Luciana Genro, Pont, Sebastião Melo e Marchezan Jr. estão em situação de empate técnico em Porto Alegre, diz Band

Pesquisa apresentada esta noite pelo Jornal da Band, segundo dados recolhidos pelo Instituto Methodus. CLIQUE AQUI para examinar a notícia. Os números são de pesquisa estimulada.

Luciana Genro, Psol, 19%
Raul Pont, PT, 17,4%
Sebastião Melo, 17,2%
Marchezan Júnior, PSDB, 13,4%

Os quatro candidatos estão em situação de empate técnico, já que a margem de erro admitida pelo Instituto Methodus é de 4% para mais ou para menos, portanto uma margem muito elástica.

Maurício Dziedricki, PTB,4,2%
Fábio Osterman, PSL, 0,7%

Os demais candidatos, PMN, PSTU e PV, possuem 0,5%, 0,5% e 0,3% respectivamente.

A margem de erro é de 4%

- Quando cotejada com a pesquisa do Ibope, esta pesquisa de agora demonstra que Luciana caiu, Pont cresceu muito pouco, mas Melo saiu de 12% para 17,4%, enquanto Marchezan estacionou dentro da margem de erro, já que tinha 12%.

36 comentários:

Anônimo disse...

Tende a dar Pont x Marchezan!!!

Anônimo disse...

Melo, o prefeito de fato desde o início do ano, responsável por muito do que deixa de acontecer em porto alegre. Devia ter vergonha de ser candidato. Quanto aos outros dois, sem comentários.

Pegasus disse...

Porto alegrenses não aprendem , ou só se confirma um artigo antigo do polibio que 700 mil pessoas em Porto Alegre dependem de algum órgão federal estadual ou municipal.

Pegasus disse...

Porto alegrenses não aprendem. Ou vai se confirmar uma noticia antiga que 700 mil pessoas dependem de algum órgão federal estadual ou municipal.

Anônimo disse...

EM RELACAO AO IBOPE PONT ESTAGNOU, LUCIANA DESPENCOU E MELO SUBIU MUITO. MARCHEZAN NÃO REAGIU. O ELEITORADO VAI ESCOLHER A POLARIZAÇÃO PONT X MELO.

Anônimo disse...

Era só questão da Lulu-lelé e do cachorrão começarem a falar, que a intenção de votos despencaria. Dito e feito! Por mais que o tal do melo seja um pangaré paraguaio, NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA (pelo menos nessa geração que sofreu na pele os 16 anos de incompetência petista na PMPA).

Magno disse...

Olha, o povo e POA merece a luciana genro... gentinha atrasada.

Anônimo disse...

O povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Câmara não encontra Cunha, e notificação será publicada no Diário Oficial:

A Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados informou que não conseguiu notificar pessoalmente o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre a sessão convocada para a próxima segunda-feira (12), destinada a votar o processo de cassação de seu mandato; com isso, a notificação de Cunha será publicada no Diário Oficial da União; a publicação é uma etapa burocrática exigida pelo processo de cassação de mandato...


E DA-LHE 171. Ou está tudinho combinado com o MBL, Vem Pra Rua, Frota, Lobão, governo e o Presidente da Camara?

Anônimo disse...

A HORA DO PÂNICO!!!!

E alguns ingênuos de plantão imaginando que o PT estava acabado, em vias de extinção...

Imaginem em 2018 com o Lula...

Anônimo disse...

Porto Alegrense merece o inferno... com Pont e Genro no segundo turno.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:21hs, o Cunha, o nosso malvadão anti-petralha, deveria ser procurado pela Câmara para receber uma homenagem incluindo uma estátua na praça dos três poderes, pelos serviços prestados à nação brasileira...eheheheh!
Petralha anônimo, chupa que é de uva...eheheheh!

Anônimo disse...

