Acadêmicos da Psicologia e Serviço Social usam dinheiro dos contribuintes para fazer campanha contra Bolsonaro

Psicologia e Serviço Social UFRGS, usando dinheiro dos contribuintes, inclusive do povo pobre, suspendem aulas, fundam comitê de base e convocam atos contra Bolsonaro. Também estudantes do Teatro UFRGS já estão desde a semana passada sem ir às aulas para se organizar e se mobilizar contra Bolsonaro. Nesta semana atividades acadêmicas do Salão UFRGS paralisaram as aulas

Em assembleia realizada  nesta segunda-feira, os estudantes de Psicologia e Serviço Social da UFRGS, aprovaram a fundação de um comitê de base para se organizar contra Bolsonaro, com paralisação das atividades no Instituto na próxima semana e construção dos atos que ocorrem nesta quinta-feira e no sábado, em Porto Alegre. Na assembleia também estiveram presentes funcionários e professores.

Na semana que vem, a Ufrgs quer parar. 

A Ufrgs recebe dinheiro dos contribuintes para ensinar e pesquisar, mas abriu mão disto para doutrinar e fazer militância comunista. 

É tudo ilegal e criminoso. 

O Conselho Universitário da Ufrgs tirou nota furiosa, assinada pelo reitor Oppermann,m contra Bolsonaro e a favor de Haddad.

O ato de amanhã, em Porto Alegre, será as 17h na Esquina Democrática, contra Bolsonaro e a maioria do eleitorado que votou nele.

Foi aprovado um chamado aos demais cursos, especialmente do Campus Saúde, a compor o comitê de base de maneira unificada. 

49 comentários:

Anônimo disse...

é a democracia da turminha das univerçidades...

isso porque ainda nao começaram aquela tipica "tolerância" fascista de fazer trincheiras com mesas e cadeiras nas portas das salas de aula impedindo a entrada de todos...

Anônimo disse...

Então de 01/01/2019 a 31/12/2022 não haverá aulas na UFRGS?

Anônimo disse...

Está mais do que na hora do estado parar de sustentar essas faculdades de pseudo ciências.

Anônimo disse...

Tadinhos, vao ver o tamanho da massa nas ruas no próximo domingo 21/10, serão esmagados. B17.

Anônimo disse...

esta gentinha nao pode ser mais atoa

Adilio Faustini disse...

Bolsonaro sendo Presidente deve separar as Faculdades de Exatas/Médicas/Biomédicas das Faculdades de Humanas .

Anônimo disse...

gentinha de baixa categoria, imundicia

Mauro Moreira disse...

Quando essa gente de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Teatro, Cinema param, o ensino não perde nada. Nós sim, sempre perdemos desde quando essas disciplinas foram criadas, quando passamos a pagar essas inutilidades. Por mim, já que estamos pagando e eles nada representam ou acrescentam à sociedade e quando estão no campus só atrapalham, gostaria muito que ficassem permanentemente greve de protesto e, sempre que tentassem impedir o direito de ir vir, enfrentassem a borracha da PM ou da Brigada.

Adilio Faustini disse...

Essa Gente não gosta da boa administração, principalmente de Controle e Coordenação.

Mordaz disse...

Tudo de acordo com um partido fascista que aparelha as instituições visando a tomada do poder.

Anônimo disse...

CUIDADO COM O CLIMA DE JÁ GANHOU! BOLSONARO PRECISA TRIPLICAR A SUA SEGURANÇA. ALÉM DE AINDA NÃO TER A SAÚDE COMPLETAMENTE RESTABELECIDA, ESTÁ SENDO PRESSIONADO A SAIR DE CASA PARA COMPARECER A DEBATES. NÃO DEVE CEDER A ESSAS PRESSÕES. SABEMOS O QUE HÁ NO OUTRO LADO DO ESPECTRO POLÍTICO. NÃO SE PODE DUVIDAR! O PRÓXIMO ATAQUE, COM CERTEZA, SERÁ COM ARMA DE FOGO, DE CURTO OU LONGO ALCANCE!!! QUEM É BOLSONARISTA, FAÇA CHEGAR AO NOSSO FUTURO PRESIDENTE ESTE ALERTA! O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

Justiniano disse...

Por isso a UFRGS virou uma universidade do faz de conta, faz de conta que eu ensino e você faz de conta que aprende. É lastimável uma universidade pública ser um antro de comunistas canalha e cafajestes.

