CNI constatou forte empuxe da indústria no mês de junho

De acordo com a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento real do setor avançou 26,4% entre maio e junho, descontados os efeitos sazonais. 

O resultado refletiu a dissipação dos efeitos da paralisação do setor de transportes, que ocorreu no final de maio, período em que a variável recuou 16,7%. As horas trabalhadas avançaram 1,3% na margem, devolvendo apenas parte da contração de 1,7% apurada na leitura de maio. Já o nível de emprego apresentou recuo (o segundo consecutivo), de 0,2%, na mesma base de comparação. Além disso, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) em junho avançou apenas 0,8 ponto percentual, alcançando 76,7%, o que não foi suficiente para devolver a queda de 2,2 pontos percentuais reportada na leitura anterior. 

Assim, o conjunto desses indicadores e outros dados já conhecidos do setor manufatureiro sugerem recuperação no encerramento do segundo trimestre. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é reflexo da conscientização das pessoas honestas em sepultar os petralhas, juntamente com pdt, psol e outras nulidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/