Médicos cubanos largam tudo, pacientes e consultas, desertam e abandonam às pressas Gravataí

A ordem do governo comunista cubano é politicamente odiosa e foi tomada para prejudicar a população brasileira, jogando-a contra o governo eleito de Jair Bolsonaro

Os 14 médicos cubanos que atendiam em 11 Unidades de Saúde da Família de Gravataí, Grande Porto Alegre, sede da GM, não deram nem 24 horas de aviso prévio e simplesmente desertaram dos seus postos, tudo por ordem do governo comunista de Cuba. Consultas foram deixadas no ar pelos cubanos, que não se preocuparam com a saúde da população e saíram às pressas nesta terça-feira. Os cubanos foram até a secretaria da Saúde, mostraram e-mails ordenando o imediato retorno e foram embora às pressas.

Gravataí tem 18 USF.

Os cubanos respondiam por 5.100 consultas por mês e a saída deles reduz em 40% o número de médicos da área, que agora só contam com 26 médicos.

O prefeito Marco Alba mandou contratar sete profissionais que já tinham prestado concurso, mas não sabe se todos aceitarão. Mais médicos para contratos emergenciais dependem de acerto com o MPE, porque há Termo de Ajustamento de Conduta proibindo novas contratações de servidores.

45 comentários:

Anônimo disse...

Proibir contratação de médicos em situação emergencial não pode, aumento salarial para o STF pode, destravem esse TAC imediatamente...Buuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Como eles abandonaram o serviço? Não havia um contrato assinado?

Mordaz disse...

Pois é. Não era amor ao próximo. Era o salário. Cuba tem pressa para evitar deserções.

Adilio Faustini disse...

Kkkkkkkkkkkk, Bolsonaro nem assumiu e já criou mai de 8.000 empregos para Médicos brasileiros, é ou não é um Mito? O Desemprego no Brasil continua caindo.

Anônimo disse...

PRISÃO IMEDIATA

Anônimo disse...

foi buscar as ordens editoriais no antagonista, no olavo de carvalho ou diretamente na cia, sem intermediários, editor kkkk, q papelão no por do sol

Anônimo disse...

Fazem bem em sair já que o futuro presidente ( irresponsável, inexperiente e despreparado) disse que varreria todos do solo brasileiro

Anônimo disse...

Ué se decide editor! Antes o Brasil não precisava dos médicos cubanos e agora que eles tão indo embora vai prejudicar a população brasileira???

Anônimo disse...

O Brasil poderia retribuir a gentileza não aceitando nenhum desertor deles.

Anônimo disse...

Tem que prender estes terroristas cubanos travestidos de médicos e espulsa-los para àquela ilhota miserável somente depois de 25 de dezembro.
O BOLSONARO tem razão. São terroristas contratados pelo PT terrorista.

Anônimo disse...

Médicos do exército não é possível ?

Anônimo disse...

Mas como parece, se A maioria desses "MÉDICOS" são curandeiros ou incompetentes, que diferença isso FAZ? Que caiam fora logo do Brasil e que essa historia seja devidamente investigada!

Anônimo disse...

Apesar de ser extremamente complicado e difícil a situação, passará.

Próximo governo terá todo aval popular e político para tomar medidas cabíveis.

Anônimo disse...

Acho que tem algo mais por ai,como este artigo,faz mais sentido:Carmem Rita Dieguez, comentando no perfil de Luciano Trigo, trouxe uma reflexão que tem passado batida pela imprensa. Eis o que ela disse:

