Bradesco revisa para pior PIB de 2016 e 2017. Recessão será pior este ano e poderá se repetir no ano que vem.

A equipe de economistas do Bradesco fez uma análise, esta manhã, da informação de que o PIB recuou 0,8% na passagem do segundo para o terceiro trimestre, excetuada a sazonalidade. Os dados foram divulgados ontem pelo IBGE. 

Leia tudo:

Pela ótica da oferta, a indústria reverteu a alta de 1,2% observada no trimestre anterior, ao mostrar queda de 1,3% na margem. Já o setor agropecuário passou de uma retração de 0,8% para outra de 1,4%. O PIB de serviços, por sua vez, manteve a mesma intensidade de declínio do segundo trimestre, caindo 0,6% na margem. Na comparação interanual, o PIB caiu 2,9%, acumulando variação negativa de 4,4% nos últimos quatro trimestres. 
Diante desses fracos resultados do terceiro trimestre, atualizamos nossa projeção para 2016 e 2017. Estimamos retração do PIB em 2016 de 3,6% (3,4% anteriormente), levando em conta uma queda adicional, na margem, do PIB do quarto trimestre, de 0,7%. Para 2017, esperamos agora crescimento de 0,3% (1,0% anteriormente).

CLIQUE AQUI para ler a análise completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

O estrago dos 13 anos de desgoverno petista parece que tinha data/prazo para explodir. Foi tudo muito bem planejado.

Anônimo disse...

E O TEMER NÃO PODE FALAR EM HERANÇA MALDITA!

Michel Temer presidiu a Câmara dos Deputados por três vezes e preside o PMDB desde 2001

Participou de todos os governos: FHC, Lula e Dilma!

Esses eram ministros de Dilma, todos do PMDB:
Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Kátia Abreu (Agricultura) , Marcelo Castro (Saúde) ,
Eduardo Braga (Minas e Energia), Helder Barbalho (Portos), Henrique Eduardo Alves (Ministério do Turismo);
Eliseu Padilha (Aviação Civil); Mauro Lopes (Aviação Civil); Moreira Franco (Aviação Civil)

O PMDB participou do governo do PT, e enquanto estava no governo foi o maior sócio e beneficiário. Saiu do governo, sem dar nenhuma satisfação, autocrítica, proposta ou pedido de desculpas à sociedade, sendo igualmente responsável por toda essa situação dramática que o Brasil está passando.

Marco Belotto disse...

Não precisa ser vidente nem banqueiro para chegar a esta conclusão. Queremos PIB de 1º mundo, inflação de 1º mundo, porem os banqueiros auxiliados por políticos corruptos praticam agiotagem descarada. Nos EUA para uma inflação de 2% a.a. os cartões de credito cobram em media 20 % a.a. de juros. Aqui pela proporção deveria ser 80% a.a. o que já é uma aberração. No entanto é cobrado mais de 500% de juros. Pura concentração de renda. Com o povo endividado pagando juros escorchantes realmente não temos como sair do atoleiro. Claro que a elite sempre vai ter credito oficial subsidiado para ficarem mais ricos ainda. Este é um país maravilhoso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/