Deputado federal do PSL do RS, Nereu Crispim, já é réu no TRE

Apesar do segredo de justiça, o processo foi alcançado iplegalmente para o jornal Zero Hora, que publica tudo na sua edição de hoje.

O deputado federal gaúcho Nereu Crispim (PSL), eleito com 32 mil votos em outubro, já é réu em ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele é acusado de abuso de poder econômico, omissão de receitas e despesas na campanha e captação ilícita de votos.. O relator do caso é o desembargador eleitoral João Batista Pinto Silveira.

Nereu Crispim é empresário da Região Metropolitana. Ele é também acusado de usar pelo menos um laranja para fazer dobradinha para deputado estadual.

A ação foi protocolada no dia 7 de janeiro de 2019 por Marco Marchand (PSL), segundo suplente de deputado federal da coligação. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Qual o partido? P S L....o partido dos laranjas. Fazem arminhas seus trouxas!

Anônimo disse...

Lixo prá elle... petralha ou não, FURTOU.... lixo !!!!

Anônimo disse...

Que bando de gente de quinta categoria estes pilantras do PSL a começar pelos milicianos da família Bolsonaro

Anônimo disse...

Há uma perseguição implacável ao PSL. Se a justiça fosse tão fática nos governos Lula, não teríamos tido tanta corrupção. Mas eles não enxergava o PT até Moro obriga-los.

Marcelo disse...

OS COMENTÁRIOS DO BLOG JÁ FORAM MELHORES..........

Anônimo disse...

Quem eh essa pessoap ser deputado? Partido do Bolspnaro elegeu varios bizarros e pouco relevantes publicamente. Baixissimo clero.

Anônimo disse...

O suplente foi quem ajuizou o processo e nao o Ministerio Publico? No minimo estranho... ta me cheirando a tapetão

Anônimo disse...

Até preso na carceragem da PF já esteve...

https://www2.trf4.jus.br/trf4/processos/visualizar_documento_gedpro.php?local=trf4&documento=620780&hash=2f7d31c3cf098b4081a1af274262e1eb

"HABEAS CORPUS" Nº 2005.04.01.009789-0/RS
RELATOR
:
Des. Federal PAULO AFONSO BRUM VAZ
IMPETRANTE
:
DAISSON SILVA PORTANOVA
IMPETRADO
:
JUIZO FEDERAL DA 3A VARA FEDERAL CRIMINAL DE PORTO ALEGRE/RS
PACIENTE
:
NEREU CRISPIM reu preso
ADVOGADO
:
Luiz Melibio Uiracaba Machado e outros
...
Na hipótese em tela, observa-se que a eminente magistrada prolatora do despacho hostilizado, após observar que as diligências levadas a efeito pela Polícia Federal davam conta da prática de crimes de formação de quadrilha, contra a ordem econômica, de sonegação fiscal, de corrupção ativa e passiva, de prevaricação e contra o meio ambiente, determinou a busca e apreensão "nas sedes das empresas ZENO'S DISTRIBUIDORA E COMÉRCIO DE ARGAMASSA LTDA. e NEW DOOR CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA., bem como nos endereços residenciais de NEREU CRISPIN, EVANDRO MAZZAROLO ZARDO, LUIS HENRIQUE PETTER e ALBERTO LÚCIO, de arquivos magnéticos, microcomputadores, anotações, livros, registros, notas fiscais e demais objetos e documentos necessários às investigações relacionadas aos crimes de sonegação fiscal, corrupção passiva, falsa perícia" e decretou, "por necessidade de resguardo da ordem pública com o fito de evitar a prática de novos crimes, e por conveniência da instrução criminal a fim de assegurar a preservação e a coleta de prova processual acerca das ações delituosas", a prisão, dentre outros, do paciente em favor de quem se impetra o habeas corpus.
...

CASTROX disse...

Trouxas? Interessante, és anonimo, xingas na obscuridade, nada vonhece do Psl. Acaso tens vergonha de ter sido , e ainda ser, lacaio de um ladrão bebado e imoral ?

CASTROX disse...

Pilantras é tu e sua laia. Se o Cfispim roubou , irá pagar.
NÁO ME XINGUE SEU FILHOTE DE PT.





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/