Haddad, em franco delírio: "A Igreja Universal quer governar o Brasil"

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, voltou a meter fogo na guerra religiosa que tenta empreender no Brasil.

Esta manhã, ele disse ao jornalista Bob Fernandes, TVE da Bahia:

- A Igreja Universal quer governar o Brasil.

Haddad tenta jogar católicos contra evangélicos, tudo em função do apoio que o bispo Edir Macedo, Igreja Universal, anunciou para Jair Bolsonaro.

41 comentários:

Anônimo disse...

A Igreja Universal não criou um Partido, o PRB?

Anônimo disse...

Tanto quer que já elegeu o Prefeito do RJ, Bispo Marcelo Crivela do PRB

Anônimo disse...

O Prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra não é do PRB, da Igreja Universal?

Anônimo disse...

A seita diabólica (PT) voltará para as profundezas do inferno, de onde não deveria ter saído.

Anônimo disse...

O PRB da Igreja Universal elegeu 30 Deputados Federais.

Anônimo disse...

O ANDRADE ESTÁ DEVERAS LOUUUUSCO!!! LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!

CUIDADO COM O CLIMA DE JÁ GANHOU! BOLSONARO PRECISA TRIPLICAR A SUA SEGURANÇA. ALÉM DE AINDA NÃO TER A SAÚDE COMPLETAMENTE RESTABELECIDA, ESTÁ SENDO PRESSIONADO A SAIR DE CASA PARA COMPARECER A DEBATES. NÃO DEVE CEDER A ESSAS PRESSÕES. SABEMOS O QUE HÁ NO OUTRO LADO DO ESPECTRO POLÍTICO. NÃO SE PODE DUVIDAR! O PRÓXIMO ATAQUE, COM CERTEZA, SERÁ COM ARMA DE FOGO, DE CURTO OU LONGO ALCANCE!!! QUEM É BOLSONARISTA, FAÇA CHEGAR AO NOSSO FUTURO PRESIDENTE ESTE ALERTA! O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

Anônimo disse...

O PRB da Igreja Universal quase elegeu Celso Russomano, Prefeito de SP. Celso Russomano Trabalha na Record, ou é mentira?

Anônimo disse...

Bem. Isso é verdade.

Anônimo disse...

se esta tentando jogar catolicos contra evangelicos esta fazendo o serviço errado...

esta mesmo é jogando católicos contra catolicos...

eu mesmo, católico, abomino a tal CNBB e o sosia de Roger Waters que a (des)preside), pois é apenas um mero orgao adminstrativo que nao tem nenhum tradição dentro da Santa Igreja de Cristo, que é milenar...

religiosamente, a CNBB é um nada...

Anônimo disse...

Empresa de Flavio Rocha, filiado a partido da Universal, patrocinou ...
https://www1.folha.uol.com.br/.../empresa-de-flavio-rocha-filiado-a-partido-da-univer...
28 de mar de 2018 - Recém-filiado ao PRB, Flavio Rocha não é um estranho à Igreja Universal do Reino de Deus, que controla o partido pelo qual pretende .

Anônimo disse...

Igreja Universal cria novo partido - Notícias - Terra
noticias.terra.com.br/.../0,,OI454561-EI306,00-Igreja+Universal+cria+novo+partido.h...
14 de jan de 2005 - A Igreja Universal do Reino de Deus colheu 400 mil assinaturas, no final dos cultos, para a criação do novo partido, o Partido Municipalista .

Anônimo disse...

Edir Macedo declara apoio a Bolsonaro - Política - Estadão
https://politica.estadao.com.br/.../eleicoes,edir-macedo-declara-apoio-a-bolsonaro,700...
30 de set de 2018 - PRB, partido ligado à Universal, já manifestou internamente predileção ... BRASÍLIA - O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus ... A Universal decidira ficar “neutra” na disputa presidencial, sem fazer ...

Anônimo disse...

As maiores fake news dos últimos tempos

"EU NÃO SABIA DE NADA"
"FORAM OS ALOPRADOS"
"FOI GOLPE"
"LULLA É INOCENTE"
"MORO PERSEGUE O PT"
"NÃO FIZEMOS CONTROLE SOBRE OS DIRETORES DA PETROBRAS"


Anônimo disse...

Voz da Universal no Congresso, PRB quer dobrar número de ...
https://ultimosegundo.ig.com.br › Último Segundo › Política
15 de jul de 2012 - Partido saltou de 1 para 9 deputados federais, todos evangélicos, ... Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, tem representantes na bancada .... “Mas, como líder, tenho procurado fazer essa distinção.

Anônimo disse...

