João Gebran Neto (TRF4) estranha recusa do MPF em delação de Antônio Palocci

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Gebran Neto, achou estranho a recusa que houve do Ministério Público Federal (MPF) em firmar o acordo de delação do ex-ministro Antonio Palocci. 

A informação é da jornalista Mônica Bérgamo, Folha de hoje, fornecida depois que ela examinou o voto do relator da Lava Jato no TRF4.

Para Gebran, isso é algo preocupante já que, na delação, Palocci trouxe muitas informações que ajudaram nas investigações e comprometeu gente graúda do meio político.

O ex-ministro tentou, primeiramente, um acordo com o MPF, entretanto, teve dificuldades e não conseguiu expôr tudo o que sabia dos casos fraudulentos.

Os procuradores não viram conteúdo forte no depoimento do ex-ministro e se recusaram a firmar o acordo. Palocci, então, foi procurar a Polícia Federal (PF), onde teve êxito com seu depoimento.
Gebran Neto homologou a delação em junho. Na semana passada, o desembargador colocou isso em evidência pois não entendia os motivos que levaram os procuradores a agirem dessa forma com o ex-petista.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem não deve não teme.Mais razões para uma revisão constitucional já.

Anônimo disse...

Ih, sujou a coisa para o MPF! Proteger cachorro morto é caríssimo e sem solução! E ainda arriscam a perder seus empregos e sofrer outras penalidades pesadas! A malandragem quando é demais ENGOLE O AUTOR!

Anônimo disse...

É que os procuradores não eram ex-petistas ...

Anônimo disse...

É tem gente do MPF com medo do que o Palocci pode revelar. É por essas que o povo brasileiro nan confia no judiciário.

Anônimo disse...

Sera porque grande parte dos procuradores, promotores, defensores são petistas?

Anônimo disse...

No mínimo ele queria entregar gente graúda, daqueles que ajudam a deixar o brasileiro e o Brasil artificialmente pobres. Daqueles que só se importam consigo e os que realmente não querem ver pobre andando de avião. É estes não são os empresários, empresários querem cada vez mais gente com dinheiro pra comprar, gastar. Quem gosta de status, é se sentir mais que os outros, é a aristocracia do funcionalismo público. Este é o verdadeiro inimigo. Pense nisso.

Anônimo disse...

Alguém foi preso com a delação do Palocci?

Mas......ele já está solto................

Lulla não vale. Esse já estava preso.

Anônimo disse...

Devem ser da mesma turma do prevaricador geral da república que dizia que pela sua régua a Anta e o Molusco de 9 "tentáculos" estavam limpos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/