Esses dois cursos de Psicologia e Serviço Social podiam fazer um intercâmbio para Venezuela. Conhecer o sonho socialista porque serão muito uteis para tratar os coitados dos venezuelanos.

O pior é que são todos filhinhos e filhinhas de pais abonados que pagaram cursinhos para entrar. Vivem com iphone de ultimo tipo e carros (coletivo é coisa de pobre), não passam de um bando de maconheiros hipócritas.

Enquanto o pobre tem que trabalhar e ralar de dia para pagar um universidade particular.

Tem muitos estudante da UFRGS tão FDP que pedem atestado de pobreza para não pagar uma taxa de R$ 10,00 da universidade, mas vai num bar e enche a cara de cervejas.


Anônimo disse...

os pseudo estudantes ja estão montando o seu teatro do delírio de 64...kkkkk

voces vao ter de voltar a ESTUDAR...

as universidades nao pertencem à voces...

sao patrimonio publico...

voces estao só de passagem...

Anônimo disse...

Esperneando.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tira a calcinha e pisa em cima.
É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO!
MITO!
B17

Anônimo disse...

Que vigarice são muito abobados.
Vao para Venezuela e gozado não vem mais nada na mídia sobre a Venezuela, estranho não !

Anônimo disse...

será que os "estudantes", essa gente descolada e "prafrentex", ja sabe que o seu candidato agora anda recitando textos da Biblia Sagrada?

mais duas semanas de campanha e ele promete que todos vocês terão de ajoelhar no milho e pagar penitencia...kkkkkk

e rezar uma novena a cada inicio de aula...

ta divertido ver o desespero da cambada...

Anônimo disse...

depois de eleito, bem que a Carmen Flores podia cantar a bola para o Bolsonaro e fechar essa instituição por um ou dois anos, expulsando toda essa tchurma baba ovo comunistinhas...
Meu filho foi visita a universidade ano passado para conhecer as instalações e os cursos.
Quando chegou em casa disse que não quer estudar neste país... e se mandou para USA.
Sobre esse RENOmeada instituição, há muito tempo deixou de ser referência para formação de bons profissionais...
Já passou da hora.

Anônimo disse...

Que tal a diretora da escola municipal Emílio Meyer franqueando a escola para o SIMPA convencer os professores a fechar a escola e ir pra rua fazer campanha para o PT

Anônimo disse...

Essa gente não consegue nem disfarçar. Nem para serem subversivos esses lixos servem. Acham que enganam quem?

Anônimo disse...

Sr Polibio,
As preocupações e prioridades destes "politizados" professores e alunos desta instituição são bem interessantes. A UFRGS tem um orçamento bilionário, mas os gestores não conseguem fazer com que as vagas oferecidas sejam utilizadas, tampouco manter os banheiros limpos, sequer os assentos dos sanitários estão lá, mas são especialistas nos altos debates para salvar o país. Quem nos salvará deles?

Anti comunista disse...

Cambada de retardados mentais, e sem cérebro. Porque não demitem este reitor marxista e coloquem outro, que tenha uma visão democrática e de futuro, ao invés de um esquizofrênico. Reitor é cargo para gente de bem, e não para fanático que se locupleta da função, é comunista, mas não abre mão dos privilégios e polpudo salario. Imagina os péssimos profissionais, (pois como pessoa já são), que sairão dessas universidades, pq esta gentalha é comunista e ideologicamente zumbis!

Luciano disse...

É só levar uma enxada e mostrar pra este bando de vagabundos q num instante se desfaz qualquer aglomeração. Os dias dessa corja, principalmente a corja instalada na UFRGS, se Deus quiser, estão contados.

Alberto disse...

Absurdo!

Anônimo disse...

Que profissionais vão sair da faculdade para atender uma população. Serão eles profissionais?????

Anônimo disse...

TEM QUE ACABAR COM ENSINO DA UNIVERSIDADES DE GRAÇA SÓ CURSOS TÉCNICOS DE GRAÇA. UNIVERSIDADES PUBLICA VIROU ANTRO DA ESQUERDALHA.
JOEL ROBINSON

Joao Bucecha disse...

Tem que enfiar esse reitor de merda na cadeia.

Anônimo disse...

Privatize já!

Anônimo disse...

Que tipo de psicólogas inteiramente alienadas estão se formando no país. Sou psicóloga e vejo com tristeza essas pessoas com formação intelectual precária da realidade. Muda Brasil.

Adilio Faustini disse...

