No dia do aniversário, Marchezan Jr leva críticas ferozes pelo voto contra Justiça e MPF

A página do prefeito eleito Marchezan  Júnior está emoldurada com a ilustração ao lado. Ela comemora os 45 anos do deputado do PSDB.

Além dos parabéns, os 3.192 votos de parabéns mediados e publicados ali, há o registro de eleitores indignados com o voto do tucano a favor da Lei do Impedimento, que criminaliza juízes e procuradores que combatem a corrupção.

Marchezan Jr colocou-se ao lado da escumalha petista e dos deputados envolvidos em corrupção, que procuram proteger-se.

Leia o que escreveu um dos eleitores:

Nelson Nunes Muito decepcionado contigo, votaste junto com o PT para derrubar a Lava-Jato. Se pudesse, retiraria meu voto para prefeito.

Curtir · Responder · 19 h

O deputado mantém histórica queda de braço com Judiciário e MP, mas escolheu má hora para votar para calá-los. É o caso de quem não se importa de que meios usar para conseguir chegar ao fim que deseja. O editor denunciou este caráter corrosivo do tucano durante a campanha e não foi compreendido, mas a lição veio a cavalo para os eleitores que quiseram ser enganados.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir discurso irado do deputado contra os juízes brasileiros. 

41 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Políbio, tenho que me desculpar contigo, pois em todo a campanha mostraste resistência contra o Prefeito eleito (que eu prefiro não pronunciar o nome) e eu não entendia o porquê. Discordei muitas vezes do teu posicionamento contra ele.
Agora descobri que, na realidade, estavas certo todo tempo. O "elemento" em questão mostrou a sua cara, ou seja, é mais um político vigarista como muitos que estão afundando esse país. Aliás, cria do "Aécio" não pode ser boa coisa, mesmo.
Se fosse possível, iria ao TRE e cancelava o meu voto, agora mesmo. Mas, infelizmente, não dá.
Abraço,
Paulo.

Anônimo disse...

Marquezan JR, foi coerente. Ninguém no Brasil combate mais os exageros do Judiciário e do MP que Marquezan JR.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI. O QUE HÁ DE ERRADO NO DISCURSO DO MARCHEZAN? 0 QUE DÁ PARA SE VER É A TUA MÁ VONTADE PARA COM ELE. ACORDA, POLIBIO.

Anônimo disse...

É outro que está se revelando um grande pilantra! O novo que já nasceu velho!

Anônimo disse...

PF CONFIRMA: ENEM VAZOU. E AGORA, MENDONÇA?

Governo Temer, mergulhado em escândalos de corrupção e à frente da maior recessão da história do País, tem mais um problema pela frente; a Polícia Federal confirmou, nesta quinta-feira 1º, que as provas do primeiro Enem conduzido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, vazaram; a PF apontou estelionato qualificado e disse que ao menos duas pessoas foram beneficiadas com o vazamento; crime compromete a 'lisura' do exame, afirma procurador; e agora, ministro, alunos serão prejudicados?

1 DE DEZEMBRO DE 2016

247 - Mergulhado em escândalos de corrupção e à frente da maior recessão da história do País, o governo de Michel Temer tem agora mais um problema pela frente. A Polícia Federal confirmou, nesta quinta-feira 1º, que as provas do primeiro Enem conduzido pelo ministro da Educação de Temer, Mendonça Filho, vazaram.

Em relatório da PF enviado ao Ministério Público Federal, a PF apontou o cometimento de crime de estelionato qualificado e disse que ao menos duas pessoas foram beneficiadas com o vazamento da prova antes de sua aplicação.

No dia 6 de novembro, segundo dia de prova do Enem, candidatos foram presos em operação da PF no Ceará e no Amapá. Eles sabiam antecipadamente o tema da redação - Intolerância religiosa -, que foi aplicada a quase seis milhões de candidatos em todo o País.

"Uma quadrilha organizada nacionalmente teve acesso antecipado às provas. Isso compromete a lisura do exame e a própria credibilidade da logística de segurança que vem sendo aplicada", afirmou o procurador da República Oscar Costa Filho, em nota.

