A Volks ainda não decidiu se reabrirá ou fechará a fábrica da Navistar em Canoas

A compra de 16,6% da Navistar por parte da Volkswagen visa permitir que os alemães parrticipem do gigantesco mercado de caminhões dos Estados Unidos, mas a compra também terá reflexos no Brasil, inclusive no RS, porque os americanos possuem unidade em Canoas, onde a fábrica permanece sem produzir e só está vendendo os estoques que possui. Do total de 34,6 mil caminhões vendidos no Brasil ade janeiro a agosto, só 36 foram fabricados pela Navistar em Canoas.

Não se sabe se a Volks reabrirá as linhas de produção do RS ou fechará tudo em definitivo.

A Navistar, na época como International, foi atraída para o Estado pelo governo Britto, o único governador, fora Brizola, que tentou mudar a matriz produtiva do Estado, modernizando-a e tornando-a menos dependente do setor agropecuário.


3 comentários:

Anônimo disse...

VOLKS??? No RGS?

Estou admirado, os alemães pós segunda guerra nunca quiseram investir em terras onde tem mais decentes. Continuam não se interessando, é apenas uma pequeno investimento.

A Nestlê levou mais de 80 anos para investir em terra onde mais vendia seus produtos, RGS.

Talvez tem tudo a ver com o sangue esquerdalha gaudéria, apreciadores de cavalos para não trabalhar.

Anônimo disse...

Obrigado Britto.

Foi uma grande modernização do RS na sua gestão.

Mas depois foi escolhido o pt e bom, já sabemos o atraso que deu.

Sem mais.

Anônimo disse...

Perfeito. Em SP são mais de 1000 empresas alemãs que se instalaram a partir do zero, enquanto aqui, berço da colonização teutônica no Brasil, poucas e gloriosas companhias vindas da Alemanha com Stihl, a Stihl, e a Stihl....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/