Foram os inocentes úteis igual a esses que colocaram Chaves/Maduro no poder e agora estão na pior, sem Estudo e sem Empregos.dos 39 mil médicos Venezuelanos, 22 mil já sairam do país, os idiotas dos Sindicatos e funcionários Petroleiros da PDVSA estão com salários a míngua, estavam otimamente bem e nao5sabiam, arrumaram chifre em cabeça de cavalo.

Anônimo disse...

“DEUS ACIMA DE TODOS” OU “TORTURA ACIMA DE TUDO”?

"Uma das grandes aberrações/contradições dessa eleição é que o candidato cuja bandeira é um versículo da Bíblia, que tem o apoio explícito do líder evangélico Edir Macedo e cuja coligação se chama 'Deus acima de todos' já se declarou a favor de tortura enquanto deputado federal", diz o colunista Alex Solnik; "E elogiou publicamente um dos maiores torturadores da ditadura militar", afirma; "Como é que um chefe religioso como Edir Macedo, que prega a palavra de Deus todo misericordioso, generoso e que ama a todos manda seu rebanho votar no candidato que defende a tortura?" (...)

17/10/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

Bolsonaro visita PF e o Bope, mas legislação veta propaganda eleitoral em prédios públicos:​

​17 out 2018 - DCM

Do El País

Com circulação reduzida e se dizendo impedido por orientação médica a participar de debates, o candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) visitou dois órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro nesta semana. Na segunda-feira (15), Bolsonaro esteve na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), enquanto nesta quarta (17) o presidenciável foi até à sede da Polícia Federal no Rio, onde, entre outras declarações, pediu para que os policiais votem nele no domingo de eleição. Segundo a lei eleitoral, é proibida a veiculação de propaganda eleitoral em bens ou imóveis públicos, como são os casos das sedes de BOPE e PF, bem como a cessão de prédios públicos para benefício de apenas um candidato.

“Dia 28 é 17”, disse Bolsonaro para os presentes no saguão de entrada do prédio da Polícia Federal. Na avaliação do advogado José Sad Junior, no entanto, pedir voto é diferente de fazer campanha eleitoral – e apenas o segundo caso é vetado dentro de repartições públicas. “Em princípio, isso [a atitude do candidato do PSL] não caracteriza veiculação de propaganda eleitoral. Se colocasse cartaz ou distribuísse santinhos, por exemplo, seria infração. Mas pedido de voto é diferente”, opina o advogado.

Adversário de segundo turno, o candidato Fernando Haddad (PT) pediu ao Ministério Público Eleitoral para que seja investigada a visita de Jair Bolsonaro à sede do BOPE na segunda-feira, sob o argumento da proibição de campanha dentro de prédios públicos. No batalhão, o presidenciável discursou afirmando que os policiais da tropa terão um representante em Brasília caso ele seja eleito. Segundo um especialista da área que não quis se identificar, o Tribunal Superior Eleitoral pode atentar para uma possível infração se ficar evidente que o benefício da visita foi oferecido a apenas um candidato específico por parte de BOPE ou PF. Em caso de uma autorização especial dada pelas entidades a Bolsonaro que não contemple o adversário, pode-se caracterizar conduta vedada de agente público. Em eleições presidenciais, avalia essa fonte, o fato não tem gravidade suficiente para cassar a candidatura, mas geraria uma multa.

(…)

PS: E fazer campanha eleitoral dentro de predio publico é Crime Eleitoral, certo editor?

Anônimo disse...

Polícia Federal é acionada para investigar usina de fake news de Bolsonaro:

​17 outubro, 2018 - DCM

Nesta quarta-feira (17/10), a assessoria jurídica da coligação “O Povo Feliz de Novo” entrou com pedido de investigação junto à Polícia Federal, em face do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e de seu vice, Hamilton Mourão. A solicitação requer investigação sobre indústria de mentiras e incitação à violência nas redes sociais por parte da campanha de Jair Bolsonaro.

O documento solicita que a polícia federal investigue a campanha de Jair Bolsonaro com relação a quatro eixos principais de irregularidades: a utilização deliberada de notícias sabidamente falsas (as fake news); a doação não declarada de verbas do exterior; propaganda eleitoral paga na internet e, por fim, a utilização indevida do whatsapp.