Ele informou que a íntegra do relatório e peças do inquérito serão anexadas ao recurso do MPF que tramita no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife (PE).

DEIXA PRÁ LÁ, no governo do traíra tá tudinho liberado e não dá nada, o MPF tá focado no PT, Lula e Dilma, o resto é o resto, ou não? Gente de bem que bateu panela, gritou fora Delma e vestiu a camisa amarelinha , como o editor e seus asseclas, preocupam só com a corrupção do PT.

Anônimo disse...

Na primeira oportunidade que teve, meteu a faca no povo brasileiro; ainda bem que nao votei nesse cara .

Saudações

Nilton Azevedo

Anônimo disse...

CRETINO HIPÓCRITA!!!!AINDA BEM QUE VOTEI NO MELO!

Anônimo disse...

JB: IMPEACHMENT FOI ENCENAÇÃO E GOVERNO TEMER PODE CAIR:

Para o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, que comandou julgamento do mensalão, o impeachment de Dilma Rousseff foi "uma encenação" comandada por políticos corruptos que queriam apenas se proteger; em entrevista à colunista Mônica Bergamo, Barbosa disse que o Brasil se transformou em um anão político e que o governo de Michel Temer corre o risco de não chegar ao fim; o ex-ministro diz ainda identificar uma "fúria" contra Lula; para ele, prisão do ex-presidente sem fundamentos só prejudicaria ainda mais a imagem do país.

1 DE DEZEMBRO DE 2016


247 - Para o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, que comandou julgamento do mensalão, o impeachment de Dilma Rousseff foi "uma encenação" que fez o país retroceder a um "passado no qual éramos considerados uma República de Bananas". Para ele,processo foi comandado por políticos corruptos que queriam apenas se proteger. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, Barbosa afirma ainda que o governo de Michel Temer corre o risco de não chegar ao fim.

"Aquilo [impeachment de Dilma] foi uma encenação. Todos os passos já estavam planejados desde 2015. Aqueles ritos ali [no Congresso] foram cumpridos apenas formalmente.

No momento em que o Congresso entra em conluio com o vice para derrubar um presidente da República, com toda uma estrutura de poder que se une não para exercer controles constitucionais mas sim para reunir em suas mãos a totalidade do poder, nasce o que eu chamo de desequilíbrio estrutural.

Essa desestabilização empoderou essa gente numa Presidência sem legitimidade unida a um Congresso com motivações espúrias. E esse grupo se sente legitimado a praticar as maiores barbáries institucionais contra o país."

O ex-ministro considera que, devido às circunstâncias, o governo de Michel Temer pode não chegar ao fim. Para Barbosa, diz que só eleições diretas para a Presidência podem reparar os "trunfos" que foram perdidos pelo cargo com a chegada ilegítima ao poder.

Sobre uma eventual prisão de Lula, Barbosa é enfático: se não houver provas incontestáveis, quem perde é o Brasil.

"Sei que há uma mobilização, um desejo, uma fúria para ver o Lula condenado e preso antes de ser sequer julgado. E há uma repercussão clara disso nos meios de comunicação. Há um esforço nesse sentido. Mas isso não me impressiona. Há um olhar muito negativo do mundo sobre o Brasil hoje. Uma prisão sem fundamento de um ex-presidente com o peso e a história do Lula só tornaria esse olhar ainda mais negativo. Teria que ser algo incontestável."

FOI O ÚLTIMO "paladino da justiça" a serviço da Globo e afins. Está puto porque perdeu os holofotes para Moro. É o destino dos heróis globais, serem descartados. Quem se lembra de Demóstenes Torres, do DEMOs?

Anônimo disse...

o senado vai mandar de volta e eles vão ter que fazer algo para se redimirem com os eleitores
estamos de olho

Anônimo disse...

Já esta sendo uma decepção, antes de assumir a prefeitura..

Anônimo disse...

Políbio,

Gol contra.

JulioK

Anônimo disse...

