O procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano
Dallazen falou esta manhã no programa Gaúcha Atualidade, RBS, quando criticou duramente a decisão de terça-feira do Supremo Tribunal Federal (STF) de
conceder habeas corpus coletivo a mães presas em todo o país.
O que ele disse:
-Isto faz parte de uma
política criminal de desencarceramento. Em vez de melhorar a
qualidade dos presídios e criar novas cadeias femininas, o problema está sendo
resolvido "da forma mais fácil.
Qual ?
— Está resolvido o problema da forma mais fácil: a gente manda
todo mundo para casa.
Para o procurador, o que não se
pode é, em cima de um caso, conceder um habeas corpus para todo o Brasil,
igualando a situação (das presas) em todo o país.
O STF estaria, na opinião do procurador, "passando a
tábula rasa e concedendo um salvo conduto" que deve gerar mais injustiça e
agravar a situação do país.
16 comentários:
Bastava criar internatos para filhos rescem nascidos de presidiárias, ela só teria direito a ficar com eles nos finais de semana, a criança aprenderia desde a creche até o segundo grau vompleto, dessa forma vc acabaria com o círculo vicioso, da criança crescer num ambiente de criminalidade.Tive um colega que sem pai e a mãe ia trabalhar de doméstica colocou os filhos em internado, só ia busca-los na sexta feira a noite e os levavam na segunda pela manhã, cresceram criancas responsáveis e bem instruidas,0. Serve de exemplo para meu comentáriol
virou oba oba prisional....
e no caso de um trans criminoso que tenha filhos(as) menores de 12 anos, como fica?
outra questãozinha: se um trans criminoso (que seja transferido para presídio feminino) engravidar uma ou mais detentas, quem vai arcar (financeiramente) com essa gravidez?.. o pagador de impostos?
Com certeza toda mulher presa que não esteja dentro do quesito, vai engravidar de qualquer bandido, para ser solta. essa lei deveria se chamar:" Lei Adriana Anselmo". E, Viva o Brasil o país onde se fazem leis para proteger bandidos de todo tipo. Essa lei vai funcionar como a Lei do DI MENOR.
Parabéns ao procurador que não cedeu diante ao bombardeio dos defensores de bandidos.
CERTÍSSIMO. É INCENTIVO AO CRIMÉ; É A POLITICA "MAMÃE DOLORES", TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL! E AS PARIDEIRAS DAS PERIFERIAS DEVERIAM SER OBJETO DE POLÍTICA DE CONTROLE DA NATALIDADE!
A exemplo dos "di menor", essa será uma outra boa opção para traficantes e assemelhados aliciarem. É a ampliação do mercado de trabalho.
Mas o que esperar do STF!!!! Nada. Eles estão se preparando para liberar da prisão o maior ladrão que o planeta já teve. Dá para perceber de forma antecipada, a revogação da prisão depois do julgamento final na 2ª Instância. O Brasil está acabado e o STF tem sua parte de culpa.
É preciso mudar a Constituição Federal com um projeto de emenda Constitucional e reformar o STF colocando Ministros conversando, assim serão isentos e sem ideologias partidárias que tanto prejudicam a nação brasileira.
É preciso mudar a Constituição Federal com um projeto de emenda Constitucional e reformar o STF colocando Ministros concursados. Assim serão isentos e sem ideologias partidárias que tanto prejudicam a nação brasileira.
Só no Brasil que acontece isso. A BM e a Policia Civil deve abandonar as buscas e prisões dessa mulheres delinquentes. Quando identificar uma traficante barriguda e suspeita de gravidez deve dar um abraço e dizer que está livre para traficar.....Só no Brasil....Eita Brasil.....
Resumindo: O S oltamos T odos os F alcatruas avocou para si o poder de legislar e criou a LEI ADRIANA AN$ELMO.
Agora TODA BANDIDA ASSASSINA.... vai querer dar.... pra embarrigar.... QUE POCILDA A TAL JUSTIÇA !!!!
Concordo com o Procurador! Os presídios estão cheios de bandidos? Liberem a mãe de filhos com até 12 anos; Ainda não resolveu? Liberem o pai de filhos com até 12 anos; Está cheio, ainda? Liberem a mãe de filhos com até 50 anos; Continua lotado? Liberem o pai de filhos com até 50 anos. Vergonha!
Acho que deve privatizar o Brasil, já que está na moda privatizações, quem sabebuma Nação desenvolvida passe a administrar esse buteco desorganizado, estou sendo bonzinho poderia chamar de espelunca.
polibio nas lojas zafari mulher pode sair sem pagar o que quiser
Postar um comentário