A escolha do vice de Melo produziu uma crise sem precedentes no PDT de Porto Alegre. Os convencionais e as zonais do Partido foram desmoralizadas pela direção nacional e por Fortunati.Carlos Lupi não interveio no diretório metropolitano, mas apenas usou resolução que lhe dá o direito de mexer em candidaturas majoritárias municipais. Fez isto com o apoio do prefeito Fortunati, da direção estadual e do PMDB.
Foi inédita a intervenção da direção nacional no PDT de Porto Alegre, tudo com o objetivo de impor a candidatura da deputada Juliana Brizola para a posição de candidata a vice-prefeito na chapa de Sebastião Melo.
Nem o caudilho Leonel Brizola atreveu-se a tanto, mesmo quando contrariado, como foi o caso da derrota do seu candidato, Carrion Júnior, preterido por Carlos Araújo, que se impôs em convenção como candidato a prefeito de Porto Alegre.
O vereador Mauro Zacher, eleito praticamente pela unanimidade das zonais trabalhistas na quarta-feira a noite, foi deposto por um golpe de mão ontem a tarde, com a cumplicidade da direção regional e do prefeito José Fortunati, de quem foi secretário da Smov.
10 comentários:
O PDT é apenas o capacho do PT. Nada além disso. Essa submissão começou nos tempos de Leonel Brizola, quando foi vice na chapa do apedeuta para a disputa da presidência da República. Além de ser uma nulidade, os membros desse partideco, como muitos por aí, não se dão o respeito e não merecem a nossa mínima consideração!
PDT partido da internacional socialista na qual o Vieira da Cunha é vice presidente da mesma. Fora comunistas.
Não causa estranheza a atitude desta figura ridícula chamada Carlos Lupi. A indicação de Juliana Brizola é decorrência da relação que o presidente do PDT tem com o irmão de Juliana, que substituiu Carlos Lupi no Ministério do Trabalho, tendo uma passagem rápida e inexpressiva, servindo apenas de títere para a manutenção dos interesses de Lupi.
A desculpa que Mauro Zacher é réu em processo ainda não julgado não convence, pois se assim fosse, a maioria dos políticos não poderia mais se candidatar. Quem condenou antecipadamente Mauro Zacher, sem julgamento, foi o próprio PDT.
Aproveitando a oportunidade: causa estranheza a não repercussão da notícia veiculada no blog Diário do Poder, onde um coronel do Ceará denuncia o uso de drogas por parte de Ciro Gomes, até porque esta excrecência política é o candidato a presidente pelo PDT.
Mudaram o vice porque analisaram o prontuário policial e judicial do Mauro Zacher e viram o estrago que ele ia fazer na campanha do Melo... O Zacher só foi eleito em convenção pq esses tais membros de zonas ou são CCS dele ou estão no "caixinha" da SMOV... Só a justiça eleitoral não sabe disso... ou não quer saber
Mudaram o vice porque analisaram o prontuário policial e judicial do Mauro Zacher e viram o estrago que ele ia fazer na campanha do Melo... O Zacher só foi eleito em convenção pq esses tais membros de zonas ou são CCS dele ou estão no "caixinha" da SMOV... Só a justiça eleitoral não sabe disso... ou não quer saber
Quem não quis o Mauro foi o PMDB do Melo!!!
Não vou votar. Me nego. Ou os partidos apresentem pessoas qualificadas ou o povo não vota. Simples
Nem o PMDB e nem o PDT podem ganhar!
Muito ruins!
Tomara que não voltem os esquerdistas nojentos!
Deixa eu entender...o Vereador Zacher não serve para ser candidato à vice, mas serve para ir à reeleição...por outro lado a candidata paraquedista Juliana Brizola, oposição silenciosa ao governo Fortunatti, será uma ótima candidata!??? Por outro lado o entorno da Juliana é todo réu por desvios de dinheiro público, vide seu marido Alexandre Rambo e seu chefe de gabinete Jonatas....grande piada!!!!!
Juliana não tem uma ficha lá muito limpa, também. Ela e o marido Rambo tiveram problemas no PROJOVEM, no governo Fogaça. E, que eu saiba, é alinhada à esquerda do Partido, com simpatia pelo PT.
Vai se repetir o caso Yeda e seu vice.
Postar um comentário