Em última análise, o que os ministros da Segunda Turma querem é que o STF mude a jurisprudência e com isto livre a cara de Lula.
Depois do ministro Edson Fachin, agora foi a Segunda Turma do STF quem decidiu, nesta terça-feira, enviar ao plenário da Corte dois habeas corpus que tratam da
constitucionalidade da execução provisória de condenações após o fim dos
recursos na segunda instância da Justiça.
Fachin mandou ao pleno o pedido do próprio Lula, ao não decidir sobre habeas pedido pelo petista.
No caso da Segunda Turma, o caso é indireto. O fato é que a decisão dos ministros aumenta a
pressão sobre a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, para que a questão
seja levada ao plenário.
6 comentários:
Ou a lei é cumprida com a coragem e a qualificação de primeiro mundo do Juiz Moro ou que se extingua o nosso judiciário, vai dar uma economia danada.
Como é de conhecimento de todos, tanto Fachin como Beiçola, eram "íntimos" da JBS e dela receberam favores. Com certeza tem mais gente do judiciário, sem contar o primeiro mandatário da nação, o Conde do Jaburu, que recebeu idênticos favores, porque os fribois não são de pregar prego sem estopa. Seu comprometimento com Lulladrão, Meirelles e a turma do BNDES, também é grande, não fosse assim, não teriam arrancado aquela grana toda, donde eu concluo que a pressão sobre o judiciário para soltá-los veio de todos os lados. Se apertassem o Lauro Jardim, aquele jornalista que sempre dá os "furos", certeiros, diga-se, sobre os fribois, saberíamos mais sobre o que se desenrola nos bastidores.
Estão com medo ?
Se o STF liberá Lula da cadeia o povo tem de voltar para as duas e exigir mudança imediata na Constituição Federal com concurso tb imediato para o STF. Não vamos admitir golpe para beneficiar o chefão do crime organizado que lesou sobremaneira milhões e milhões de brasileiros, especialmente os mais pobres.
E alguém acha que ela vai aguentar o tranco? Nem morta!!! Esse tribunal é um amontoado de hipócritas.
Não. Na vdd, é um amontoado de bandidos.
Postar um comentário