O STF promoveu ontem um Dia de Cão para Lula, Dilma e Cunha

O título original do artigo de Merval Pereira, O Globo, hoje, é "O STF tem poder".

Ontem foi um dia em que o poder do Supremo Tribunal Federal foi explicitado à larga, com diversas decisões que terão repercussão política importante, a começar pelas dos ministros Teori Zavascki, Rosa Weber e Edson Fachin, que recusaram diversas ações sobre o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff, por razões puramente técnicas, ou por não concordarem com o mérito do pedido, seja a favor da destituída, ou de seus adversários.

O que demonstra que o Supremo, em princípio, não está disposto nem a anular o processo, como pediu a defesa, nem a cancelar o polêmico fatiamento da pena, que permitiu à presidente destituída permanecer com seus direitos políticos intactos.

Embora todas essas decisões sejam preliminares e ainda dependam de uma palavra final, alguns conceitos emitidos pelos ministros indicam uma tendência. 

(...)

Mas houve também ontem a  divulgação da decisão do ministro Teori Zavascki de recusar mais um pedido da defesa do ex-presidente Lula para que ele não seja julgado pelo Juiz Sérgio Moro na primeira instância de Curitiba. Relator no Supremo das ações referentes à Operação Lava Jato, o ministro Zavascki foi direto na sua decisão, afirmando que os advogados de Lula queriam "embaraçar" o processo.

(...)

Também o ministro Edson Fachin mandou arquivar um habeas corpus apresentado com o objetivo de suspender o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma. A ministra Rosa Weber também negou cinco ações que contestam o fatiamento do julgamento de Dilma, e mandou que em outras a presidente cassada seja incluída como parte interessada, e só depois dará o seu parecer, que deve ser no mesmo sentido de rejeição.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse trio aí deveria dividir a cela em Curitiba. Pelo menos aí eles poderiam economizar um pouco para o erário.

Anônimo disse...

DEPOIS DESTE TRIO, outro trio: LEWANDOWSKI, RENAN e GLEICI.

ARS disse...

Melhor seria se tivesse sido um dia de canil para os três, com as portas trancadas.

Anônimo disse...

Quase todos os ministros do STF não tem dignidade .. sequer escondem que são comandados por gente de fora do tribunal....

Anônimo disse...

estes tres devem é ser presos, cade
cade a rede e psol puxadinhos do pt que só falam de cunha com ajuda da globo petralha, 24h falando em cunha, cunha, cunha,..... de renan nao falam um ai, claro renan o sem vergonha é protegido pelo pt, aliado da bandilma, aliado do pt 13 anos, renan e lewandowski kagharam na constituiçao

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/