FHC não manda mais beijinhos para Dilma.
Nesta entrevista que FHC concedeu ao jornalista Josias de Souza, UOL, publicada hoje, o ex-presidente não poupa ninguém, nem mesmo o seu PSDB. Eis algumas declarações muito duras que ele fez (leia toda a entrevista no link a seguir):
Ex-presidente acha que pode surgir um Trump à brasileira
em 2018
‘Não tenho dúvida de que há risco’ de Lula ser preso,
declara FHC
Tucano descrê da versão de Lula sobre sítio e tríplex:
‘Difícil colar!’
FHC diz que ‘teria dificuldade’ de comprar um carro usado
de Lula
Manter os direitos políticos de Dilma foi ‘um absurdo’,
afirma FHC
FHC compara gestão Temer a uma pinguela: ‘se quebrar, cai
no rio’
Leia tudo:
Fernando Henrique Cardoso recebeu o UOL no final da tarde
da última segunda-feira (5). Concedeu a sua primeira entrevista a um veículo de
comunicação brasileiro desde a deposição de Dilma Rousseff. O ex-presidente
tucano fez uma avaliação corrosiva da conjuntura do país. A íntegra da conversa
está disponível no rodapé do post. Ao longo do texto, você assiste a alguns dos
principais trechos. No vídeo abaixo, FHC diz que o PT e até o seu PSDB perderam
o “frescor” que tinham na década de 1990. Reconheceu que as duas legendas
tornaram-se parte da “velharia” política que dificulta a modernização do país.
CLIQUE AQUI para ler mais. A entrevista é bastante longa e acompanhada de vários vídeos.
8 comentários:
Esse FHC safado, sem vergonha ainda está dando palpite.
Tudo que ocorre hoje teve início no desgoverno dele.
fhc nao levou ao pé da letra os conselhos do clinton sobre a erva, fume, mas sem tragar, deu no que deu, ele foi o maior empata foda no processo do impichamento da dilma, sobre o pacto de princeton bico fechado, vá terminar seus dias carpinando seu sitio em ibiuna hipocrita.
O TAPADO acima, as 16:48, quer culpar FHC pelas mazelas patrocinadas pelo PT nestes 13 anos. ORA, assim não vai deixar nada pro SARNEY, RENAN e outros desta turma!
Amestrado pela Folha, FHC fala em prisão de Lula – o picadeiro da mídia:
07 de setembro de 2016 - Bajonas Teixeira - O cafézinho
Em nova entrevista hoje, dia 07 de setembro, FHC foi convocado para dar novo gás à caçada ao ex-presidente Lula. Repisou temas gastos, adentrou na calúnia e especulou sobre uma possível prisão, radiante e feliz com pinto no lixo. Vamos tentar entender por que ele desceu tão baixo.
Se o Brasil tivesse um pouquinho mais de memória, a julgar por sua ficha corrida de recentes serviços prestados na perseguição a Lula, FHC não ousaria um retorno tão precoce à tarefa suja que as elites impuserem a ele: o de lançar lama sobre a figura do ex-presidente. Pois é. Para quem esqueceu, quando Lula foi nomeado ministro da Casa Civil, quem imediatamente, antes mesmo de Gilmar Mendes, foi escalado para denegri-lo foi FHC.
Falando no dia 16 de março, para uma plateia de corretores de seguros, Fernando Henrique Cardoso protagonizou um show deprimente, no estilo Pânico na TV Político.
O sujeito chegou ao grotesco de reeditar críticas que se fazia a Lula no tempo da Ditadura, quando o país era imensamente mais tacanho do que hoje. Há mais de duas décadas que ninguém, nem os mais notáveis idiotas políticos, sentiam-se encorajados a verbalizar agressões abjetas como a de acusar o “analfabetismo” de Lula. Mas FHC não se sentiu constrangido, ao ser açoitado pelas elites, a esta baixíssima ignomínia:
"Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá", afirmou na manhã do dia 16 de março.
O servilismo de FHC aos interesses das oligarquias de destruir o símbolo Lula, e tudo o que ele significa para as lutas sociais no país, ultrapassou, como se vê, a fronteira do imaginável.
Interessante é observar que, nos mês que precedeu suas calúnias contra a nomeação de Lula, FHC esteve entocado, sua voz havia emudecido por completo. É que o rumoroso caso Miriam Dutra estava na imprensa. A velha parceira de antigas traquinagens vinha cobrar o leite das crianças, e trazer a fatura dos aluguéis.
A Globo deu ampla cobertura ao escândalo, ou melhor, ao retorno desse velho escândalo, que serve como uma coleira eletrônica a manter o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em rédea curta e com o gogó lubrificado para a cantilena anti-Lula e PT. Assim, quando apertado, ele canta muito afinado com certos interesses.
Hoje de novo FHC foi convocado para ajoelhar e rezar na entrevista que deu à Folha de São Paulo. Sua oração subordinada recebeu a seguinte diretriz: tocar na questão de uma possível prisão de Lula, repisar o tema, e satisfazer um certo desejo de retaliação após o fatiamento no julgamento de Dilma. E ele fez isso:
“Se for verdadeiro o que está dito aí, se for condenado, qualquer um de nós pode. Não é ele, qualquer um de nós. Você, eu podemos ser presos.”
Na entrevista, como quem não quer nada, o príncipe dos sociólogos pronunciou mais de uma vez, indo e vindo, a palavra “prisão”. E fez ilações sem fundamento, sobre um relatório da Polícia Federal que já foi declarado uma obra de ficção científica (até os peritos se sentiram lesados), como essa:
“É difícil colar [a repetida afirmação de Lula de que não é dono do tríplex nem do sítio]”, diz FHC. “É difícil porque houve uso reiterado dos bens. É claro que a Justiça vai ter que provar. Às vezes não é fácil provar.”...
Graças a esse veio babaca, defensor da maconha, o PT pode chegar ao poder! FHC vai dormir para criar pulga! Cai fora! Teu tempo já terminou!
Quem é FHC para falar, para o povo brasileiro deixou o fator previdenciário e para os políticos deixou o cartão corporativo. Os governos do PT foram somente a continuidade do seu, governo corporativo para os seus e a conta para o trabalhador.
ISTO MESMO, OS JURISTAS E PROFESSORES TAMBEM ESTAO HORRORIZADOS, LEWANDOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO
Esse é o grande "enrustido". Te cuida Aécio Neves pois fhc, serra e Alckmin não são de confiança....
Postar um comentário