Polícia Federal usa 200 homens para fazer 14 prisões na reserva indígena de Votouro, RS

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira  14 mandados de prisão e 18 mandados de busca. na reserva indígena de Votouro, Benjamin Constant,  Norte do RS. Participaram 200 agentes da PF, da Brigada Militar e do Exército, todos fortemente armados.

A origem da atual operação está em março, quando teria ocorrido o assassinato de um indígena dentro da reserva. Depois, em maio, o sobrinho do prefeito de Benjamin Constant do Sul foi morto na região. O próprio prefeito teria sido mantido em cárcere privado e torturado.

 A operação, denominada Terra Sem Lei, investiga os crimes de homicídio, tentativa de homicídio, incêndio criminoso, rixa qualificada, organização criminosa, cárcere privado e tortura.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não seria QUINTA FEIRA???......

Anônimo disse...

Com índio não dá para levar de barbada.
Eles vem para cima mesmo, pois são unidos, algo que a população deveria espelhar-se para cobrar as autoridades, pois só assim esta catrefa respeitará o povo.

Anônimo disse...

Respeitar o povo q quer roubarcsuas terras? Me da teu endereço q cou tentar me apoderar do teu apto e gozar do teu respeito.

Justiniano disse...


O conflito é sobre o dinheiro das terras arrendadas, tem muita gente grande atrás dessas terras indígenas, visando o plantio nas mesmas e apoiando a expropriação de outras áreas de produtores.

Quem mandar na reserva fica com todo o dinheiro pago pelos arrendatários e este é o motivo dessa guerra. Nestas reserva e outras tem antena Sky em todas as casas, todas pagas pela FUNAI, assim como combustível para passar rodando de carro.

O grande problema é subnutrição das crianças, porque os adultos se empaturram e se sobrar dão para as crianças (já vi um índio comer uma bacia de churrasco sozinho e isso era para levar para a família dele).

Anônimo disse...

Todas as reservas indígenas tem arrendamento de terra aos brancos e os caciques ganham propina, todos sabem disso mas ninguém faz nada!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/