12 deputados aprovam cassação do deputdo Mário Jardel na Comissão de Ética da Assembléia do RS

Este é o segundo deputado cassado na atual legislatura.

Estes deputdos aprovaram hoje a cassação do deputado Mário Jardel, PSD: Juliano Roso (PCdoB), Zé Nunes (PT), Marlos Santos (PDT), Enio Bacci (PDT), Sérgio Turra (PP), Marcel van Haten (PP), Jeferson Fernandes (PT), Aloísio Classmann (PTB), Elton Weber (PSB), Gilberto Capoani (PMDB), Tiago Simon (PMDB), Jorge Pozzobom (PSDB), Miki Breier (PSB), Gerson Borba (PP) e Catarina Paladini (PSB).           

Eles homologaram na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa o parecer do deputado Sérgio Turra (PP), relator da subcomissão processante que avaliou denúncias contra o deputado Mário Jardel (PSD). Turra pediu a cassação de Jardel por quebra de decoro parlamentar.

Projeto de Resolução (PR) que declara a perda de mandato parlamentar será enviado para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia e, caso seja aprovado também lá, seguirá para votação em plenário.

Corregedor
O deputado Marlon Santos reafirmou o pedido de cassação do deputado Jardel por atividades reiteradas e rotineiras incompatíveis com o decoro parlamentar. Ele destacou o envolvimento e a ligação íntima do deputado com o tráfico de drogas. Marlon Santos disse que “há provas cabais da utilização de carro indenizado pela Assembleia para andar com traficante de cima para baixo”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só aqui mesmo,neste País para um cara destes virar deputado.O que ele fez? Qual projeto ele tem ? Só porque era jogador...e deu no que deu...meteu a mão no dinheiro público.Não sei porque a demora para mandarem este aloprado embora...é tudo joguinho dos políticos...tudo encenação...passa pela ética( que aqui não existe isso,é fantasia)passa por conselhos,pelo presidente,depois pela votação...tudo lenga lenga...o povão é facilmente conduzido como uma boiada,só vão tocando...e a boiada acreditando em tudo...o lula e a dilma tocando o berrante apesar de todas as falcatruas que fizeram...

Anônimo disse...

tem que cassar o titulo de seus eleitores também...

Cap Caverna disse...

Infelizmente o Jardel está completamente louco por causa das drogas e deveria ser internado para desintoxicação, isso se ele quiser e aceitar! ´Por isso que a família dele o abandonou em Portugal e voltou para o Brasil.

Anônimo disse...

O jardel sabe que é deputado estadual?????

Anônimo disse...

Serviu como boi de piranha.

Anônimo disse...

Somente estes votaram pela cassação ?
E os outros ?

E um deputado do Vale dos Sinos ???? Sempre na moita ?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/