Votos gaúchos na Lei da Intimidação causam controvérsias no RS

Os votos dos deputados federais gaúchos na Lei da Intimidação prosseguem rendendo repercussões ferozes em Porto Alegre e em todo o RS. Elas nem de longe restringem-se a críticas azedas feitas contra o deputado tucano Marchezan Júnior, que apanhou dos eleitores até no dia do seu aniversário de 43 anos.

Acontece que 16 dos 30 deputados votaram para criminalizar juízes, procuradores e promotores.

A bancada do PDT foi uma das poucas, junto com o PT, que votou toda a favor da Lei da Intimidação, o que contrariou muito o ex-deputado Vieira da Cunha, que se disse envergonhado de ser do mesmo Partido do líder da bancada federal, Weverton Rocha, autor da proposta de criminalização dos juízes e procuradores. A crítica de Vieira da Cunha atingiu os deputados Pompeo de Matos e Afonso Mota, curiosamente dois advogados.


Na bancada do PMDB, o único voto contra o monstrengo jurídico foi o deputado José Fogaça. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa votação demonstra bem quem são os mocinhos e quem são os bandidos. Se bem que muita surpresa não houve: já eram bem conhecidos os que defendem estrupador e os que querem acabar com a lei, a ordem e a Justiça. Esses foram coerentes com suas posturas de sempre. Para mim não houve surpresas, somente os ingênuos é que se deixam enganar pela rafuagem.

Anônimo disse...

Apoio marchezan junior mas nao concordo assim como 93% do brasil de mudar a lei agora bem no meio da lava jato esta lei que o pdt aprovou - emENDA do sem vergonha do pdt weverton rocha que é investigado por CORRUPÇAO as pressas na madrugada na camara nao É p punIr a justiça eles querem é barrar a lAva jato, chega de cinismo eles querem frear e aMORDAÇAR a justiça. JA TEM LEI QUE PUNE A JUSTIÇA E JA TEM LEI QUE PUNE ABUSO DE PODER,NAO É HORA DE MEXER NA LEI AINDA MAIS COM ESTES BANDIDOS DA CAMARA ELES NAO TEM MORAL E NEM CONHECIMENTO P METER O BEDELHO NAS LEIS - SOMOS TODOS JUIZ MORO

DOMINGO TODOS NA RUA DE VERDE E AMARELO

CADEIA NOS LADROES

Anônimo disse...

Em Caxias do Sul, queremos a cabeça de Pepe Vargas e Mauro Pereira, apoiadores da corrupção!

Anônimo disse...

As RATAZANAS estão se protegendo. É essa a leitura que faço.

Anônimo disse...

Marchesan Jr, traiu seus eleitores e a memória de seu pai.

Começa mal o novo prefeito de Porto Alegre!

E eu votei neste traidor!

Mr. Lincoln disse...

Lei da Intimidação? Juiz que vende sentença é punido? É sabido que não!

Anônimo disse...

Em 2020, se Fogaça não se aliar com PDT ou outro partido bolivariano fedido e ladrão, até que seria bom candidato para a prefeitura de Porto Alegre.

Quanto ao Marchezan Júnior, que se elegeu SÓ com 36% dos votos válidos������, portanto...

MARCHEZAN NÃO TEM LEGITIMIDADE, porque representa uma minoria de 36%.

MARCHEZAN ESTÁ na planilha de PROPINAS DA ODEBRECHT e VOTOU A FAVOR DA LEI DE INTIMIDAÇÃO DOS AGENTES DA LAVA JATO, que ainda irão prendê-lo.

Graças a Deus, não votei nesse falso futuro prefeito, que prega moral de cueca.������

Já vai começar mal sua gestão na prefeitura de Porto Alegre������

IMPEACHMENT PARA MARCHEZAN JÁ!

MARCHEZAN JÚNIOR É CORRUPTO.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO ! Lembro-me de Carlos Viera da Cunha, quando, na década de 60 era Promotor de Justiça em São Vicente do Sul e residsia em Jaguari. Pessoa dotada de grandes qualidades. O ex-deputado Viera da Cunha, pelo que sei, também é Promotor, assim entendo a fidelidade profissional com a categoria. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Depois do muro na votação do afastamento da Dilma agora Pompeu de Matos ultrapassou todos os limites.
Não merece andar de bombachas e receberá o troco nas próximas eleições.A covardia se tornou sua marca. Trabalhista de VERDADE não vota mais nesse demagogo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/