9o BPM faz limpeza social no Viaduto Otávio Rocha para evitar cracolândia no centro de Porto Alegre


Após uma ação da Brigada Militar na quarta-feira, tudo sob as ordens do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, foi completada com sucesso a mais completa assepsia social sob os arcos do viaduto Otávio Rocha, centro de Porto Alegre.

Saiu tudo mundo.

O Dmlu ficou encarregado de retirar barracas, quinquilharias. E também limpar resíduos de urina e fezes.

O que disse o coronel:

 - Não podíamos deixar se criar uma cracolândia no centro de Porto Alegre. Ali não havia mais moradores de rua, mas ladrões, traficantes e usuários de drogas.

30 comentários:

Anônimo disse...

No terminal de ônibus que hoje é o camelodromo, tem mais de 10 casas de papelão, dentro do terminal coberto, a mais de 6 meses, e a PMPA, surda, muda, cega e incompetente.

Anônimo disse...

higienizacao a lá fascismo do filhotinho da ditadura q sequer consegue sair a rua em porto alegre loco de medo q tem de tomar uns cascudos

Anônimo disse...

Acho um ataque ao direitos humanos, isto não é problema de polícia e sim de saúde pública, tira esse pessoal de lá e vão para onde?

Anônimo disse...


A BM é uma das raras instituições que ainda nos dá esperança de dias melhores. Finalmente uma alma corajosa corrigiu uma anomalia no Centro Histórico. A vagabundagem estava quebrando o calçamento e fazendo fogueiras embaixo de patrimônio publico. A informação do comandante procede. O espaço estava sendo usado principalmente para concentração de traficantes e ladrões disfarçados de moradores de rua.

Anônimo disse...

Finalmente alguém enxergou e expurgou a herança maldita do tarso genro

Anônimo disse...

Aqui, em São Paulo, também está precisando de uma assepsia social. É impossível andar pelo centro da cidade: cheiro insuportável, barracas, carroças e lixo para todo canto. Para atrapalhar, tem o tal dos direitos dos manos, que acha que esta limpeza social é higienismo contra os moradores de rua e craqueiros.

Anônimo disse...

Há uma cracolândia se formando também sob a ponte nova da ipiranga, em frente ao Rossi. Movimento grande ali, e assaltos a pedestres e pessoas nas paradas de ônibus aumentando.

Anônimo disse...

BRAVO ! PORQUE SE DEPENDER DO MARCHEZAN ESTAMOS FRITOS OS MORADORES DO CENTRO AGRADECEM DE CORAÇÃO AQUILO ESTAVA DEMAIS HÁ VAGABUNDAGEM TOMOU CONTA E O MARCHEZAN SÓ ENROLANDO.

Anônimo disse...

Parabéns aos envolvidos. O petéba que estão 'com pena' que os levem para suas casas. Só chamar os outros de fascistas, chame-os do que você é, e não dar exemplo não vale.

Anônimo disse...

Ao preocupado com direitos humanos lembro dos albergues públicos, para onde essa gente não quer ir por ter de se privar das drogas, do álcool e de seus modos promíscuos de vida.
Enquanto isso o cidadão de bem, que luta tenazmente para sobreviver com dignidade, é atacado por essa horda de zumbis imprestáveis.
Parabéns à nossa grande BRIGADA MILITAR, das poucas instituições em que ainda podemos confiar e da qual temos de muito nos orgulhar.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:26 _ Disponibiliza a tua casa

Anônimo disse...

A duas quadras dali... na praça do Cinema Capitólio já tem uma Mini-vila instalada na praça.

Agora então vai aumentar.

Unknown disse...

Os que não são filhos da ditadura criaram esse mundo decadente que vemos hoje. Ninguém precisa conviver com essa imundice. Se gostas disso, adota. Não coloca a responsabilidade sobre o ombro dos outros. Eu não seria tão gentil com essa turma.

Anônimo disse...

Pra tua casa. Aceita ajudar os necessitados? Ou você não é capaz de tirar 50 pila do bolso pra ajudar, mas acha que tem que sair do dinheiro de todo mundo?

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ANONIMO DAS 16:26: LEVA PARA TUA CASA.

Anônimo disse...

Parabens Marchezan..deixe de lado estes asnos que só criticam e arranca essa gente daí. Como sempre os mesmos criticando a ação.

rogerio dutra disse...

teu cérebro precisa de assepsia.

Anônimo disse...

Leve para sua casa....

Anônimo disse...

Leve para sua casa...

Anônimo disse...

Perfeito.Passo todos os dias ali e a diferença é abissal.O marche júnior deixou os craqueiros tomarem conta do viaduto. Uma obra linda como esta. Aí a BM resolveu. Parabéns a BM. Elogiável. Os petistas que não devem ter gostado. Ali tinha votos pra eles.

Adilio Faustini disse...

É o direito de ir e vir que está sendo proibido por quem não quer obedecer um minimo de boa convivência, esse é um problema de saúde pública e que deve ser eliminado, tem que retirar essas pessoas e coloca-las em local isoladas onde traficantes não tenham acesso. O que os Governos converdinhas da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada fizeram quando edtiveram no poder, resolveram com os métodos que pregam, não, só aumentou o número de pesdoas jogadas ao léu. Não é com conversa fiada que o probkema será resolbida, façam uma pesquisa para verem que essas pessoas não são de Porto Alegre .

Adilio Faustini disse...

13,5 anos de desgovernos da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada só aumentou a criminalidade e a decadência humano, essa gente faz gestão com a saliva, falam muito e produzem pouco ou nada.Os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados falam e pregam uma coisa e fazem outra.Essa gente não servem como conselho para nada.

Anônimo disse...

Esse crack na cabeça dos que estão aqui....

Anônimo disse...

Contagem regressiva para uma autoridade garantista fazer estardalhaço na Rede Bosta do Sul, criticando a desinfecção daquele local.

Anônimo disse...


Atenção: Eu pensei que a ação havia sido da prefeitura, mas foi da BM.

Vamos dar crédito ao verdadeiro agente da eliminação corajosa desta chaga que é a cracolândia.

Anônimo disse...

Finalmente. Cuidem pra que não mudem de lugar.

Anônimo disse...

Atitude correta e independente!!!

Anônimo disse...


AOS QUE DISCORDAM DA AÇÃO DA BRIGADA,
FAVOR BUSCAR SEU DROGADO DE ESTIMAÇÃO
PARA MORAR EM SUA CASA.

Anônimo disse...

Ao esquerdoso que tá com peninha :
LEVA PRÁ TUA CASA E FAZ UM MINGAUZINHO PRÁ ELES.

Anônimo disse...

Por favor, façam uma limpeza no entorno do SUPERMERCADO NACIONAL, da praça da ENCOL , na rua Carazinho, onde a cracolandia instalou-se nos canteiros. Passam o dia inteiro fumando crack, dizendo palavrões e importunando as mulheres que por ali passam. A direção do Supermercado não dá a mínima .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/