Existe um fato a ser ressaltado nessa “coisa” do programa “Mais Médicos” em relação à Cuba: NADA, absolutamente NADA, ainda, fora solicitado a Cuba, pois o novo governo Bolsonaro só toma posse em janeiro. Portanto, a decisão da retirada foi uma *ação unilateral* do governo cubano, baseada em declarações feitas por Bolsonaro e/ou membros de sua equipe. O fato concreto é que essa saída apressada e repentina teve a intenção de não permitir ao novo governo brasileiro a conquista (assim que empossado!) de meios legais para fazer uma identificação PRECISA de CADA UM dos “MÉDICOS CUBANOS” que estava no Brasil ANTES que embarcasse de volta a Cuba. Essa operação poderia identificar espiões e correlatos, permitindo a obtenção de provas materiais das reais intenções da ESQUERDA comunista no Brasil. Tal fato seria mostrado ao mundo e a farsa do governo cubano e da OPAS seria desnudada. Nessa operação poder-se-ia até identificar prováveis venezuelanos infiltrados. A prova disso é que, imediatamente após o anúncio do Governo Cubano, um grupo de quase duzentos “médicos” já saíram (foram retirados) e foram recebidos efusivamente pelo governo cubano no aeroporto (conforme eles mesmos noticiaram). Como foi feita a seleção desses que já saíram? Como saíram? Quem pagou? Qual companhia aérea? Foram vários vôos ou não? Como se encontraram para partir juntos? Quem coordenou essas ações? Onde estavam trabalhando? E outras muitas perguntas não estão sendo feitas, nem pela imprensa que ajuda a tumultuar o processo e desvia a atenção pública dessas questões, nem pelas autoridades do Ministério da Saúde e da OPAS, que fazem a intermediação os contratos.(https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/e-se-cuba-decidiu-retirar-medicos-pressas-pois-eram-espioes/)

O ator Carlos Vereza, que tem dedicado várias postagens ao tema do “Mais Médicos”, expondo a escravidão dos cubanos e a cumplicidade da esquerda brasileira, teria comentado sobre esse caso de retirada dos “médicos”:

Mardição disse...

Isso prova que os cubanos não são médicos, mas vagabundos que junto com os Castro viviam as custas do povo brasileiro. Se fossem médicos pensariam primeiro nas pessoas pobres e necessitadas.

Anônimo disse...

🇧🇷 O Governo brasileiro deve negar permissão aos aviões cubanos de entrar em espaço aéreo do Brasil, manda eeses comunistas voltarem a pé para Cuba.

Anônimo disse...

Este prefeito é despreparado total. Devia ir para Cuba no mesmo avião

Anônimo disse...

Este prefeito é despreparado total. Devia ir para Cuba no mesmo avião

Anônimo disse...

Não tem que deixar nenhum destes açougueiros aqui. Manda todos de volta. Vão pro inferno. Vão passar fome em Cuba.

Anônimo disse...

Dá a impressão de que os que estão voltando correndo não tem só medicina como profissão.

Anônimo disse...

Os.kras.nao tem qualidade nao sao medicos sao escravos blablabla. Q q.tao.reclamando agora.bozonaros?

Anônimo disse...

POLIBIO
esse negócio tem o dedo e as mãos do pt com certeza, no fundo é fake news, é só para fazer confusão, na real, querem é mais que os cubanos fiquem, é pura jogada, chantagem para valorizar o passe

o governo se tiver coragem, se os tais médicos não querem mais trabalhar, tem que simplesmente recolher os passaportes de todos e ao mesmo tempo colocarem todos esses falsos médicos na porta do avião e mandarem imediatamente de volta a cuba

aí a gente vai ver quem é que quer trabalhar aqui ou voltar para a ditadura

é simples, ou voltam ao trabalho ou voltam de imediato a cuba

tu vai ver que essa chantagem acaba logo e o governo que trate de na hora oportuna acabar com esse negócio que o pt criou de enviar dinheiro escuso para a ditadura de cuba e com sinais que esse mesmo dinheiro deve ter voltado para cá, se é que saiu daqui, entendeu

é simples, o governo que trate de governar, ou fazem o que vieram para cá fazerem, isto é trabalhar ou que o governo frete quantos aviões precisar e os mandem de imediato de volta a bela ditadura de cuba

que se decidam, chega de mimimi deles e do pt

basta

Anônimo disse...

Os maus serviços que esses falsos médicos prestavam não irá fazer falta nenhuma. Abriram-se milhares de empregos para brasileiros, médicos de verdade.

Anônimo disse...

UEHHH. O PREFEITO NÃO LÊ JORNAL?
FANTÁSTICO

Anônimo disse...

Não tiveram escolha...
Suas famílias continuavam em Cuba...
Nenhum de nós deixaria a própria família a deriva...
É humano...e não necessariamente um gesto contra o Bolsonaro por parte dos médicos...

