Artigo, Marcelo Aiquel - A incrível soberba dos petistas

Muita gente deve ter visto a cena (dantesca, por sinal) do Cid Gomes dizendo verdades á um grupo de delirantes petistas (opa! Cometi um pequeno erro: redundância..., ou seria pleonasmo?).
                   
O vídeo c/ áudio, é esclarecedor: mostra claramente a soberba que os militantes aprenderam das lições recebidas da sua liderança.
                   
Você sabe o que é soberba? Não?  

Procure a resposta em qualquer dicionário (sério) da língua portuguesa e verá.
                   
E é esta soberba desmesurada, somada a uma arrogância absurda, que levará o PT as cinzas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Emmanuel disse...

Com todo o respeito, me permita o articulista dizer que, ao contrário do que assinala, a bandeira do PT nunca foi a ética.
O aceno com ética e honestidade era só a propaganda enganosa que pegou alguns incautos .... só alguns, porque é só olhar na cara de Lula e de seus comparsas para perceber que o PT sempre foi um estelionato, uma quadrilha disfarçada de partido.
A rigor, essa verdade nem espanta.
Espanta, isso sim, é saber que depois de todos os crimes cometidos por seus integrantes - e nem seria diferente! - ele ainda exista como partido, e ainda dispute eleições!
Onde estão as autoridades - bem verdade que a imensa maioria subiu ao poleiro pela mão do PT - que não fazem nada a respeito? Onde estão esses cruzados da moral que não pedem a extinção da sigla que abriga uma quadrilha??
Esse é o discurso que queremos ver!
Pouco importa o caudal de bobagens que temos ouvido, as lamúrias dos políticos, e as bobagens ditas por comentaristas que se fazem de desentendidos; a pergunta que fica é: Quando alguma boa alma, movida por decência, pedirá a extinção do PT? Quando ???

Anônimo disse...

A falsidade é a tônica desse partido. Trocaram as cores de vermelho para verde e amarelo, estão indo a missa católica e comungando(qta falsidade). comunista rezando e tomando a comunhão, é coisa de tática comunista. Tiraram até a camisete vermelha com a cara do presidiário de Curitiba e se vestiram com um belo terno e gravata.

Anônimo disse...

PT acabou!

Anônimo disse...

Amém! #Brasil livre do PT.

Anônimo disse...

Estamos a um passo do resgate da decência.

Adilio Faustini disse...

Mas os petistas foram forjados no seio dos Sindicatos, lugares repletos de pessoas despreparadas para gestão e cheias de razão, quem está indgnado atualmente nunca conheceu a frase de Roberto Campos,"O PT é o partido do trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa ".

Mordaz disse...

Não é soberba, é corrupção mesmo. Idéias populistas desastrosas. Objetivos ditatoriais.

Anônimo disse...

As baratas, no QG do PT, em Fortaleza ,estao atordoadas até agora com o "NEOCID". Esperavam o seu apoio e receberam uma enxurrada de verdades a queima-roupa !!!
Tia Gloria.

Anônimo disse...

CUIDADO COM O CLIMA DE JÁ GANHOU! BOLSONARO PRECISA TRIPLICAR A SUA SEGURANÇA. ALÉM DE AINDA NÃO TER A SAÚDE COMPLETAMENTE RESTABELECIDA, ESTÁ SENDO PRESSIONADO A SAIR DE CASA PARA COMPARECER A DEBATES. NÃO DEVE CEDER A ESSAS PRESSÕES. SABEMOS O QUE HÁ NO OUTRO LADO DO ESPECTRO POLÍTICO. NÃO SE PODE DUVIDAR! O PRÓXIMO ATAQUE, COM CERTEZA, SERÁ COM ARMA DE FOGO, DE CURTO OU LONGO ALCANCE!!! QUEM É BOLSONARISTA, FAÇA CHEGAR AO NOSSO FUTURO PRESIDENTE ESTE ALERTA! O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Sem Comentários! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos.

Heloisa disse...

