Sem medo de parecer ridícula, TV de Cuba proíbe saudações de "bom dia" enquanto durar funerais de Fidel

A direção da TV estatal cubana proibiu até 4 de dezembro, dia em que termina o luto nacional pela morte de Fidel Castro, que os apresentadores de noticiários saúdem os telespectadores dizendo "bom dia", "boa tarde" e "boa noite".

A proibição teve origem num incidente entre um apresentador e o cantor Silvio Rodrigues, que no início de uma entrevista foi cumprimentado com um "buenos dias", mas reagiu dizendo: "Não são bons dias".

CLIQUE AQUI para saber mais e melhor.

16 comentários:

Anônimo disse...

Idolatria louca a um ditador. Realmente as coisas passaram do limite em Cuba.

Anônimo disse...

Antes proibiram as festas. Faz todo o sentido.

Anônimo disse...

Assim funciona os regimes políticos tão admirados pelos simpatizantes da esquerda : PT PSOL PC do B...

Anônimo disse...

JOGUEM FORA DE UMA VEZ AS CINZAS PODRE DESTE VELHO DITADOR MASSACRADOR DO POVO CUBANO POR 60 ANOS.PARABÉNS AO TRUMP QUE SE MANIFESTOU CONTRA ESTE DITADOR,OS OUTROS FICARAM PUXANDO O SACO DESTE ESCROTO.VADE RETRO SATANÁS.

Anônimo disse...

Cubanos festejam dentro de suas casa, aprenderam na mara a esperar e sabem que falta pouco para se livrarem.

Anônimo disse...

No comunismo, a gandaia, a fuzarca, ótimas comidas, muitas e lindas mulheres,
iates e mansões são só para o ditador e sua cupinchada do famigerado "partido comunista", e só na moita. Em público, a ordem é parecer um bando de marca-diabos mal-vestidos só para enganar o populacho. Comunista leva uma vida de farsante e de ladrão, nestas duas especialidades, que são suas práticas diárias, são imbatíveis!

Anônimo disse...

O que se pode esperar de uma tv estatal de uma ditadura de quase 60 anos ??? Gostaria de ver a esquerdalha nacional vivendo em CUBA , sendo vigiados pelos Comitês de Defesa da Revolução, eufemismo para dedo-durismo de quarteirão , sem internet, com censura total, comprando gêneros com vales estatais, dentro das cotas, tendo somente essa tv estatal para assistir, com a produção artística voltada para a propaganda ideológica, em tempo integral , para enaltecer os dirigentes do PC cubano e a " revolução". Nao aguentariam dois meses.!!!

Anônimo disse...

Cruzcreduuuu!
O coma andante já virou cinzas e essas criaturas inventam cada uma!
Sinal que o comunismo delles não consegue administrar e adaptar a ilha-campo de concentração a novos tempos.
Para ganhar tempo e continuar empurrando terror goela abaixo desse povo desgraçado em todos os sentidos, inventam bizarrices.
Profª Sonia

Anônimo disse...

Lula e Dilma irão a CUBA despedir-se de Fidel. Esperamos que façam a viagem às suas próprias expensas. Dinheiro não é problema para a dupla Tico e Teca.!!!

Anônimo disse...

Ridículo são os noticiários daqui em que, após uma tragédia como a da Chapecoense, os apresentadores chamam os repórteres dando boa noite. Mas que boa noite pode ter fazendo uma cobertura da morte de 70 pessoas???

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Boa noite pode?

Anônimo disse...

Caro Polibio, vou usar o gancho " ridicula" para comentar sobre o acidente do avião da empresa LAMIA, que vitimou 71 brasileiros. A empresa LAMIA é venezuelana, tem poucos aviões , não somente um, não voa na VENEZUELA e foi registrada na BOLÍVIA. Agora, na Bolivia, está ocorrendo um " Barata voa" . Pessoas ligadas à Agência reguladora de Vôos da Bolívia estão sendo demitidas. Estão demitindo todos que tenham tido algo a ver com este vôo trágico da LAMIA. A LAMIA , todos sabem agora, voava no limite do combustível, por ser mais vantajoso, mais lucrativo. Também menos seguro e menos idôneo. Espero estar errado, mas essa empresa, a LAMIA, cheira a lavanderia de dinheiro, é tudo muito suspeito e mal feito .
É VENEZUELANA, não voa na Venezuela, estão com dificuldades de encontrar o verdadeiro proprietário, e a Bolivia, de EVO MORALES, parece estar interessada em apagar os rastros. Assim, essa situação toda é ridicula, incrível, triste , irresponsável e criminosa , exceto para as vítimas e seus familiares. Triste é este final de ano para nós, brasileiros.!!!

Unknown disse...

e quem em sã consciencia tem um bom dia naquela ilhota vagabunda?

Anônimo disse...

ouvi dizer que o raum castro escorrega no quiabo

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:50hs, o que tem haver uma coisa com outra? Por acaso vc vai deixar de ser educado e dar um bom dia, boa tarde e boa noite para quem ainda está vivendo? Onde está o derespeito?

Roberto disse...

Aqui em POA têm vários seguidores dessa volta ao passado. Acham até que nossa capital se parece com Havana! Apenas a água não é salgada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/