Anônimo disse...

Bolsonaro cometeu mais um de seus tantos erros...deveria ter deixado para falar quando realmente assumisse o governo, ele fala demais e pouco faz.

Anônimo disse...

Tão com medo da polícia e fugindo como ladrões que são.
Esther

Anônimo disse...

Culpa do teu mito que quando abre a boca é só pra falar merda.

Anônimo disse...

Ao que consta eles foram expulsos. Segundo vc, eles nao sao medicos e ate podem ser espioes. Bolsonaro dizia isto a 5 anos atras. Acho que a retirada deles deve ser festejada pelos que apoiaram a bufa do bolsonaro nao e mesmo? Queriam o que? QUem sabe descam das nuvens, pois esta ficando ridiculo. Quero ver aqui no nordeste onde existem milhoes de miseraveis em cidades onde somente existem cubanos. E dai como fica? E nisto que da falar sem pensar. E ainda com apoio do polibio , dos anta gonistas, etc....

Anônimo disse...

Foi a maior frustração para o Bolsonaro seus filhos e seus fanáticos discípulos:
O que eles queriam era no dia 2 de janeiro "varrer"os cubanos do Brasil (conforme prometeram) Iriam festejar com rojões

Anônimo disse...

Robozinhos programados, sem nenhuma vontade própria, sem liberdade ou o medo da chantagem explícita da ditadura sanguinária dos ditadores Castro?

Anônimo disse...

Bom dia!! E o que será que acontece no Revalida? O processo hora em curso, começou em 2017. Neste fim de semana (17-18 Nov) ocorreu a segunda etapa, com divulgação de resultados prevista para fevereiro 2019. Porque tanta morosidade???

Anônimo disse...

O Mais legal dessa história é que Bolsonaro só falou três coisas básicas:
prestar os exames que não foram prestados, o salário todo vai pro médico e que eles possam trazer suas famílias. E ainda tem gente que defende Cuba! Pasmem!
Essas pessoas deveriam dar 70% do salário para os partidos que são filiados só para ver o que sua família iria achar da "grande medida social".
Criticam tanto a situação daqui mas garanto que não vão para Cuba ou para Venezuela nem que seja só para visitar.

Anônimo disse...

O interesse do PT e dos COMUNISTAS de Cuba nunca foi o povo mais pobre: FOI POR DINHEIRO que inventaram essa safadeza do "Mais Médico", que deixou a saúde do nosso povo nas mãos de comunistas estrangeiros!!!

Anônimo disse...

- EIS A PROVA: A preocupação do NEFASTO PT nunca foi o povo pobre do Brasil, MAS MANDAR DINHEIRO AOS COMUNISTAS CUBANOS!!!

Anônimo disse...

A comunistalha de Porto Alegre apoiadora do regime escravagista cubano a esta hora se faz de morta!

Anônimo disse...

Não entendo, não queriam que os caras fossem embora?

Tão indo embora.

Anônimo disse...

Ué, não tinham dito que metade desertaria e ficaria no Brasil?

Anônimo disse...

Polibio entao o PT jamais poderia entrar no Japão ? kkkkk

Paulo Helmich disse...

Em nenhum momento Bolsonaro afirmou que expulsaria os médicos cubanos!!!

O que ele disse e o seguinte:

1. É preciso que os médicos estrangeiros se submetam à Lei do Revalida;
2. Os médicos cubanos TÊM DIREITO ao salário INTEGRAL, pois a CF PROIBE confisco de salário;
3. Os cubanos TÊM DIREITO de trazer suas famílias ao Brasil enquanto os seu médico aqui trabalha!!!!

Unknown disse...

Deserção não é a palavra. É imposição da ditadura Cubana. Os familiares correm riscos.

Anônimo disse...

Mínimo de petista cubano.
Vais para Cuba, aqui nós somos soberanos.

Anônimo disse...

Vais morar em Cuba petstap terrorista cubano.

Anônimo disse...

Tá certo o Boso, não foi ele que criou a situação, foi o PT e o PMDB. Então que o MDB se mexa e entregue a casa limpa e em ordem, ou menos bagunçada.

Anônimo disse...

Mais uma fake news do editor. Nem leu a TAC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/