Mônica Leal, Zero Hora - Mão firme contra a criminalidade.

- Jornalista e vereadora de Porto Alegre

Guerras entre facções, violência diária nas ruas, com tiroteios, avenidas sitiadas, vidas ceifadas por balas perdidas e policiais abatidos como gado no Rio de Janeiro é o que temos visto incessantemente nos noticiários. Não havia outro caminho a ser implementado pelo governo federal que a intervenção na segurança pública daquele Estado. 

Apoio totalmente a resposta dada, confiante na seriedade, na competência e na credibilidade da instituição maior do Exército brasileiro e de seu efetivo à frente dessa operação extrema. Nas figuras do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, e do comandante militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, a contribuição chega para colocar uma mão realmente firme sobre os que tomam o país de assalto e instituem o medo diário através do crime organizado. A população, acuada, em clamor, agradece. 

Quando o Estado perde o controle da segurança, se faz necessária a intervenção das Forças Armadas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Polícia não vai subir morro - Brizola em 1983.
30 anos depois o estado é OBRIGADO a tomar o morro.
Populismo é isso aí.

Anônimo disse...

Essa só fala merda. Filhote de ditadura.

Anônimo disse...

Essa sim dá pra chamar de Cria da Ditadura. Muitos foram torturados pelo falecido Pedro Américo Leal que deve estar ardendo no fogo do inferno.

Arthur disse...

Oi Políbio

Curto seu Blog e já o indiquei aos amigos. Apenas acho que essa política de não mais publicar os comentários empobrece o espaço.

Permita-me uma sugestão: ao invés de retirar o espaço de comentário de seus leitores, simplesmente não aceite as postagens mal-educadas e raivosas, normalmente de petistas, que costumam emporcalhar qualquer lugar.

É um direito seu simplesmente recusar hordas de bárbaros que atacam todos os blogues. Mas tente preservar o direito daquels que sabem comentar civilizadamente. É sempre muito enriquecedor.

Abraços

Anônimo disse...

Vamos todos agradecer ao PêTê essa criminalidade toda que assola o país.

Anônimo disse...


Parabéns a Vereadora!

Porem espero que não tenha nomeado como seu assessor parlamentar o Ex Secretaria Adjunto da Administração do Governo Fortunati Carlos Fett Paiva neto envolvido no escândalo Facinepe. o Senhor Carlos Fett era tesoureiro do diretório do Partido Progressista (PP) da Capital. Infelizmente e curiosamente no site da transparência da Câmara de Vereadores não consta seu nome como servidor da casa.

Anônimo disse...

Valeu meu voto !

Anônimo disse...

A segurança e fundamental para uma sociedade próspera e equilibrada. A mão precisa ser firme . Os jornalistas precisam colaborar e não vir com ideologias tamanhas e o crime organizado precisa saber que o crime não compensa. A impunidade acabou. Assim esperamos. Todo apoio a intervenção, não só no Rio bem como em todo o país.

Anônimo disse...

Me aponta um nome ?
Palhaço !

Anônimo disse...

Se foram..mereceram. Estavam loucos para implantar o comunismo aqui essas vitimas"""".que seria desse pais agora. Tudo que temos de infraestrutura foi o Governo Militar que implantou seu no cego...comunista gosta é de morar bem...com dinheiro de quem trabalha. É so acabar o dinheiro dos Outros que o comunismo vai pro brejo. Bons tempos do Dops...onde essa gente não tinha vez.

Anônimo disse...


Pô! o sujeito da Facinepe de assessor da Vereadora Monica Leal. Se for verdade vai perder muitos votos na caserna. Se os milicos estivessem no poder este sujeito estava preso por tentar influenciar o Vereador Valter Nagelstein a liberar aquela obra irregular.

Anônimo disse...


No site da Câmara de Vereadores http://transparencia.camarapoa.rs.gov.br/
não consta o nome de Carlos Fett Paiva neto como Assessor Parlamentar da Vereadora Mônica Leal. A informação é falsa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/