Novo presidente do TJ do RS, Zietlow Duro, já tinha feito críticas fortes ao RRF dos Estados

Duro, falando fora dos autos.

A inaceitável liminar concedida ontem a noite pelo desembargador Brasil Santos, atendendo quatro deputados lulopetistas que se insurgem contra os trabalhos da própria Assembleia, isto tudo no caso do projeto de adesão ao RRF dos Estados, teve um estímulo precedente, que foi a manifestação feita na quinta-feira passada pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ), Carlos Eduardo Zietlow Duro. Ao tomar posse na tarde de quinta-feira, Duro endereçou críticas ao governo estadual e condenou com severidade a proposta de adesão ao RRF.

 Em seu discurso, o desembargador condenou o congelamento do orçamento do Judiciário pelo Palácio Piratini:

– É inadmissível a intromissão do Executivo, inviabilizando a atuação em flagrante inconstitucionalidade, passível de correção pela via adequada.

O presidente do TJ do RS falou fora dos autos sobre dois temas que inevitavelmente seriam objeto de deliberação judicial em algum momento. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Dr Spok ? kkkk

Anônimo disse...

Os marajás perderam a vergonha.

Anônimo disse...

No STF recebeu o número SS 5221.

Anônimo disse...

Há gente mais egoísta e fora da realidade que os do alto escalão do funcionalismo público?

Ricardo disse...

Meus amigos, olha só quem está contra o ajuste de contas do estado... Corporações, alguns partidos bem conhecidos (que retiram óbvias e indecentes vantagens) e Pimba!! O Judiciário. Sabem eles quantos trabalham, para que suas excelências gozem do que recebem ? Temos aí, bem claro, uma união de forças, com objetivos bem definidos...

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Mas o Judiciário não faz outra coisa que "politicar" e invadir os outros poderes...

Anônimo disse...

A questão é muito além da legal, é de respeito ao que sobrou ainda do RS, não se sabe ainda por quanto tempo. Parece o comportamento da orquestra que tocava no filme Titanic enquanto o mesmo inexoravelmente afundava. Só há uma diferença e abismal, o Titanic afundou por um acidente, o RS afunda por ação deliberada de "gaúchos".

Anônimo disse...

Uns boçais, que um dia fizeram a faculdade em que se passa de costas, depois passaram um concurso e se acham divinos. Vivem em outra dimensão, e nem se ruborizam com os privilégios que sacam da sociedade pobre.

Anônimo disse...

Evidentemente se trata de um concurseiro bem sucedido esquerdalha, que vê o tesouro público como uma fonte inesgotável de supersalários e privilégios. E a magistratura uma fonte de poder ditatorial.

Anônimo disse...

Alguns gaúchos né !!

Mandioqueiros, et catervas da mesma laia ...

Anônimo disse...

Se eu fosse o Sartori, marcava uma reunião com ele, aberta, e perguntava na lata : apresente uma solução ou fique quieto.

Anônimo disse...

Alienado, o verdadeiro idiota da aldeia com o poder da caneta. Se tivesse do outro lado do balcão provavelmente passaria por dificuldades para sobreviver. A que ponto chegou o RS e o Brasil sendo comandado por funcionários públicos que têm o dever de servir ao país e não se servir do país. Dá-lhe Maçonaria: Fraternidade para os seus, Igualdade entre os seus e Liberdade para os seus fazerem o que quiserem com o Estado e o País.

Anônimo disse...

A MEIA DUZIA D PETRALHAS E GENTALHA DO PDT REDE PCDB COMUNISTA QUE ODEIA DEUS E OS CRISTAOS PSOL E PT HAHAH SAO SEMPRE CONTRA O PAIS EM BRASILIA É ASSIM TAMBEM VOTAM TUDO CONTRA- TUDO QUANDO O PT ESTAVA NO DESGOVERNO ERAM A FAVOR DE MUITOS ASSUNTOS VOTADOS MAS AGORA QUE FORAM CORRIDOS VOTAM CONTRA OS MESMOS ASSUNTOS ANTES QD ERAM GOVERNO ACHAVAA UMA MARAVILHA FOI SÓ SEREM CORRIDOS Q HOJE MUDARAM DE IDEIA VOTAM CONTRA E ATACAM AS INSTITUIÇOES QUEREM IMPOR A FORÇA SUA PALAVRA IMUNDA DITADORAE ILEGAL SIM POIS SAO DITADORES SAO BOLIVARIANOS- COMUNAS SUJOS IMUNDOS VADIOS DA PIOR ESPECIE QUERIAM SE PERPETUAR NO PODER ACHARAAM Q NAO SERIAM DESMASCARADOS MAS FORAM HHAHHAHA , BUUUU

Anônimo disse...

PQP, qual será nosso destino com estes caras malucos e vadios.
Não tem mais cura.
Só desobediência civil.

ganhatudo disse...

#Vamos acabar com o auxilio moradia?#

Anônimo disse...

BOTA O ELEMENTO PARA ADMINISTRAR UMA EMPRESA QUALQUER.
UM BOTECO DE VENDER CACHAÇA PRA VICIADOS E BÊBADOS.
VAI À FALÊNCIA EM MENOS DE 15 DIAS SE DEPENDER DA "COMPETÊNCIA" DE ALGUM IDIOTA JURÍDICO.

Anônimo disse...

É inadmissível a intromissão???????????????????

Pois o governador que tenha coragem e CORTE A VERBA DO JUDICIÁRIO esses marajás sustentados pelo contribuinte precisam criar vergonha na cara.

Anônimo disse...

chama o capitao Kirk

Anônimo disse...

Sartori, entrega o abacaxi pro judiciário arrumar dinheiro.

Anônimo disse...

Esse Sr "Dezenbarcador" devia é olhar para o próprio rabo, depois de pagarem a URV via canetaço a eles,juízes e funcionários, agora metem o bedelho em outro Poder, os do Executivo que se danem e que atrasem os salários, já que no deles não mexem, além dos auxílios moradia, auxilio escola/faculdade e outros penduricalhos........

Anônimo disse...

Bolsonaro = familia+ordem + progresso

Anônimo disse...

Este senhor deve viver em Marte, Sartori, tenha coragem, não manda dinheiro para o judiciário, compra guerra, briga, e chuta o balde, entrega o estado para este senhor administrar, tenho certesa que em uma semana ele se aposenta.

Anônimo disse...

a funcao do desembargador -- em tempos de outrora -- era arbitrar sobre questoes relativas a coroa, como por ex, determinar o preco dos produtos que desembarcam ao porto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/