Eis o esquema de Lula no BNDES

O ex-presidente está no centro das investigações sobre os financiamentos concedidos pelo banco para obras no exterior.  Os repórteres Mário Simas Filho e Mel Bleil Gallo, revista Istoé, contaram que os procuradores têm indícios de que parte do dinheiro desviado foi usada para bancar entidades comandadas pelo líder petista. 

Leia toda a reportagem de Istoé:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no centro das investigações da operação Lava Jato. É que, nas próximas semanas, uma equipe da força-tarefa passará a dar prioridade às apurações que envolvem financiamentos feitos pelo BNDES às empreiteiras envolvidas com o Petrolão. Preliminarmente serão analisados os casos que envolvem obras realizadas no exterior e que até agora têm seus contratos tratados como segredo de Estado. Depoimentos já prestados por executivos de diversas construtoras revelam que parte dos financiamentos concedidos pelo banco foi obtida mediante pagamento de propinas que seriam, na verdade, uma espécie de contrapartida ao tráfico de influência praticado pelo ex-presidente no exterior.

Membros da força-tarefa ouvidos por ISTOÉ afirmaram já dispor de indícios suficientes para acreditarem que no BNDES havia um esquema a serviço de Lula e que, além de ajudar a bancar campanhas petistas, o dinheiro desviado teria sido utilizado para financiar o instituto comandado pelo ex-presidente, por meio de palestras. Antes de colherem novos depoimentos de empresários e executivos já comprometidos com delações premiadas, a Lava Jato pretende recorrer ao Judiciário para ter acesso aos contratos e transações realizadas entre o BNDES e as empreiteiras. 

CLIQUE AQUI para ler tudo, inclusive fac similes de grampos em cima de conversas de Lula.

14 comentários:

Anônimo disse...

Em algum lugar deve haver um cartão bancário de uso desse vigarista.
O problema é encontrar ..mas que deveria ter, isso deve.

Anônimo disse...

Sera que veremos o Lulla na gaiola antes do Natal? Seria magnifico, um presente para as pessoas de bem que aqui vivem.

Anônimo disse...

esse cara tem de passar os dias que lhe restam na cadeia, por tudo o que fez.

Anônimo disse...

Sei não, mas acho que Jararaca vai se estrepar nessa!!!

Unknown disse...

Penso que uma boa saída para Lulla seria a CNBB propor sua canonização... "O Cara" se tornaria santo... que moral... para orgasmo de Leonardo Boff e dos bispos brasileiros...

Anônimo disse...

"Nunca antes na história deste País" houve um presidente tão ladrão, demagogo e semi-analfabeto. O povo quis votar neste analfabeto e na despreparada indicada por ele, agora vejam o resultado de como ficou nosso País. Decadência geral em todos os setores da vida nacional.

elias disse...

Dá nada!
Tudo aparelhado.
Sou capaz de ser preso,,antes do ladrão esse.
Aliás, que povo é esse de porto triste que recebe com flores e banda a anta que destruiu o pais?

Anônimo disse...

Precisamos colocar a melhor equipe do Sirio Libanes para cuidar da saude de Lula. Quero esse safado vivendo mais 40 anos, sofrendo nas prisões imundas e sentindo o câncer corroe-lo por dentro. Quero que ele pague todos os pecados em vida, nem o inferno merece um pústula desses, mas os 85% de idiotas que aprovaram seu governo merecem olha-lo todos os dias.

Vandeco disse...

Alguém acha que ele tem dinheiro em Paraísos Fiscais. Procurem em outros lugares!Quem sabe na Africa e na América do Sul.

Anônimo disse...

Mais uma investigação contra lula. Normal a elite, certos empresários, a imprensa marron glace, os fascistas e alguns politicos sem votos não aguentariam mais uma vez ser governado por um analfabeto, nascido no agreste nordestino.

Anônimo disse...

Para aguentar o Lula novamente só petista que não pensa e precisa de líder para mante-lo feliz no meio do lixo. Saqueram o país, destruíram o futuro daqueles que querem viver do trabalho digno e ainda tens a estupidez para mostrar tua idiotice? Vai catar mortadela no lixo!!! Se queres viver de esmolas o problema é teu. Usa teu tempo para estudar.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:58, o analfabeto é o maior estelionatário da história do Brasil e tu és um dos otários que acreditam nele!

Anônimo disse...

Anonimo das 18:40, e não conseguem provas para prender o maior estelionatário do Brasil? Quem sabe vc se apresenta voluntariamente em Curitiba para servir de testemunha de acusação, sabe tudo. Alias, remete as provas por "email", que vc vai ser ouvido por Carta Precatória, onde vc morar.

Anônimo disse...

ALGEMAS NELE E NA DILMENTIRA LESA PATRIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/