Foi publicado no Diário Oficial da União desta
terça-feira o edital para o programa Mais Médicos. São ofertadas
8.517 vagas em 2.824 municípios e 34 distritos indígenas, maior parte delas
ocupadas atualmente por médicos cubanos.
As inscrições no programa poderão ser
feitas a partir de quarta-feira, no site maismedicos.gov.br, e vão até as
23h59min do dia 25 de novembro. Só para quem tem registro nos CRMs. Caso as vagas
disponíveis não sejam preenchidas, elas serão oferecidas – em novo edital, a
ser lançado na semana que vem – a profissionais brasileiros e estrangeiros que
não possuem registro no CRM e nem foram aprovados no Exame Nacional de
Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Ensino Superior
Estrangeira (Revalida).
4 comentários:
Será difícil. Para um cubano ele vai ganhar 10 vezes o que ganha em Cuba para ir para grotão. Já para um médico brasileiro o mesmo que ganharia numa periferia de uma capital. Cubano não vai por amor ao pobre, vai pela única oportunidade no comunismo de ganhar mais.
Nenhum país sério que respeita seu povo admitiria contratar um médico estrangeiro para atuar no país sem prestar conta do seu conhecimento que seria o Revalida. Nós não podemos e não devemos aceitar esse tipo de coisa. Temos 450 mil médicos brasileiros e muitas Universidades hoje tem o Curso de Medicina colocando no mercado de trabalho vários médicos a cada semestre. Temos que valorizar nossos médicos e fazer circular nosso dinheiro público aqui dentro do Bradil gerando emprego a todos os brasileiros. Chega de mandar o suor do trabalhador para fora do Brasil.
É muita baboseira junta... e o pobre óóóó...acreditou.
Tô aqui esperando os bolsominions médicos aceitar ajudar o novo governo...
Agora vamos ver se o governo vai continuar dando todos os benefícios que os cubanos estavam ganhando. Isso é democracia. Aliás, e os demais servidores de outros cargos, porque da distinção e da falta de isonomia. Tem que moralizar isso. E concurso tem que ser feito, mesmo que por agora seja contratações emergenciais, o provimento de cargos de carreira é por concurso. E fiscalizar umas OSIPs e Empresas contratadas para fornecer médicos para os postos 24hrs também tem que ser revisto, pois o custo de cada médico está nas alturas, sendo uma discrepância o que uns ganham em relação aos demais da mesma área. Moralização em boa hora, tarda mais chega, e a categoria médica tem o direito de cobrar. Francamente, o povo não percebe quanta coisa errada o governo PT fez e deixou espalhado Brasil a fora. Agora é consertar os estragos que não são poucos.
Postar um comentário