Artigo, Fernando Gabeira, Estadão - O despertar dos mágicos

Lá se foi o impeachment de Dilma. Em poucos dias a Câmara se livra de Eduardo Cunha. Começou uma nova fase, mesmo para aqueles que não a desejavam.

Os defensores do governo caído também mudaram de palavra de ordem. Volta Dilma saiu de cartaz e no lugar entrou o slogan Diretas Já.

Em tese, deveria começar logo o tempo de mudanças que recuperem a economia, a grande prioridade do momento. Mas por mais que deseje a melhora, novos horizontes, retomada das contratações, o governo Temer ainda não inspira a confiança necessária.

Ele nem se preocupou em enterrar a velha fase. Na China, Temer fez comentários sobre os protestos e Meirelles, que é ministro da Fazenda, também tentou analisá-los. São dois trapalhões com estilo diferente. Temer subestimou o movimento. Meirelles superestimou-o, afirmando que era um protesto substancial com 100 mil pessoas. Os comunicadores do governo não ganham o mesmo que João Santana cobrava do PT. Mas precisam ao menos ensinar uma fórmula de o governo tratar manifestações.

Não é complicado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
Concordo com o que o Gabeira falou do Temer. Eu estou perdendo a paciência com ele que fala e fala e não faz nada. Não aguento mais ouvir: "a retomada do crescimento"; "do ajuste fiscal", pô, a Anta também não falava de outra coisa. O Temer também fala muito e nada faz. Estou desconfiada que ele também quer acabar com a lava-jato, como já disseram Sei lá. Aguardemos, ms, até quando?
Esther

Anônimo disse...

Dilma e Jacques Wagner também minimizavam as manifestações. Diziam que era direito do povo de se manifestarem. Não deram a devida importãncia do que representava o levante daquelas massas ordeiras. Deu Impeachment.

Anônimo disse...

Manifestação de vagabundo, politiqueiros e MST devem ser tratados a pau. Fazer achar o que fazer.

Anônimo disse...

diretas ja, kkkk. esta gente nao tem um pingo de vergonha, roubaram ate as obras de brasilia , levaram ate a faixa presidencial,as obrs e objetos valiosos , raros que sao do povo e nao de dilma e lula, e ainda tem a cara de pau de pedir diretas, e quem seriam os candidatos- lula, dilma ,marina, kkkk, tomem vergonha, eleiçao é em 2018,agora seria inconstitucional, aguardem, eleiçao agora seria o fim do pais, isia correr com os investidores q estao começando a acreditar no pais com a saida dos vermelhos, seria um caos total e iriamos virar uma venezuela, nao tem grana nem clima p eleiçao, sem falar que o pt deve ser cassado e estas urnas tiradas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/