O Raul não tem chance nenhuma, ele está dentro da margem de eleitores fiéis do PT que são 15%, talvez um pouquinho mais porque se trata de Porto Alegre, mas vamos combinar né, na verdade a candidata do PT é a Luciana Petralha Genro.
Acho que Porto Alegre deveria se alinhar ao governo estadual e federal, elegendo o candidato do PMDB, Sebastião Melo, apesar de preferir o Marchezan, mas acho que ele não vai longe porque o PSDB não tem força na capital gaúcha.

Unknown disse...

Tarso quebrou o estado e a filha dele lidera as pesquisas para a prefeitura? Esse povo gosta mesmo é de laço no lombo! Que gente mais estúpida!

Anônimo disse...

Aparece cada comentário que não tem nada com coisa nenhuma, que a gente tem certeza que é um MAV do lulopetismo maldito.

Mas uma questão posta, e que nos espanta é: PORQUE PORTO ALEGRE tem esse aconchego com as ESQUERDAS, mesmo sabendo que são canalhas, corruptas, mentirosas e muito incompetentes? Lembrem-se que na era petebista do Brizolismo, o Meneghetti (UDN e PSD) perdia em Porto Alegre e sempre vencia no interior.

Mas existem, sim, pesadelos para outubro. O primeiro: estarem no segundo turno MARCHEZAN e MELO. O segundo, e seria o horror entre os terrores: sobrarem os "merrecas" LUCIANA e PONT...

Anônimo disse...

O único dos candidatos que representa mudança é o Marchezan.

O resto, tudo farinha do mesmo saco. Saco furado. É mais do mesmo.

Sou Marchezan!

Façanha, o advogado do povo disse...

O antipático e criançola interventor do aecinho, não tem chance contra gente mais conhecida; a campanha é pobre e curta, os novatos não terão tempo de se firmar.

Anônimo disse...

OIEEEEEEEEEEE! É ISSO! MELO NA CABEÇA.OS CEGOS ACHAM QUE LUCIANA VAI FAZER ALGUMA COISA.ESTA ESTRUPÍCIO VAI FICAR OS QUATRO ANOS BRIGANDO DE FOICE E FACA COM EMPRESAS DE ÔNIBUS,UBER,TARIFAS,ACOLHENDO OS LADRÕES DOS PETISTAS...É MUITA IGNORÂNCIA ACHAR QUE LUCIANA E PONT SÃO APTOS PARA SEREM PREFEITOS.COITADA DE PORTO ALEGRE,NUNCA SAI DO LUGAR POR CAUSA DESTES COMUNISTAS.QUE OS DEUSES NOS AJUDEM E O MELO GANHE A ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Força Marchesan

Anônimo disse...

Bom falar um pouco dos demais candidatos. Os que disputam até agora não nos representam. Juliana Brizola de vice, ninguém merece. Isto prova que a população não acompanha o que acontece e os problemas que os políticos ignoram.

Anônimo disse...

Poa merece gente do nível de lulu gadelhuda ou do cachorrão...

Anônimo disse...

Ganhe quem ganhar... coitadinha de nossa Porto Alegre...

Anônimo disse...

psol e pt, só em Porto Alegre mesmo.....

frederico menezes disse...

Eu seu que o eleitor de porto Alegre vota muito mal mas quero crer que desea vez vao de marchezam. Assim espero. Pt nao da mais.

Anônimo disse...


Quem devia envergonhar-se de ser candidato(a) é a tal genro e o tal pont. Só o fato de estarem na frente em pesquisas já deve ser uma vergonha para os portoalegrenses "inocentes, ou nem tanto". Seja Melo ou seja Marchezan já será o virar de uma página... e, para quem acredita, Deus não joga, mas fiscaliza....

Anônimo disse...

SOU MULHER E SOU MARQUEZAN JUNIOR DO PSDB = GATO E COMPETENTE

XO VERMELHOS

NOSSA BANDEIRA É VERDE E NAO VERMELHA

QUE LINDO ONTEM NO DESFILE EM BRASILIA A ESQUADRILHA DA FUMAÇA ESCREVEU NOS CEUS =- ORGULHO DE SER BRASILEIRO

PARABENS A ESQUARILHA DA FUMAÇA, A MIDIA VERMELHA ESCONDE E NAO MOSTRA SÓ FALA EM MEIA DUZIA DE VAIAS, MIDIA SUJA

Anônimo disse...

