Perondi diz que ponte brasileiro-argentina custará R$ 60 milhões e sairá mesmo em Porto Xavier

As conversações sobre a ponte estavam travadas sob o governo Dilma.

Sempre animado e otimista, o deputado gaúcho Darcísio Perondi, PMDB, já dá como favas contadas as decisões dos governos argentino e brasileiro sobre as nova ponte ligando os dois países pelo rio Uruguai.

Ela ficará em Porto Xavier e não em Itaqui ou Porto Mauá, porque nestes dois locais a ponte custaria o dobro do preço.

O deputado disse ao editor que a ponte custará R$ 60milhões e s
erá bancada pelo governo Temer, já que não se justifica concessão à iniciativa privada. O governo argentino oferecerá contraprtida na forma de outra ponte que erguerá mais adiante.

Darcísio Perondi começou a falar em obras depois que conversou com os minsitros das Relações Exteriores e Transportes.O dinheiro sairá das emendas da bancada gaúcha.

11 comentários:

Anônimo disse...

esse perondi é um papagaio de pirata. tá faturando em todas.

Anônimo disse...

Políbio
Como engenheiro em 1977, fui lá ver o local da ponte, a construção era para ser logo em seguida, passaram-se 39 anos e nada, estou com 72 anos e aposentado, eu fico rindo, que tem gente que acredita em Papai-Noel, e naquele tempo onde eu trabalhava tinha dinheiro, as coisas no Brasil para sair do papel, só com Santo forte.

Anônimo disse...

Golpista, Deus está vendo tudo!!!

Anônimo disse...

Só acredito se puder atravessar, antes não.

Anônimo disse...

60 milhões.
Para o PMDB o que interessa é os 10%

Anônimo disse...

dúvido que essa ponte só custe 60 milhões - o Rio Uruguai tem uma largura de quase 1Km - o viaduto da Bento Gonçalves POA + 60 Milhões e
menos de 1 KM

Anônimo disse...

Nóis só quer um pontesinha em Triunfo, ligando com São Jeronimo.

Anônimo disse...

Isco aí não passa dum factóide plantado pelo Perondi. Tão querendo forçar a barra de qualquer jeito, hoje foi êle, ontem foi o Cajar Nardes com mesma lenga-lenga, rápidamente desmentido pelo Ministério dos Transportes. Não tem nada decidido pela Comissão Binacional que cuida do assunto, falta a reunião final para combinar com os russos de Buenos Aires. Ademais, ponte pública? E como vai ficar ese desequilíbrio fatal para a ponte de São Borja que é pedageada? Vão eliminar o pedágio e devolver o dinheiro da concesionária? Fala sério Perondi, não se brinca com isso.

Anônimo disse...

Caro Jornalista Políbio, isso é apenas a vontade dêle. Não tem nada decidido. Itaqui e Porto Mauá continuam na briga com chances iguais a Porto Xavier. É só consultar o Min. dos Transportes. É pura plantação do deputado. O Governador Sartori vai tratar o assunto com o Presidente Macri na viagem a Buenos Aires na semana próxima. Ademais, ninguém sabe de onde saiu aquele valor meio estapafúrdio que êle te passou. É totalmente irreal. Foi bom vc iluminar o assunto, precisamos da imprensa para esclarecer a verdade dos fatos. Abr.

Anônimo disse...

Eu acredito no Peronde, não sou do RS mas acompanho os trabalhos dele no Congresso. É um grande representante do RS juntamente com o Onix e Ana Amelia.

Anônimo disse...

Fala Perondi, como é mesmo essa história, mais uma papagaiada federal?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/