Ronaldinho Gaúcho se filia ao PRB, partido ligado à Igreja Universal ...
https://www.opovo.com.br/.../ronaldinho-gaucho-se-filia-ao-prb-partido-ligado-a-igre...
20 de mar de 2018 - O ex-craque da Seleção Brasileira se filiou ao partido em cerimônia em ... Ronaldinho Gaúcho se filia ao PRB, partido ligado à Igreja Universal ... do esporte e sabemos o que ele é capaz de fazer pelas crianças e jovens.

Anônimo disse...

Da igreja ao Planalto: como Flávio Rocha pode ajudar plano de poder do PRB:

Dono da Riachuelo se filia a PRB e pode ser peça-chave para fortalecer potencial de partido que cresceu nos últimos anos

Talita Abrantes - 28 mar 2018 - Exame

Flávio Rocha se filia ao PRB em 27 de março de 2018: da esquerda para a direita, Rocha, Marcos Pereira (presidente nacional do partido) e Celso Russomanno (deputado federal) (Douglas Gomes/PRB Nacional/Divulgação)

São Paulo – Fundado como o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) deu, nesta terça-feira (27), seu passo mais ambicioso em 12 anos de fundação ao lançar o empresário Flávio Rocha, dono do grupo que controla a rede de lojas Riachuelo, como pré-candidato à Presidência da República.

O anúncio, no entanto, não é uma garantia concreta de que Rocha entrará de fato na disputa presidencial. Mas é um sinal de que o partido almeja – no mínimo – ganhar mais margem de negociação para o próximo pleito.

PS: Tanque quer que chegou a lançar candidato ao Planalto em 2018.....

Anônimo disse...

O império de Edir: uma igreja, um partido, uma TV e um exército
https://www.dn.pt/.../o-imperio-de-edir-uma-igreja-um-partido-uma-tv-e-um-exercito-...
3 de abr de 2015 - ... altar" num vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ... O Partido Republicano Brasileiro (PRB) é considerado o braço ...

Anônimo disse...

Candidato da Igreja Universal à presidência é o dono da Riachuelo
https://www.paulopes.com.br/.../candidato-da-igreja-universal-a-presidencia-eh-o-don...
O PRB, braço político da Igreja Universal, vai lançar o empresário Flávio Rocha (foto) como candidato à Presidência da República. O dono da rede de lojas ...

Anônimo disse...

Candidato da Igreja Universal à presidência é o dono da Riachuelo
https://www.paulopes.com.br/.../candidato-da-igreja-universal-a-presidencia-eh-o-don...
O PRB, braço político da Igreja Universal, vai lançar o empresário Flávio Rocha (foto) como candidato à Presidência da República. O dono da rede de lojas ...

Anônimo disse...

ELEIÇÕES 2018

'Fiéis da Igreja Universal são quem mais podem sofrer num governo Bolsonaro'
Opinião é do pastor da Igreja Batista do Caminho, Henrique Vieira, após declaração de apoio de Edir Macedo ao candidato do PSL:

03/10/2018 - RBA

Para o pastor Henrique Vieira, o dono da Igreja Universal não tem compromisso com a democracia e com o povo pobre

São Paulo – O mandatário da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, anunciou em rede social apoio ao candidato à Presidência da República nestas eleições, Jair Bolsonaro (PSL). O gesto não surpreende, mas seu poder de influência precisa ser avaliado, conforme analisa Henrique Vieira, historiador e pastor da Igreja Batista do Caminho.

"Infelizmente, a posição dele, pela influência que ele tem dentro da igreja, tem impacto. Até pela maneira personalista como ele se constrói dentro da igreja, falando 'em nome de Deus'. Primeiro é 'pastor', depois é 'bispo', agora é 'apóstolo'. Ele vai dando nomes de projeção cada vez maior para si. Então, infelizmente, algum impacto tem. Tendo a acreditar que não é um impacto total, não é uma relação automática. Certamente tem outras coisas que interferem no voto do eleitorado da Igreja Universal do Reino de Deus", explica Vieira, durante entrevista nesta quarta-feira (3) à jornalista Marilu Cabañas, na Rádio Brasil Atual.

Henrique Vieira lembra que na base da Igreja Universal há muitas mulheres e pessoas pobres, público que, ele acredita, tende a sofrer mais num eventual governo de Bolsonaro, com sua retórica de violência do Estado e de retirada de direitos.

"A própria base da Igreja Universal é composta por gente muito pobre e que tende a ser massacrada pela lógica de governo do Bolsonaro, tanto pelo viés econômico quanto pelo viés de segurança pública", afirma.

