FHC avisa que manter os direitos políticos de Dilma foi "um absurdo"

FHC não manda mais beijinhos para Dilma.


Nesta entrevista que FHC concedeu ao jornalista Josias de Souza, UOL, publicada hoje, o ex-presidente não poupa ninguém, nem mesmo o seu PSDB. Eis algumas declarações muito duras que ele fez (leia toda a entrevista no link a seguir):

Ex-presidente acha que pode surgir um Trump à brasileira em 2018
‘Não tenho dúvida de que há risco’ de Lula ser preso, declara FHC
Tucano descrê da versão de Lula sobre sítio e tríplex: ‘Difícil colar!’
FHC diz que ‘teria dificuldade’ de comprar um carro usado de Lula
Manter os direitos políticos de Dilma foi ‘um absurdo’, afirma FHC
FHC compara gestão Temer a uma pinguela: ‘se quebrar, cai no rio’

 Leia tudo:


Fernando Henrique Cardoso recebeu o UOL no final da tarde da última segunda-feira (5). Concedeu a sua primeira entrevista a um veículo de comunicação brasileiro desde a deposição de Dilma Rousseff. O ex-presidente tucano fez uma avaliação corrosiva da conjuntura do país. A íntegra da conversa está disponível no rodapé do post. Ao longo do texto, você assiste a alguns dos principais trechos. No vídeo abaixo, FHC diz que o PT e até o seu PSDB perderam o “frescor” que tinham na década de 1990. Reconheceu que as duas legendas tornaram-se parte da “velharia” política que dificulta a modernização do país.

CLIQUE AQUI para ler mais. A entrevista é bastante longa e acompanhada de vários vídeos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse FHC safado, sem vergonha ainda está dando palpite.

Tudo que ocorre hoje teve início no desgoverno dele.

Anônimo disse...

fhc nao levou ao pé da letra os conselhos do clinton sobre a erva, fume, mas sem tragar, deu no que deu, ele foi o maior empata foda no processo do impichamento da dilma, sobre o pacto de princeton bico fechado, vá terminar seus dias carpinando seu sitio em ibiuna hipocrita.

Anônimo disse...

O TAPADO acima, as 16:48, quer culpar FHC pelas mazelas patrocinadas pelo PT nestes 13 anos. ORA, assim não vai deixar nada pro SARNEY, RENAN e outros desta turma!


Anônimo disse...

Amestrado pela Folha, FHC fala em prisão de Lula – o picadeiro da mídia:

07 de setembro de 2016 - Bajonas Teixeira - O cafézinho

Em nova entrevista hoje, dia 07 de setembro, FHC foi convocado para dar novo gás à caçada ao ex-presidente Lula. Repisou temas gastos, adentrou na calúnia e especulou sobre uma possível prisão, radiante e feliz com pinto no lixo. Vamos tentar entender por que ele desceu tão baixo.

Se o Brasil tivesse um pouquinho mais de memória, a julgar por sua ficha corrida de recentes serviços prestados na perseguição a Lula, FHC não ousaria um retorno tão precoce à tarefa suja que as elites impuserem a ele: o de lançar lama sobre a figura do ex-presidente. Pois é. Para quem esqueceu, quando Lula foi nomeado ministro da Casa Civil, quem imediatamente, antes mesmo de Gilmar Mendes, foi escalado para denegri-lo foi FHC.

Falando no dia 16 de março, para uma plateia de corretores de seguros, Fernando Henrique Cardoso protagonizou um show deprimente, no estilo Pânico na TV Político.

O sujeito chegou ao grotesco de reeditar críticas que se fazia a Lula no tempo da Ditadura, quando o país era imensamente mais tacanho do que hoje. Há mais de duas décadas que ninguém, nem os mais notáveis idiotas políticos, sentiam-se encorajados a verbalizar agressões abjetas como a de acusar o “analfabetismo” de Lula. Mas FHC não se sentiu constrangido, ao ser açoitado pelas elites, a esta baixíssima ignomínia:

"Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá", afirmou na manhã do dia 16 de março.

O servilismo de FHC aos interesses das oligarquias de destruir o símbolo Lula, e tudo o que ele significa para as lutas sociais no país, ultrapassou, como se vê, a fronteira do imaginável.

Interessante é observar que, nos mês que precedeu suas calúnias contra a nomeação de Lula, FHC esteve entocado, sua voz havia emudecido por completo. É que o rumoroso caso Miriam Dutra estava na imprensa. A velha parceira de antigas traquinagens vinha cobrar o leite das crianças, e trazer a fatura dos aluguéis.

A Globo deu ampla cobertura ao escândalo, ou melhor, ao retorno desse velho escândalo, que serve como uma coleira eletrônica a manter o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em rédea curta e com o gogó lubrificado para a cantilena anti-Lula e PT. Assim, quando apertado, ele canta muito afinado com certos interesses.

Hoje de novo FHC foi convocado para ajoelhar e rezar na entrevista que deu à Folha de São Paulo. Sua oração subordinada recebeu a seguinte diretriz: tocar na questão de uma possível prisão de Lula, repisar o tema, e satisfazer um certo desejo de retaliação após o fatiamento no julgamento de Dilma. E ele fez isso:

“Se for verdadeiro o que está dito aí, se for condenado, qualquer um de nós pode. Não é ele, qualquer um de nós. Você, eu podemos ser presos.”

Na entrevista, como quem não quer nada, o príncipe dos sociólogos pronunciou mais de uma vez, indo e vindo, a palavra “prisão”. E fez ilações sem fundamento, sobre um relatório da Polícia Federal que já foi declarado uma obra de ficção científica (até os peritos se sentiram lesados), como essa:

“É difícil colar [a repetida afirmação de Lula de que não é dono do tríplex nem do sítio]”, diz FHC. “É difícil porque houve uso reiterado dos bens. É claro que a Justiça vai ter que provar. Às vezes não é fácil provar.”...

Anônimo disse...

Graças a esse veio babaca, defensor da maconha, o PT pode chegar ao poder! FHC vai dormir para criar pulga! Cai fora! Teu tempo já terminou!

Anônimo disse...

Quem é FHC para falar, para o povo brasileiro deixou o fator previdenciário e para os políticos deixou o cartão corporativo. Os governos do PT foram somente a continuidade do seu, governo corporativo para os seus e a conta para o trabalhador.

Anônimo disse...

ISTO MESMO, OS JURISTAS E PROFESSORES TAMBEM ESTAO HORRORIZADOS, LEWANDOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO

Anônimo disse...



Esse é o grande "enrustido". Te cuida Aécio Neves pois fhc, serra e Alckmin não são de confiança....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/