gente.

    Agem sempre da mesma forma, tentando distorcer a verdade, para tentar lacrar.

    ResponderExcluir
  16. Estamos esperando que isso aconteça

    ResponderExcluir
  17. Faliu de S.Paulo + DatAsno + Globolixo = Privada abaixo

    E esse Grupo Bandeirantes, que visivelmente também está no fundo do poço, fica mantendo essa coisa ridícula naquele canal por assinatura que só tem 15 minutos de programação e o resto de repetição.

    Cadê a Rede 21?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/