Não acho que devamos subestimar o PT: tem 57 deputados e 8 governadores. Dá para atrapalhar bastante. O que ocorre é que Cid Gomes fez uma jogada para levar o PDT a ocupar o vácuo (em tese) deixado pelo PT, e desse modo alavancar a candidatura de Ciro em 2022. O PDT não é exatamente um partido nanico: tem 28 deputados e 3 governadores. Cid e Ciro resolveram aproveitar este momento, já que o PT sempre sufocou o crescimento de outros partidos de esquerda. Sempre foi autoritário ao extremo. Vamos aguardar os acontecimentos e torcer por um bom governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Anônimo disse...

O PT está agonizando. Eu, que os odeio há mais de 30 anos, e os combato - no início timidamente, pois eles sempre me ameaçavam - vibro como nunca, a emoção me domina ao ver que agora não estou mais sozinho. Sou agora, apenas mais 1 entre muitos milhões de brasileiros. VIVA O NOVO BRASIL. E para o PT: RIP, zumbis canalhas!

Anônimo disse...

Heloisa, das 13:44 hs , não estamos subestimando ninguém. Vencemos uma batalha no dia 7/10 e temos uma outra no próximo 28/ 10. O Brasil precisa da vitória de BOLSONARO para que tenha FUTURO , um futuro de paz social , com Justiça, Ordem e Desenvolvimento .!!! Tia Glória.

Heloisa disse...

Prezada tia Glória, estamos no mesmo barco. Não é de hoje que sou eleitora de Bolsonaro. Só estou dizendo que devemos continuar vigilantes, pois o inimigo é de alta periculosidade e
de tudo fará para tumultuar o futuro governo. “O preço da liberdade é a eterna vigilância “. Abraços.

Anônimo disse...

Por falar em soberba......

Bolsonaro visita PF e o Bope, mas legislação veta propaganda eleitoral em prédios públicos:​

​17 out 2018 - DCM

Do El País

Com circulação reduzida e se dizendo impedido por orientação médica a participar de debates, o candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) visitou dois órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro nesta semana. Na segunda-feira (15), Bolsonaro esteve na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), enquanto nesta quarta (17) o presidenciável foi até à sede da Polícia Federal no Rio, onde, entre outras declarações, pediu para que os policiais votem nele no domingo de eleição. Segundo a lei eleitoral, é proibida a veiculação de propaganda eleitoral em bens ou imóveis públicos, como são os casos das sedes de BOPE e PF, bem como a cessão de prédios públicos para benefício de apenas um candidato.

“Dia 28 é 17”, disse Bolsonaro para os presentes no saguão de entrada do prédio da Polícia Federal. Na avaliação do advogado José Sad Junior, no entanto, pedir voto é diferente de fazer campanha eleitoral – e apenas o segundo caso é vetado dentro de repartições públicas. “Em princípio, isso [a atitude do candidato do PSL] não caracteriza veiculação de propaganda eleitoral. Se colocasse cartaz ou distribuísse santinhos, por exemplo, seria infração. Mas pedido de voto é diferente”, opina o advogado.

Adversário de segundo turno, o candidato Fernando Haddad (PT) pediu ao Ministério Público Eleitoral para que seja investigada a visita de Jair Bolsonaro à sede do BOPE na segunda-feira, sob o argumento da proibição de campanha dentro de prédios públicos. No batalhão, o presidenciável discursou afirmando que os policiais da tropa terão um representante em Brasília caso ele seja eleito. Segundo um especialista da área que não quis se identificar, o Tribunal Superior Eleitoral pode atentar para uma possível infração se ficar evidente que o benefício da visita foi oferecido a apenas um candidato específico por parte de BOPE ou PF. Em caso de uma autorização especial dada pelas entidades a Bolsonaro que não contemple o adversário, pode-se caracterizar conduta vedada de agente público. Em eleições presidenciais, avalia essa fonte, o fato não tem gravidade suficiente para cassar a candidatura, mas geraria uma multa.

(…)

PS: fazer campanha eleitoral dentro de predio publico é Crime Eleitoral ou certeza de impunidade ou é soberba?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/