Taxa de desemprego ficou ainda pior em outubro

A taxa de desemprego das regiões metropolitanas de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e São Paulo manteve trajetória de alta em outubro, segundo as informações divulgadas ontem na Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Seade/Dieese. 

Em Porto Alegre, a elevação da taxa de desemprego foi mais modesta, ao oscilar de 10,1% para 10,8%, na mesma métrica. Especificamente em relação à região metropolitana de São Paulo, o crescimento de 2,9 pontos percentuais da taxa de desemprego, que alcançou 17,2% em outubro, foi decorrente dos recuos de 4,0% e de 0,6% da ocupação e da População Economicamente Ativa (PEA), respectivamente. 

O mercado de trabalho continuará enfraquecido nos próximos meses, diante da recuperação mais lenta e gradual da atividade econômica em 2017.

7 comentários:

Anônimo disse...

E O TEMER NÃO PODE FALAR EM HERANÇA MALDITA!

Michel Temer presidiu a Câmara dos Deputados por três vezes e preside o PMDB desde 2001

Participou de todos os governos: FHC, Lula e Dilma!

Esses eram ministros de Dilma, todos do PMDB:
Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Kátia Abreu (Agricultura) , Marcelo Castro (Saúde) ,
Eduardo Braga (Minas e Energia), Helder Barbalho (Portos), Henrique Eduardo Alves (Ministério do Turismo);
Eliseu Padilha (Aviação Civil); Mauro Lopes (Aviação Civil); Moreira Franco (Aviação Civil)

O PMDB participou do governo do PT, e enquanto estava no governo foi o maior sócio e beneficiário. Saiu do governo, sem dar nenhuma satisfação, autocrítica, proposta ou pedido de desculpas à sociedade, sendo igualmente responsável por toda essa situação dramática que o Brasil está passando.

Anônimo disse...

O Brasil está sendo governado por uma corja inexperiente, sem credibilidade, CORRUPTA, sem planejamento e projetos e desacreditada internacionalmente

Anônimo disse...

Só os coxinhas e os empresários que bancaram a derrubada de Dilma, acreditavam que o governo traira e ilegitimo iria resolver o problema do Brasil do dia para noite. Está registra na imprensa o comentários dos idiotas...

Antes que falem, quem votou na Dilma não votou no temerário porque o nome dele não estava na cédula, ou estava? Provando que vice é figurativo, sempre foi, com exceção do PMDB, é a terceira vez que eles chegam ao poder sem votos.

Unknown disse...

Sem pessimismo... vai piorar!!! Quem viver verá!!!

Anônimo disse...




PARABÉNS AOS COXINHAS!

O MÉRITO É VOSSO!



Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:50, pára de falar abobrinha. Quem votou em Dilma votou em Temer. E realmente há um golpe no país. O golpe é contra os milhões de eleitores que não votaram na chapa Dilma/Temer como eu. Esses milhões que levam o país nas costas. E vê se arruma uma outra cantiga de roda infantil, que essa do golpe já encheu o saco.O Temer só está lá porque pessoas como tu o colocaram lá.

Alberto disse...

Enquanto isso Jardelão segue 'queimando' os nossos impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/