Banco da Inglaterra eleva taxa básica anual de juros para 0,75%

Por WhatsApp, o aliado deste blog em Londres, Carlos Ferrer, acaba de informar que o Bank of England acaba de elevar a taxa básica de juros no Reino Unido, que passou de 0,5% para 0,75%.

Ao ano.

Ontem, como se sabe, a taxa básica de juros brasileira foi mantida em 6,5% ao ano.

As Bolsas da Ásia fecharam esta manhã com forte queda, influenciada pelo enfrentamento comercial entre EUA e China. As Bolsas da Europa também apresentam quedasneste momento.

O petróleo do Mar do Norte, tipo Brend, está cotado, hoje, em US$ 72,06 o barril spot, com queda de 0,46% sobre ontem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Políbio,

Há um erro na sua informação. O Custo de aquisição do gás natural pela Sulgás foi de 27% (e não 17%) como publicou. Ou seja, o repasse foi parcial e não integral.

Preço do gás natural sofre estúpidos reajustes de 14,8% no RS
É inaceitável que empresas como a Sulgás emplaquem de uma só vez reajustes tão devastadores, muito superiores à inflação de um ano inteiro.

O preço do Gás Natural fornecido pela Sulgás, RS, subirá 14,8%. O impacto será direto em postos de combustíveis (GNV) residências, indústria e comércio a partir desta quarta-feira.

A Sulgás alega que o gás que recebe através do gasoduto Brasil-Bolívia, da Petrobrás, aumentou 17% no primeiro semestre.

Os novos preços serão repassados integralmente para os clientes, inclusive os proprietários de carros movidos a gás.

Anônimo disse...

Nossos Economistas deveriam se envergonhar da taxa de juros brasileiro comparado ao Reino Unido. É vergonhoso a exploração do povo com essas taxas abusivas. Pagamos 50% ou mais de impostos. E pior, sem retorno na Saúde, Educação e Segurança. Se quisermos esses itens que seria obrigação do governo retornar em benefícios para o povo, pagamos do nosso bolso abusivos Planos de Saúde, abusivas mensalidades na Educação e abusivos contratos de Segurança. E ainda, pagamos IR sobre nossos míseros salários. Viver no Brasil é muito caro, pois sustentamos um funcionalismo público desenfreado jamais visto na História do Brasil.

Justiniano disse...


Lá na Inglaterra deve ser um escândalo esse aumento de juros e aqui os bancos como Itau cobrando 230% de juro ao ano (isso explica porque é o maior banco no país).

Anônimo disse...

Daqui a cem (100) annos, faremos o mesmo !!!

elias disse...

18:33
Acabaremos como nação, bem antes disso.

Anônimo disse...

Se fosse no Brasil seria o caos financeiro. Quebra quebra geral.

Anônimo disse...

Pô, ELIAS tu tens nome de propheta, e dos bons... será ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/