Assembleia recorre contra decisão do TJRS e decide não deliberar nada até que desate o nó do RRF

A Assembleia decidiu agir contra quatro dos seus próprios deputados, que são do PT (Tarcisio e Stela Farias), PDT (Juliana Brizola) e Pso (Pedro Ruas) os que ajuizaram mandado de segurança para impedir a votação do projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

Por decisão da maioria dos integrantes da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa irá, ainda no dia de hoje, ingressar no TJ para tentar cassar a liminar do desembargador Luiz Felipe Brasil Santos.

A liminar é abusivamente ilegal e interfere em prerrogativas exclusivas dos Poderes Legislativo e Executivo.

A decisão da Mesa Diretora foi tomada por 4 x 3. O presidente Marlon Santos, PDT, não votou, mas deixou claro que quer defender as prerrogativas do Poder Legislativo. 

Como o projeto em questão tranca a pauta de votações por ter tramitado em regime de urgência, não é possível deliberar sobre nenhuma outra matéria em plenário, segundo decisão da Mesa. Assim, a pauta segue trancada, ainda  que a matéria não possa ser deliberada por força da decisão judicial.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Judiciario, um dos grandes responsaveis pelo caos economico/financeiro das contas publicas, continua dando o seu "auxilio" !

Anônimo disse...

pdt pp pcdb pros estao SENDO INVESTIGADOS POR SUPOSTA COMPRA DE APOIO PRA BLINBAREM - LIVRAREM A DILMANTA NO IMPEACHMENT É ESTAO SENDO INVESTIGADOS PARTIDECOS LIXOS ESSES. QUERIAM LIVRAR A BANDILMA DO IMPEACHEMNT ESTAVAM JUNTOS $$$$ É ESTAO SENDO INVESTIGADSO POR SUPOSTA COMPRA
DE APOIO.... A MIDIA PELEGA VERFMELHINHA DA UM PIOS SOBRE ESTES SEM VERGONHAS DO PDT PCDB COMUNISTA E PP Q QUERIAM LIVRAR DILMANTA SAO ACUSADOS DE SUPOSTA FALCATRUA ..... É OLHEM NO DIARIO DO PODER

ganhatudo disse...

#Vamos acabar com o auxilio moradia?#

Anônimo disse...

Covardes....votem logo!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/