Imagino o que seria do editor desse site se desse no segundo turno os dois candidatos que aparecem na frente numericamente nessa pesquisa. Claro que deve ser um deles e um dentre o terceiro e o quarto, mas seria hilário observar o comportamento do editor desse site em um segundo turno entre Luciana e Pont.

Anônimo disse...


Vamos aguardar o resultado das urnas, qualquer outro diagnóstico é maracutaia para atrair os indecisos, fazer com que votem em alguém que digam que está ganhando, afinal ninguém gosta de perder, e quando digo isto me refiro ao eleitor, porque os políticos não perdem nunca, mesmo rechaçados nas urnas pela vontade popular, eles sempre arrumam uma boquinha ou tetinha paga com o dinheiro do contribuinte.

Ou alguém já viu politico desempregado??

Agora mesmo tivemos um exemplo disto com o Cezar Schirmer/PMDB, que estava prestes a "perder o emprego" de prefeito de Santa Maria, e que foi alçado a Secretário de Estado na pasta da Segurança Pública.
O POLENTA tem mais outras vagas em seu governo, só está aguardando o resultado das urnas para alojar seus asseclas que não forem reeleitos.

Anônimo disse...


Mas aí sim.

Votar em candidato porque é GATO.

Isto me coloca em dúvida anonima das 10:20 , é que a palavra GATO tem dois significados, um deles e dito entre as mulheres é que o camarada é bonito.
O outro é que o sujeito é ladrão.

E ambos os casos trazem muita preocupação, uma vez que beleza não administra a cidade, pois se assim fosse elegeríamos as misses para os cargos públicos. E o outro significado dispensa os comentários, pois ladrões já temos de sobra em Porto Alegre.

Anônimo disse...

O "candidato" do velho e surrado PTB (leia-se Balcão de Fisiologismos)o Sr. Mauricio Dziedricki quer colocar GPS nas paradas de onibus!!!!!!!!!!! quando a Prefeitura não tem verba pra varrer as ruas sujas da nossa cidade. É o fim da picada. Os 4% tão além da conta.

Anônimo disse...

até que enfim o portoalegrense está acordando....

Anônimo disse...

Para os "gauchos" que adoram brincar de Dia das Bruxas, convenhamos que a Sra. Genro não podia estar em lugar melhor.

Anônimo disse...

Pont e Melo já administraram a cidade. Quem foi melhor?

Anônimo disse...

Políbio, não vai divulgar a pesquisa de Santa Cruz do Sul?

http://gaz.com.br/conteudos/politica/2016/09/08/80071-diferenca_entre_sergio_moraes_e_telmo_kirst_e_de_12_pontos.html.php

Anônimo disse...




Vai dar Marchezan. Uma pesquisa com 600 entrevistados é muito rasa para Porto Alegre.

Se dividir por bairros dá umas 6 pessoas por bairro. Isso é muito distante do que representa hoje os que vão para o segundo turno - PONT X MARCHEZAN.

Contra o Cachorrão, o Candidato de Coragem! Dá-lhe Marchezan!

Anônimo disse...

o cara que não uniu o proprio partido não pdoe fazer nada por uma cidade. Marchezan é um bebê chorão, daqueles que são os donos da bola mas não sabem jogar, então melam o jogo. A campanha dele é uma coisa esquizofrenica: uma hora diz q prefeitura nao fez nada, outra diz que reconhece que a prefeitura fez. Uma hora desce o porrete na prefeitura, outra diz que não vai olhar pro passado. OU ele é louco mesmo, ou é uma tática ( suja) pra confundir. OU será que o marketing dele tá na mão de um daqueles magos da propaganda gaucha? Nunca será. Jamais será. Menininho mimado, nao agrega nada e tem aquela soberba aeciana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/