Ele destaca que Edir Macedo tem há tempos um projeto de poder e, para alcançá-lo, "age de maneira inescrupulosa", sem comprometimento com o evangelho de Jesus. Por isso, o apoio de Edir Macedo a Bolsonaro não surpreendente o pastor da Igreja Batista do Caminho, e apenas revela a atuação fisiológica do dono da Universal para alcançar seus interesses.

"Não há compromisso ético com a democracia, com os direitos humanos, com o povo mais pobre, o Estado laico, o respeito à diversidade. Esses princípios passam muito longe do universo de ação e pregação do Edir Macedo", enfatiza.

Anônimo disse...

A parceria de Edir Macedo e Bolsonaro na eleição - Nexo Jornal
https://www.nexojornal.com.br/.../A-parceria-de-Edir-Macedo-e-Bolsonaro-na-eleição
6 de out de 2018 - Por recomendação médica, o candidato do PSL à Presidência da República Jair ... Não é apenas a Igreja Universal que está com Bolsonaro.

Anônimo disse...

Edir Macedo quer lançar cunhado para vaga no Senado - Eleições ...
https://www.gazetaonline.com.br › noticias › Eleições 2018
14 de jun de 2018 - Líder religioso da igreja, o bispo Edir Macedo lançará a candidatura a ... Rangel seria a garantia de votos de fiéis tanto da Universal — sob as ... como nome mais forte, a uma lista de pré-candidatos ao Senado do PRTB.

Anônimo disse...

Bispo da Igreja Universal lança pré-candidatura a prefeito de ...
https://www.correio24horas.com.br/.../bispo-da-igreja-universal-lanca-pre-candidatura...
7 de out de 2018 - Marinho, que é bispo da Igreja Universal e foi candidato a vice-prefeito na chapa do deputado ACM Neto (DEM) em 2008, é um dos mais de ..

Anônimo disse...

Mas só agora que se deu conta? Mas é uma anta. Os pastores já mandam ha muito tempo...e viva o dizimo...

Anônimo disse...

O candidato da Igreja Universal no Rio:

Brasil 04.02.18 - Antagonista

Índio da Costa (PSD) vai reassumir seu mandato de deputado federal com a promessa de que terá o PRB na sua coligação e a Igreja Universal dando suporte à sua provável candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro, informa O Globo.

O desafio do atual secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação será tentar se beneficiar da capilaridade da Universal e do apoio ao prefeito Marcelo Crivella (PRB) em determinadas regiões, sem deixar que sua imagem seja desgastada pela rejeição a ambos em outros setores.

“Na prática, o pré-candidato do PSD pretende se afastar de Crivella na capital, em Niterói e na Região Serrana, por exemplo; e colar nele em áreas como a Baixada Fluminense e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Os mapas eleitorais de Índio e do prefeito são complementares.

Em 2016, quando disputou a prefeitura do Rio, Indio teve seu melhor desempenho percentual na zona eleitoral que abrange Ipanema. Em 2014, 57% dos votos que o elegeram deputado federal vieram da capital. Já Crivella superou, em 2014, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no segundo turno em colégios eleitorais importantes, como Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo, na Baixada, e em São Gonçalo — locais onde o deputado é pouco conhecido.”

PS: Com direito a fazer coligações.....

Anônimo disse...

Tu escreveu um jornal e não disse nada...pode entender de muitas coisas mas de religião é um zero a esquerda...o mito é batizado nas aguas e jamais alguém batizado que conhece a palavra vai prejudicar outro irmão....vai estudar antes de escrever asneira.

Silas disse...

Esse "pastor" H. Vieira é um psolista que nega os principios da fé cristã. É um lobo disfarçado de pastor!

Anônimo disse...

Vcs tão cerrados são 40 milhões de cristãos nesse país....mais os votos antdemonio....acho que o mito fica 8 anos e o japa ou seu filho mais algumas dezenas...vamos precisar de 15 anos para por a Brasil de volta nos trilhos e com o 13 da bolsa famosa esqueçam ...comecem a trabalhar ou vai pedir nas sinaleiras

Silas disse...

... e os votos que os membros fa Universal têm. São os votos, babsca!

Anônimo disse...

os prováveis 15% dos votos tá deixando haddadd fora da casinha.

Anônimo disse...

esse país vai voltar a ser CRISTÃO!

será a fortaleza do Cristianismo, ja que a Europa capitulou perante sua fé...

o proposito dos Templários para a Terra de Santa Cruz finalmente ira se cumprir...

Christus Laudamus

Anônimo disse...