Juízes e promotores não são deuses.
A lei é para todos.

Anônimo disse...

Se alguém pensa que o Brasil está mudando.....é melhor não se entusiasmar...
Nem São Tomé tem mais esperança.....

Anônimo disse...

Só muda as moscas, a merda é a mesma.

Anônimo disse...

E o voto do Marchezan está certo!
Foi coerente com a corajosa e solitária postura de crítica aos privilégios e abusos do judiciário e do MP, que ele tem tomado ao longo dos últimos anos.
Não é de agora, que os privilegiados agentes do Ministério Público e do Judiciário cometem abusos de poder contra os cidadãos vassalos e mesmo contra outros agentes públicos.
Basta lembrar o caso de um juiz que mandou prender uma policial que o havia autuado por dirigir bêbado.
É claro que essa lei só veio agora porque agentes do MP e do judiciário têm enquadrado políticos e esquerdalhas. Mas e daí? Se não for aprovada agora, não será mais, porque só mesmo sob pressão, para os membros do legislativo se animarem a impor limites a abusos dos membros do judiciário e do Mp.
Como disse o próprio Sérgio Moro: Quem não deve não teme.

Anônimo disse...

Farinha do mesmo saco.
O negocio é o seguinte.
NÃO REELEGER NINGUÉM
Puro marketing.

Anônimo disse...

Políbio! Teu jeito de escrever é o que faz a notícia. Fantástico. Muito obrigado pela oportunidade de leitura.

Anônimo disse...

Os juizes tambem sao homens erram e devrm ser punidos, o Lalau roubou mais k todos juntos e esta em casa...o juiz do rio k foi multado por fiscal de transito e ainda processou a menina levando sete mil de indenizacao....o falecido Lia Pires em setenta anos perdeu meia duzia de processos ai nao tem coisa? Os juizes me acusam e eu tenho k provar minha inocencia, a lei diz k o onus da prova cabe ao acusador....com eles a lei e diferente....tenho minhas dividas mas juizes nao podem ser mais k Deus e se acham.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO ! Respeito a tua posição, mas reservo-me a prerrogativa de não concordar. Este jovem deputado, Nelson Marchezan Junior, tem sido coerente nas posições assumidas. O voto que ele deu ontem foi acompanhado por uma "escumalha " de mais de trezentos representantes do povo brasileiro. Eu espero que a palavra "intimidação " não abale a estrutura do Poder Judiciário, mas sirva de motivação para levar até as últimas consiquências o trabalho iniciado na justiça federal de Curitiba. MARCHEZAN JUNIOR recebeu mais de cem mil votos para dizer, também, aquilo que ouvimos no pronunciamento da Câmara de Deputados e está no teu noticiario do dia de hoje 1º de dezembro de 2016. Carlos Edison Domingues

elias disse...

Hoje tem dois comentarões do site 247.

Qualquer dia desses não vai mais ter o que ler.

Te liga polibio.

Rafael F. R. disse...

Gostaria que alguém me explicasse, pois ultimamente ando tendo dificuldade em entender esta questão... Qual é o grande receio dos senhores membros do MPF e do Poder Judiciário, já que suas ações, ao menos em tese, estão sendo corretas? Existe alguma incompatibilidade entre promover o combate a corrupção e a eventual responsabilização por eventuais violações, caso estas realmente ocorram?

Anônimo disse...

Triste posicionamento viu! Não esperava isso dele.

Anônimo disse...

marchezan defende sim o juiz moro e a lava jato ele tem e com toda razao algumas questos com juizes q falharam mas no caso dele por isto a sua indignaçao dele mas nao tem nada a ver com a lava jato tem juizes maus assim como advogados maus mas o q nao se quer é mudar a lei agora pois os politicos sujos querem se aproveitar e colocar todos juizes como viloes querem sim calar o juiz moro e a lava jato nao é hora d mudar a lei e punir a justiça mas nao assim frearem a lava jato e amordaçarem a justiça a lei deve ser apefeiçoada mas nao assim as pressas bem no meio da lava jato eu votei e apoio marchezan junior

fora pt psol e rede

Anônimo disse...

que cara xarope este mortadela estes textos enormes ninguem quer saber saia com estes textos colados, POLIBIO PORQUE VC NAO CENSURA ESTE MORTADELA

Anônimo disse...