A petição menciona que o TSE já ordenou a retirada de mais de 100 links de fake news contra a coligação, somando mais de 146 mil compartilhamentos e 20 milhões de visualizações. Mesmo assim, o volume de notícias falsas que circulam nas redes sociais não para de se avolumar, como atestam as principais agências de checagem de fatos do país. As dez principais fake news elencadas pela Agência Lupa, por exemplo, são favoráveis a Jair Bolsonaro – sendo a maioria contrária à candidatura de Fernando Haddad-, cenário semelhante ao atestado pela Boatos.org. Além disso, o próprio Bolsonaro e seus filhos, nas redes sociais e em rede nacional de televisão, utilizam-se indiscriminadamente de mentiras, boatos e fake news contra Fernando Haddad, conforme comprovam decisões recentes do TSE.

O documento também solicita que a Polícia Federal investigue a possibilidade de que a campanha de Jair Bolsonaro esteja atuando em conjunto com estrangeiros sem transparência e sem prestação de contas, o que configuraria uma doação de fonte vedada. Há fortes indícios – inclusive com postagens em redes sociais do filho de Bolsonaro -da participação de Steve Bannon, responsável pela estratégia de redes de Donald Trump, na campanha de Bolsonaro.

Outra questão que necessita de investigação é a possível utilização de uma rede coordenada, mediante contratação, de páginas e perfis de redes sociais voltados exclusivamente para promover a candidatura noticiada e prejudicar a imagem da Coligação noticiante.

Por fim, a petição solicita que Bolsonaro seja investigado por utilização indevida do whatsapp, inclusive para propagar fake news e incitar a violência. Há fortes indícios de que uma estrutura de desinformação vem sendo utilizada pela campanha de Bolsonaro ou por pessoas a ela ligadas para criar e propagar fake news.

Anônimo disse...

PGR e Ministérios Públicos começam a temer possível governo de Bolsonaro:

17/10/2018

Órgão já sente riscos de ter autonomia e independência ameaçados por Bolsonaro, além de retrocessos em direitos. E apesar de maioria de membros do MPF serem "antiPT", visão é de que "a fama de Bolsonaro é ainda pior"

Jornal GGN - O Ministério Público Federal (MPF) começou a se preocupar com as propostas do candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL). Quando os temas foram segurança pública e lista tríplice no Judiciário, a Procuradoria-Geral da República já
indicou que fará resistência às intenções do possível governo Bolsonaro.

Dentre as propostas para o Ministério Público, uma decisão tomada ainda pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva garantiu maior isonomia e fortalecimento da independência do órgão investigativo: a de que os próprios membros do MP elegem três pessoas para assumir a Procuradoria, com posterior aprovação do Senado e a última palavra do presidente da República.

O modelo de escolha do novo procurador-geral da República - partindo de uma eleição interna - foi adotado por Lula e mantido na gestão de Dilma Rousseff. Mas Bolsonaro quer acabar com isso e ter o poder de escolher, ele próprio, quem comandará o MPF. (...)

Anônimo disse...

Esta é a isenção e a imparcialidade que um profissional deve ter? Querem tratar da saúde mental de outros se eles mesmos se comportam insanamente?

Anônimo disse...

OLHA A ANUIDADE AÍ, GENTE!!!!

Anônimo disse...

A UFRGS TEM QUE PARAR DE RECEBER RECURSOS BILIONARIOS DOS COFRES PÚBLICOS , OU SEJA, DOS CONTRIBUINTES , E SER PRIVATIZADA , COMO AS DEMAIS UNIVERSIDADES PÚBLICAS .!!!

Anônimo disse...

Grande novidade. A esquerda vive fazendo isso há décadas. Só sabem mamar nas tetas da viúva estatal.

Anônimo disse...

Tudo bem ao estilo do professor haddad.

Mardição disse...

Tenho pavor quando penso que em futuro breve esses idiotas irão se formar em alguma coisa e farão parte da força que sempre quer viver as custas do governo e no caso do povo. Essa cambada de burros que se dizem universitários, são o resultado do tempo em que o lixo Haddad foi ministro da educação.

Anônimo disse...

O MP tem obrigação de pedir reembolso e que saia do bolso desses sem noção defensores de corruptos.

Anônimo disse...

B17 nao mordam essa isca !!

Deixem esses vadios protestarem a vontade.

É só rodarem eles depois !!

Vcs vão rodar ... rodar .... rodar !!

Sempre estudantes ... estudando um jeito de arrancar dinheiro ...

Vão rodando e esquecendo de trabalhar ...

Tchau queridos

Anônimo disse...