E melhor uma Igreja querer governar o Brasil que o PCC,Partido Comunista Cubano,Vide Venezuela, através do Foro de São Paulo.

Adilio Faustini disse...

Como pode um camarada que foi considerado o pior prefeito da Capital de São Paulo, único que perdeu no Primeiro Turno, querer ser Presidente? Só no Brasil mesmo.

Anônimo disse...

O governo que essa quadrilha perigosa admira acabou com um país rico em petróleo, tudo por causa do dito SOCIALISMO DO SÉC-XXI do hugo chaves e maduro. Lá na Venezuela o povo não tem o que comer, nem com dinheiro no bolso encontram o que comprar, as mães estão dando os filhos para família que podem alimentá-los. Mais de 3 milhões de venezuelanos já fugiram dessa ditadura que é defendida por elles.

Anônimo disse...

Jihad só funciona em país de maioria islamica. O Brasil é predominantemente cristão, portanto essa estratégia não vai funcionar. Avisem o Lulladdad que ele não está no Libano!!

Anônimo disse...

HADDAD, vá arrumar uma BOQUINHA na GLOBO!

Tens cara de artista, fazer uma novela lhe fará bem.

Anônimo disse...

“DEUS ACIMA DE TODOS” OU “TORTURA ACIMA DE TUDO”?

"Uma das grandes aberrações/contradições dessa eleição é que o candidato cuja bandeira é um versículo da Bíblia, que tem o apoio explícito do líder evangélico Edir Macedo e cuja coligação se chama 'Deus acima de todos' já se declarou a favor de tortura enquanto deputado federal", diz o colunista Alex Solnik; "E elogiou publicamente um dos maiores torturadores da ditadura militar", afirma; "Como é que um chefe religioso como Edir Macedo, que prega a palavra de Deus todo misericordioso, generoso e que ama a todos manda seu rebanho votar no candidato que defende a tortura?" (...)

17/10/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

Bolsonaro visita PF e o Bope, mas legislação veta propaganda eleitoral em prédios públicos:​

​17 out 2018 - DCM

Do El País

Com circulação reduzida e se dizendo impedido por orientação médica a participar de debates, o candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) visitou dois órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro nesta semana. Na segunda-feira (15), Bolsonaro esteve na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), enquanto nesta quarta (17) o presidenciável foi até à sede da Polícia Federal no Rio, onde, entre outras declarações, pediu para que os policiais votem nele no domingo de eleição. Segundo a lei eleitoral, é proibida a veiculação de propaganda eleitoral em bens ou imóveis públicos, como são os casos das sedes de BOPE e PF, bem como a cessão de prédios públicos para benefício de apenas um candidato.

“Dia 28 é 17”, disse Bolsonaro para os presentes no saguão de entrada do prédio da Polícia Federal. Na avaliação do advogado José Sad Junior, no entanto, pedir voto é diferente de fazer campanha eleitoral – e apenas o segundo caso é vetado dentro de repartições públicas. “Em princípio, isso [a atitude do candidato do PSL] não caracteriza veiculação de propaganda eleitoral. Se colocasse cartaz ou distribuísse santinhos, por exemplo, seria infração. Mas pedido de voto é diferente”, opina o advogado.

Adversário de segundo turno, o candidato Fernando Haddad (PT) pediu ao Ministério Público Eleitoral para que seja investigada a visita de Jair Bolsonaro à sede do BOPE na segunda-feira, sob o argumento da proibição de campanha dentro de prédios públicos. No batalhão, o presidenciável discursou afirmando que os policiais da tropa terão um representante em Brasília caso ele seja eleito. Segundo um especialista da área que não quis se identificar, o Tribunal Superior Eleitoral pode atentar para uma possível infração se ficar evidente que o benefício da visita foi oferecido a apenas um candidato específico por parte de BOPE ou PF. Em caso de uma autorização especial dada pelas entidades a Bolsonaro que não contemple o adversário, pode-se caracterizar conduta vedada de agente público. Em eleições presidenciais, avalia essa fonte, o fato não tem gravidade suficiente para cassar a candidatura, mas geraria uma multa.

(…)

PS: E fazer campanha eleitoral dentro de predio publico é Crime Eleitoral, certo editor?

ZARATHUSTRA disse...

Quem é o "avô líder religioso" de que Haddad tanto fala?
Alguém sabe?

Ultra 8 disse...

A religião satânica, o comunismo, está perdendo adeptos, por isto o desespero do poste.

Anônimo disse...

Haddad desesperado já sabe que vai perder. Pena que alguns milhares de idiotas ainda elegeram vários deputados do PT que só vão servir para atrapalhar o progresso do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/