ELE TA CORRETO TEM JUIZES Q ERRAM SIM CLARO NAO É OCASO DO JUIZ MORO NEM OS MEMBROS DA LAVA JATO QUE SAO SERIOS E CORRETOS Q ESTAO PRENDENDO OS PODEROROS MAS AQUELA JUIZA Q COLOCOU A ADOLESCENTE DE 15 ANOS NA CELA DE HOMENS E ELA FOI ABUSADA SEXUALMENTE POR VARIOS ERROU FEIO , MAS CLARO SAO CASOS ISOLADOS POR ISTO SABEMOS Q HA ABUSOS MAS NAO É O CASO DA LAVO JATO . ENTAO MARQUEZAN TA CORRETO APENAS NAO PODE -SE MUDAR A LEI AGORA PORQUE SENAO VAO SE APROVEITAR E CALAR A LAVA JATO SIM A JUSTIÇA JA TEM LEI QUE A PUNE E MUDAR A LEI LOGO AGORA NAO, NAO É HORA DE MUDAR A LEI, O RENAN INVENTOU D MUDAR A LEI LOGO AGORA APENAS P ELE E OS DEMAIS POLITICOS SUJOS ESCAPAREM , MAS EU APOIO marchezan

Anônimo disse...

o juiz lalau era ladrao e foi punido tem sim juizes ladroes como tem medicos, advogados , pedreiros, lieiros ladroes mao nao é hora d mexer na lei porque o que querem é acabar com a lava jato

Anônimo disse...

Caramba, vejo que estamos caminhando para um caos, muitos aqui não conseguem separar comportamento de torcedor com o quanto de errado foi a postura dos deputados, aliás nada republicano, a começar por votar uma matéria tão importante no apagar das luzes. Tenho escutado argumentos tão fracos de alguns deputados justificando o voto e infelizmente concluo que o caos está próximo.

Anônimo disse...


Políbio!

Dos males o menor. Ainda bem que ele elegeu-se prefeito. Daí o povo vai ver e sentir na carne....

Já pensou se ele esperasse e fosse direto para governador?

Assim, o filme dele será torrada de saída.

Quem viver, verá!

Anônimo disse...

O momento é que não é oportuno.
Mesmo que a lei contra abusos seja necessária, este não é o momento porque fica parecendo que qualquer coisa contra os abusos está relacionada à Lava Jato, o que não é verdade.
UM POLÌTICO DECENTE COMO MARCHEZAN NÂO RELACIONA A LEI CONTRA ABUSOS COM A LAVA JATO!!!!!!!!
QUEM MIRA A LAVA JATO É GENTE DA LAIA DO PT, PC DO B, OS RENANS,OS JUCÀS, OS LINDBERGH DA VIDA.

Anônimo disse...


FALANDO NISSO...

ALGUÉM LEMBRA DA OPERAÇÃO RODIN CONTRA YEDA CRUSIUS?

Mr. Lincoln disse...

Taxar os petistas de ESCUMALHA, é muito desaforo e destempero de linguagem. O Marchezan vota como quiser, não tem de dar satisfações para ninguém.

Transparência disse...

Pior, Marchezan misturou o problema dos salários dos Juízes e Promotores às dez medidas contra a corrupção . Marchezan demostrou ser infantil e irresponsável.

Anônimo disse...

O editor continua de má vontade para com o prefeito eleito. E o pior de tudo, que leva alguns de seus leitores menos esclarecidos a escrever bobagens. Quem acompanha a carreira de Marchezan, sabe muito bem que ele é um dos poucos políticos brasileiros que podem bater de frente com o judiciário sem mede de ser pego numa sacanagem. Convenhamos que o judiciário também é um poder que tem de ser revisto, basta ver esse tal "auxilio moradia". Agora, talvez neste momento penso eu, não é a hora de se mexer com isso, pois os pilantras com interesses escusos certamente aproveitaram para distorcer o realmente necessário. Ele foi coerente com seu discurso, porem se eu estives em seu lugar teria ressalvado que não é a hora para isso e no mínimo se abster.

