Artigo, Sergio Melo, Antonio Abibe - Entenda o poder dos YouTubers


Só nos últimos 4 anos, o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 135%, e o YouTube já é o maior destino dos brasileiros para assistir a vídeos na internet.

No mundo dos vídeos online, os YouTubers estão no comando. Tanto que dois canais brasileiros estão entre os 15 maiores do mundo na plataforma: o da produtora musical Kondzilla, com mais de 45 milhões de inscritos, e o do Creator Whindersson Nunes, com mais de 34 milhões de inscritos.

Os YouTubers são quase deuses no universo digital brasileiro e existem dezenas de perguntas que pairam na cabeça de muita gente no mercado da publicidade. Como eles se tornaram o fenômeno que são hoje ? O que nutre a relação de um Creator com o seu público ? Qual é a diferença entre os Creators e a mídia “tradicional” ? E como os Creators ajudam as marcas a terem conversas mais autênticas com as pessoas ? Essas questões podem ser melhor compreendidas graças a um novo formato que usa o YouTube para conectar anunciantes, marcas e pessoas: o Creators Connect.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabia que existiam, mas não que tinham 'poder'!

Particularmente não conheço nenhum, mas....aprendendo sempre!

Anônimo disse...

O vovô Nilson do slime que o diga.

Joel Robinson disse...

A causa? A causa é que a mídia convencional se acha acima da critica, não suporta o contraditório, tenta manipular é politicamente correta. No inicio postavam comentários dos leitores agora bloqueiam. Poi isso que jornalistas tipo Políbio vai de vento em popa.

Anônimo disse...

Por isso na Europa a Lei da Censura já começou.

Anônimo disse...

A Internet desmascarou as esquerdas, agora é tudo online, Maduro apronta o mundo sabe na hora. A esquerda é uma grande Fake assassina, o rei está nu agora e Lula preso babacas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/