Aluno grava professora do Notre Dame, Rio. Colégio e professora são condenados.


Num certo sentido, o acórdão abre caminho para a gravação de aulas. Professores que fazem lavagem cerebral lulopetista, poderão ser acusadas de bullyng - e não só.

A 9ª Câmara Cível do TJ do Rio de Janeiro condenou, na semana passada, o Colégio Notre Dame de Ipanema e uma professora do ensino básico a pagarem R$ 36 mil de reparação moral a um aluno e à mãe dele, como punição financeira por comportamento agressivo da educadora e omissão da escola ante reclamações que já lhe haviam sido formuladas.

A informação é do blog Espaço Vital, cujo publisher é o jornalista e advogado gaúcho Marco Antonio Birnfield. Leia o texto completo:

Uma gravação de vídeo e áudio feita pelo infante, que na época, tinha oito anos de idade foi a prova decisiva acolhida pela maioria do órgão julgador para concluir “ter sido ele humilhado diante dos colegas”.

Detalhe: o pai do estudante havia falecido recentemente e a criança – que tinha bons comportamento e aproveitamento anteriores – negava-se, por introspecção e sentimento, a participar da tomada festiva de uma foto de toda a turma de classe, que era determinada pela professora.

Para pais e avós que têm filhos frequentando o ensino-base, o acórdão é algo que merece ser lido. (Proc. nº 0012269-85.2017.4.04.8000).

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do acórdão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Excelente notícia, pois a liberdade de um termina onde começa a do outro. Respeito, só isso. Nas nossas universidades há respeito com quem pensa diferente?

Anônimo disse...

Bah, agora vão mexer com a parte mais delicada, sensivel de comunistas e petralhas, o BOLSO, a ALGIBEIRA, a GUAIACA! Vai ter piá até incentivando professores comunistas a "contar mais histórias" para gravar e depois botar na cola destes patriotas da foice e martelo!

Anônimo disse...

professora? isso é um bixo do mato, vagabunda sem vergonha

Anônimo disse...

deve ter PT nisso ai hem?

Anônimo disse...

os colégios se tornaram verdadeiras arapucas, com armadilhas de todo tipo à espreita da gurizada...




Anônimo disse...

Liberdade Lá e cá. Agora vai! E gravar é com a piazada, sabem tudo de tecnologia.

jorge magalhães disse...

Besteira. Nesse caso, tinha que gravar mesmo. Não é o conteúdo da aula em questáo. É bulling. Legítima defesa. No caso em que o conteúdo está em discussão, gravar é crime contra a propriedade intelectual e a imagem do professor. Não pode gravar sem autorização. Não abre caminho nenhum.

Anônimo disse...

A esquerda só admite pensamento único. Perdeu a capacidade crítica. A realidade é aquela que a esquerda deseja que seja e não se pode pensar diferente. A escola tem que ser o elemento insultos do respeito à diferença. Lavagem cerebral se alunos e uma violência a pessoas frageis.

Anônimo disse...

Mas isso aí não tem nada a ver com direita e esquerda.
E se tivesse, me parece coisa de esquerda, o filhinho foi humilhado diante dos colegas.
Faça-me o favor, coisa de ...

Só falta o editor postar coisas de lgbts, negros e por aí vai.
Quando serve se usam dos meios da esquerda.

Anônimo disse...

Se fosse num colégio militar ele ia prá fila e pronto.

Anônimo disse...

é PT viu, deu agora, é do PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/