Fábio Branco denuncia golpismo lulopetismo por ter apelado ao Judiciário para calar o Legislativo

O chefe da Casa Civil do governo do RS, Fábio Branco, reagiu esta manhã ao recurso dos deputados da oposição lulopetista e seu aliado PDT, que conseguiram liminar no TJRS, pela qual a Assembleia fica impedida de continuar as discussões e votações do projeto de adesão ao RRF dos Estados.

Ele escreveu no seu Facebook:

- Não há nada mais antidemocrático do que tentar judicializar o parlamento.

E demonstrou as contradições do lulopetismo gaúcho:

-Quando o Judiciário condena Lula, é golpe, mas quando querem pribir o debatee a ação do parlamento gaúcho, daí serve.

14 comentários:

Anônimo disse...

sugestão ao governo do Estado.

CONTINUAR PAGANDO A DÍVIDA FEDERAL DESCONTANDO O VALOR DA VERBA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.................ousar um pouco mais e descontar também da verba do judiciário....

Anônimo disse...

O jovem Secretário Fábio Branco tem toda a razão, mas o pior de tudo é o Tribunal de Justiça do RS aceitar e tentar impedir que o parlamento gaúcho debata e decida algo tão importante para o futuro do estado.

Anônimo disse...

Ele fez a mesma coisa quando entrou no STF com uma ação de inconstitucionalidade em relação as PECs que exigem plebiscito para privatizar as empresas gaúchas.
Como sempre, um jogo dr palavras. Mas as atitudes são sempre hipócritas. Esse é o modus operante do PMDB.

Anônimo disse...

Esse aí quase apanhou na rua no centro. Baita cagão.

Anônimo disse...

- Como tem imbecil dando palpite furado...

Anônimo disse...

Esses gaúchos são muito idiotas, estão superando os brasileiros.

Anônimo disse...



OS DEPUTADOS COMUNISTAS DO.. PT/ PCdoB/ PSOL.. E SEUS
SIMPATIZANTES.... ESTÃO SE LIXANDO PARA O POVO GAÚCHO...

Anônimo disse...

Acreditar nas esquerdas escarlates bolivarians atrasadas e acreditar em Papai Noel, Mula Sem Cabeça, Saci Perere, Cobra sem cabeça etc...A Colombia fez acordo com as FARC vai se arrepender até último fio de cabelo.

Rudnei Costa disse...

A sociedade gaúcha mais uma vez atacada e prejudicada por essa esquerda hipocrita, irresponsável, destrutiva, demagoga, atrasada e criminosa. A crise que o Estado vive hoje tem muito desse comportamento e postura esquerdista que age dessa forma há muito tempo. Descrever o PT e seus aliados já se tornou cansativo mas totalmente previsível. Esperavam o que deles?

Unknown disse...

Comentário infeliz.

Concordo com o deputado Fábio Branco quando critica a judicialização de um tema da alçada da assembléia.

Entretanto a comparação com o caso do ex presidente Lula não guarda relação alguma com este caso.

Os petistas alegam que o ex presidente foi condenado sem provas e por isso seria golpe. É apenas uma figura de linguagem, propaganda política.

Quanto a ação movida pelos deputados do PT e PSOL é apenas um recurso inerente ao regime democrático, e também uma forma de agradar ao seu eleitorado.

Se gostamos ou não da intenção dos mesmos é outra coisa.

Como referi, particularmente não concordo com a judicialização da questão, mas se o TJ concedeu a liminar só resta ao governo derrubá-la, é assim que funciona num regime democrático.

Anônimo disse...

Concordo contigo! Descontarmos dos salários dos professores. Aproveitamos também é descontamos dos policiais.Ah, esqueci, isto já é feito. Agora incentivo a montadora, a RBS a coca cola o governador não quer descontar. Milhões em incentivos para geração de uma dezena de empregos.

Anônimo disse...

é parabens vamos ver se agora vai estamos de olho

Anônimo disse...

partidecos sem voto= psol rede pdt pt pcdb da bandeirola vermelha furada como nao sabem governar nunca governaram nada querem apenas se perpetuar no poder correm ao stf e outros - hahhaha bebezinhos choroes caiam fora choroes mediocres sfados malandroes hipocritas bandidos rasteiros demagogos covardes defensores de ditaduras sanguinarias como irã e coreia do norte querem o estado quebrado p assim depois dizerem q o sartori nao fez nada em 4 anos hahah deixem d ser ridiculos o pt desmontou o estado entregou falido e agora nao quer deixar o estado se reerguer sao uma raça invejosa e ruim se nao estao no poder fazem o diabo p derrubar quem está assim fazem em brasilia no senado e na camara meia duzia de fracassados vermelhos todo dia batem na porta do stf chorando pois sabem q sao blindados pelos togados vermelhos indicados pelo luladrao

Renato Penna disse...

Ninguém fala quanto irá a prestação da divida daqui a 6 anos,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/