Brasileiros gastam R$ 29 bilhões por ano com Bolsa Família


46 milhões de brasileiros recebem, todos os meses, o auxílio do Bolsa Família. 

É um gasto anual de R$ 29 bilhões.

20 comentários:

Anônimo disse...

E as pessoas que realmente precisam, aquelas que moram nas ruas e catam comida nos containers de lixo, que não são ladrões nem craqueiros, esses não estão no cadastro, na realidade, como não votam, eles não existem para o governo, nem para a sociedade. São esses que realmente precisam do auxílio governamental, mas o que se vê é um programa escravista e moeda de troca, ou melhor compra de votos, o cabresto humano.

Anônimo disse...

Quase a votação do Maldade. Porque será hein?!
Compra de votos disfarçada de programa social.

Anônimo disse...

CABRESTO ELEITORAL

Justiniano disse...

Nessa conta tem funcionários de prefeituras, vereadores, prefeitos e empresários, incluindo parentes e amantes. Tem até "mortos" recebendo bolsa.

Tem que fazer uma gigantesca operação de cruzamentos de todos os dados da receita federal e INSS. A continuidade do Osmar Terra vai aprofundar mais ainda essa operação.

As prefeituras do Nordeste estão apavoradas porque muitas cidades vivem dessa farra de bolsas famílias e agora as tetas vão secar.

Vai sobrar dinheiro para pagar o 13º para os realmente necessitados.

Anônimo disse...

E um programa social, que paga algo como 50 por mês por beneficiado te preocupa?

Anônimo disse...

Infelizmente quem necessita de subsidio da sociedade para sobreviver, deve integrar um programa rigoroso de controle de natalidade, por mais que o tema gere discussões inúteis, inócuas, e apenas oportunistas, há que se ter pragmatismo quanto ao tema. Que se denomine então de paternidade ou geração com responsabilidade, dando ao assunto, o verniz que a covardia quanto à ele exija para ser ao menos discutido. Sem isto, continuaremos a cavar no abismo das diferenças sociais vergonhosas que nosso país possui, e que interessam apenas aos que pregam, e aos que cabalam votos.

Anônimo disse...

e tem o pessoal que exige trabalhar FRIO, para não perder Bolsa vagabundagem

Anônimo disse...

... e esse valor aumentará agora com Bolsonaro-Falastrão já que este prometeu 13° pro Bolsa-Família:

https://www.youtube.com/watch?v=I0IM26J1oQM

Anônimo disse...

Reflexo da imensa desigualdade social.

Anônimo disse...

O programa precisa ser revisto por profissionais competentes, da forma como os petralhas fizeram ele não passa de um crime contra o país.

Anônimo disse...

Esse valor seria muito útil para pagar as parcelas dos títulos do tesouro que a companheirada petista criou contra o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Pensei que houvesse pleno emprego no governo do presidiário!

Anônimo disse...

AGORA VAMOS VER SE BOLSONARO É UM DEMAGOGO OU VAI TER VERGONHA NA CARA!!!!


O Bolsa Família era um programa eleitoreiro do PT.

A oposição sempre criticou o bolsa família.



Agora que um governo de direita assumiu, certamente o bolsa família irá acabar!

A HORA DA COERÊNCIA CHEGOU!!!

Ou Bolsonaro vai fazer como os outros partidos políticos?

Anônimo disse...

Conheço gente que troca de celular usando o bolsa família...usa jeans de marca, boné chic, corrente de "ouro" no pescoço, como todo malandro.

O doutor lula, já dizia nas eleições de 2002 que os programas assistenciais do FHC, eram pura compra de votos e já em 2003, eleito, falava dos que diziam que o bolsa família era pura compra de votos. CAFAJESTE, CORRUPTO, PRESIDIÁRIO...!!!

Anônimo disse...

É uma graça: ... mas é só 50 reais, isso te preocupa? ... Pois é. Somem! O roubo é imenso.
O cruzamento de dados é, sim, imprescindível!

Anônimo disse...

É o país dos coitadinhos. Bobo é o trabalhador que tem que pagar essa conta. Dilma desempregou as empregadas Domésticas exigindo que as patroas pagassem todos os benefícios de um empregado. Resultado: sete milhões de Empregadas Domésticas desempregadas, a maioria migraram para o Bolsa Família paga pelos trabalhadores. Antes ganhavam menos, mas tinham emprego. Hoje a maioria estão desempregadas. Grande Dilma

Anônimo disse...

É um programa justo, até porque pobre é o que mais proporcionalmente paga imposto nesse país, por causa dos tributos indiretos. O que precisa é estabelecer critérios mais objetivos de saída do programa, qualificação obrigatória dessas pessoas, controle de natalidade e por aí vai. Mas se gasta bem mais em subsídios para empresas que não contratam ninguém, em inúmeros refis/refaz que só ajudam maus pagadores(incluindo clubes de futebol), as inúmeras benesses do SIMPLES, enquanto os que produzem e que pagam seus impostos em dia não possuem descontos. Tem empresas altamente lucrativas que sempre esperam para pagar seus impostos nos programas de pai para filho(REFIS).Os inchaços no SIMPLES que se tornam cada vez mais absurdos com possibilidades de altos faturamentos(4 milhões e 800), sendo que em países desenvolvidos esse sistemas facilitados de pagamento chegam somente a 100 mil dólares, fora que há cada vez mais categorias integrantes através de lobbys.

Anônimo disse...

Isto é vergonhoso, pois este programa mede sua eficiência pelo número de gente que recebe o tal bolsa família e quanto maior o número mais eficiente ele é , quando deveria ser medido sua eficiência pelo menor número que recebe o tal auxílio ou pelo número que deixa este programa eleitoreiroPETISTA ...

Anônimo disse...

Agora sei como o Radade teve 41% dos votos!!!!!!

Anônimo disse...

Está ai uma boa ideia de corte orçamentário para aportar o pagamento dos Títulos do Tesouro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/