Anônimo disse...

mARCHEZAN FOI COERENTE, POIS SEMPRE COMBATEU , SOZINHO, OS PRIVILEGIOS DE SUAS EXCELENCIAS, QUE SE JULGAM DEUSES. OCORRE QUE POR OUTROS INTERESSES OS LIXOS DO PT E SEUS SATELITES, VOTARAM IGUAL, MAS JA PASSOU DA HORA DE FREAR ESTA ONIPOTENCIA DO JUDICIARIO QUE FAZ O QUE QUER, ACABA COM A VIDA DAS PESSOAS E EMPRESAS, APENAS AMPARADOS NA SUA ARROGÃNCIA, ERRAM GROSSEIRAMENTE E NO MAXINO SÃO " CASTIGADOS" COM GORDA APOSENTADORIA PRECOCE, SOBRE TUDO POR ESTAREM NUMA BANANIA ONDE AS OVELHAS QUE SOMOS NOS TUDO ACEITA, POIS ELES SÃO " PODEROSOS" CHEGA!
POR ISSO VOTEI NELE, POR PENSAR IGUAL

Vajra Pema disse...

É, mostrando suas garras. É bom! Antes agora, já vamos conhecendo o tipo...
#ForaCorruPTo

Anônimo disse...

Por que não votam o fim do foro privilegiado para político, ao invés de atacar juízes no exercício de suas prerrogativas? Político é TUDO MENTIROSO, LADRÃO e CORRUPTO independência da agremiação corruPTa a que pertença!

Anônimo disse...


Acredito que temos que dar a oportunidade de Marchezam governar para depois julgarmos suas ações. Me importa o que ele fará como prefeito. Tenho conhecimento que muitos eleitores tenham guardado tudo o que Marchezam prometeu em campanha. Uma das minhas curiosidades é ver quantos CC's do Fortunati continuarão nos cargos e ainda ganharão mais poder. Falo da mesma turma que foi criticada por não saber planejar e executar, por serem inoperantes por 12 anos. Então por favor Marchezam, no mínimo, novos nomes da sua coligação PTB e PP em cargos com poder. Votamos na promessa de renovação, "uma nova atitude". Os nomes que já estão ai nós já sabemos que não funcionaram. Com relação a bater de frente com MP e Judiciário, no município não terá problemas com PGM, pois depois da reestruturação a procuradoria tornou-se braço do governo.

Anônimo disse...

Estou muito feliz com isso. Nas eleições eu estava muito em dúvida em votar no pior e as cegas consegui acertar. Graças a Deus!
Agora conseguirei ver essa latrina afundar da minha poltrona.hahahahaha

Anônimo disse...

Só os Cegos não enxergam a Escumalha de Juízes que vende Sentenças e Habeas Corpus por este Brasil. Gente que além de faturar Salários de 100 a 200 mil ainda trabalha para o Crime Organizado, que compra políticos para aprovarem Leis fajutas que os mantém em liberdade. Concordo com Marchesan quando se sabe que Juiz corrupto quando é pego em flagrante não vai preso. VAI PRA CASA APOSENTADO COM UMA PEQUENA FORTUNA...

Anônimo disse...

FAZIA CARINHA DE COITADINHO , DE BOM MOÇO.. E POVÃO MANADA ELEGEU ESTA ANTA.AGORA TEM QUE AGUENTAR ESTE IMBECIL 4 ANOS

Anônimo disse...

A gente se ilude querendo se apegar a alguém que demonstre um mínimo de integridade, mas é uma decepção atrás da outra. Esse Barbosa, covarde, escafedeu-se pra Miami, ao que parece, pra se safar da ORCRIM. Agora está tentando limpar o terreno para poder voltar e, pela ambição que mostra, provavelmente ser candidato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/