Polícia Federal abriu nova fase da Zelotes. Alvos são Itaú e BankBoston

Ao lado, Roberto Setúbal, dono do Itaú.


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira 1º nova fase da operação Zelotes tendo entre os alvos os bancos Itaú, comandado por Roberto Setubal, e BankBoston.

A ação investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda, e o suposto pagamento de propina para a edição de medidas provisórias.

A PF cumpre 34 mandados - 21 de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva - em três estados.

Além dos bancos, são alvos escritórios de advocacia e de consultoria contábeis

3 comentários:

Anônimo disse...

Polícia Federal sem mimimi. Sempre respondeu por abuso de autoridade e nunca reclamou. Os abusadores do judiciário estão com algum receio que que a lei também alcance a casta dos marajás.

jorge alves ribeiro disse...

Espero que a operação Zelotes chegue logo ao nosso empresário investigado que parece que não está nem aí para isso. Nao podemos deixar assim, temos que pressionar, porque muitos já estão nesse governo, porque o negócio deles é só pensar em lesar o país,e estar ao lado do governo, seja de que partido for.

Anônimo disse...

a justiça ja em lei que a pune tambem tem lei para abuso de poder

fora renan voce nao nos representa voce quer mudar a lei agora as pressas apenas para calar a justiça bem feito- feito o povo correu com voce nós apoiamos a lava jato e a justiça sai fora seu sem vergonha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/