ESpero e dou a ideia de, toda vez qie houver greve nas Universidades Federais e Escolas Publicas, os dias parados sejam descontados dos repasses do Governo para a Instituicao que andar promovendo baguncas contra o Governo. Tem que tirar a autonomia das Universidades Federais em direcionar dinheiro publico nesses golpes contra o Rstado de Direito, fazer uma varredura e cobrar responsabilidade no mau uso do dinheiro publico. Ainda, iniciar privatizacao e fechamento de cursos inuteis. Colocar na linha de frente do MEC e nas Federais e Estaduais pessoas que revejam e joguem no lixo a teoria de Paulo Freire.

Anônimo disse...

E sobre empresas como a Havan que compram pacotes de disparos de fake news contra o PT para alavancar a campanha do Bolsonazi tu não fala nada?
Isso é ilegal. Achei que tu era jornalista...

Anônimo disse...

Depois de formados vão tentar ir para o EUA e trabalhar em serviços que os americanos não querem amis fazer: lavar prato, limpar banheiros,varrer ruas. Os jovens dos paises socialistas tentam entrar fugir para a democracia, por que será?????

Renan Quintana disse...

Assim como a DEMOCRACIA permite que vocês tenham a opiniao de vocês, a DEMOCRACIA permite que os acadêmico possuam as deles, com embasamento de leitura massiva e estudo diário das questões da sociedade, da história e da vida. O dinheiro público não e investido apenas pra o que vocês querem... Os acadêmicos não estão se formando apenas para pensarem e fazerem o que VOCÊS querem, pois isso não seria DEMOCRACIA. Se eles, que estudam muito, se Roger Waters que foi vítima do fascismo, se o New York Times, The Economist, se DIVERSOS outras figuras de influência e devidamente letradas se posicionaram contra os movimentos de extrema direita no Brasil, alguma coisa está errada. Todos queremos o melhor para o país... Esse Papinho de "dinheiro público está sendo usado contra minha vontade" já deu o que tinha que dar. Por que vocês não questionam os perdões de dívida que a união faz com grandes empresas? Realmente é um montante muito maior do que é investido em saúde e educação no Brasil. Estudem, pensem, reflitam...

Anônimo disse...

"Adilio Faustini disse...
Bolsonaro sendo Presidente deve separar as Faculdades de Exatas/Médicas/Biomédicas das Faculdades de Humanas."

SABE TUDO ESSE CARA. Na UFRGS já foi feito isso no governo militar.
Nota-se que não estudou lá.

Anônimo disse...

O que eu vejo aqui.
Só dor de cotovelo. Vão estudar a aproveitem as vagas reservadas enquanto elas existem. Em tempo, não existe reserva pra torturador.
São tão vagabundos que não se prestam a ir para uma Faculdade e ficam falando dos caras que estão lá.

H. Romeu Pinto disse...

Anônimo imbecil de 17 de outubro de 2018 21:30. Petralha abobado, o prédio da Polícia Federal onde o teu candidato Maldadde, visitava todas as segundas feiras é prédio particular ou também é público??? vocês são muito "inocentes", acabou, perderam, teu ídolo está preso, enquanto não chegam as novas condenações a doze anos, mas logo vamos dobrar a meta.

Anônimo disse...

A lavagem cerebral dos líderes foi perfeita. Não sei se tem reversão, essa gente idiotizada que amam a terra do Tio Sam, fazem tudo para ficar lá, deveria fazer um estágio na Venezuela, mas que fiquem até a queda de Maduro seria uma maneira de viverem o que pregam.

Os organizadores desses atos, são sempre aqueles que desfrutam de regalias.
Podemos dividir os esquerdistas em classes:
-a elite, Conselhos Universitários, que promove o espetáculo ganha uma bela fatia;
-os estudantes que correm cegamente também querem uma fatia, mas pouquíssimos chegam lá;
-os estudantes mortadelas nem percebem que são somente e somente a massa de manobra, que a a "igualdade social" é apenas para um seleto grupo dos camaradas, nunca farão parte, serão sempre os "idiotas úteis". É a manada com seus gritos de ordem, que seguem seu guru, muito bem explicado na palestra, sempre atual, de Yuri Bezmenov, da KGB, desistente comunista.
Yuri Bezmenov- Teoria da Subversão ( completo e legendado) a história de Yuri e palestra sobre a subversão

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Ou apenas a palestra mostrando como se faz a lavagem cerebral e transforma jovens em "idiotas úteis"
https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

A ignorância e a maldade permeia nossas universidades.

Bolsonaro 17

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/