Está tudo afivelado para a votação de duas emendas constitucionais apresentadas durante o governo Sartori e que impactam a Folha de Pessoal do governo estadual:
1) Extinção do uso do tempo de serviço municipal para egfeito de ganhos de triênio e gtratificações.
2) Fim da licença-prêmio.
O governo atual apoia as duas propostas, que vão para votação em segundo tu8rno.
8 comentários:
Não entendi.Serviço municipal? Não é estadual?
Câmara de Vereadores.
O Projeto é para os servidores do município de Porto Alegre.
Depois que um mexe, abre precedentes para fazerem em todos os demais Estados e Municípios.
Fake news.
Em 2001 no governo FHC, houve uma reforma no estatuto dos militares do exército e esses benefícios como: - gratificação por tempo de serviço, licença prêmio, pensão para filha de militares mortos, e mto mais, acabaram. Quem tinha direito adquirido de deixar pensão para filhas, se quisesse teria que pagar 1,5 % do salário para deixar esse benefício.
Os funcionários estaduais e municipais ainda continuam com esses benefícios, gratificação por tempo de serviço, licença prêmio...???
É utilizar tempo de serviço público municipal ou federal para contagem de tempo no serviço estadual, buscando acelerar vantagens como triênios e etc.
Sim, seu babaca. Nós não temos as mesmas prerrogativas da iniciativa privada, os servidores ficam muitos anos sem algum reajuste, somados 4 anos anteriores e mais 4 anos posteriores teremos 0 de reajuste, nada mais justo de existir essa reposição. Enquanto a licença prêmio, é necessário cumprir alguns requisitos. Repito que tu és babaca.
Acabar com privilégios, isso sim, principalmente nas estatais. Os caras são celetistas, não tem estabilidade coisa nenhuma! Da lhe Leite reduzir os privilegios dos mamadores. Incrivel como, no desespero, os mamadores privilegiados perdem a linha.
Postar um comentário