Operação Lava Jato: recurso de executivos da OAS recebe pedido de vista no TRF4

 A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre,  iniciou hoje e teve pedido de vista no julgamento da apelação dos executivos da OAS envolvidos na Operação Lava Jato. No mesmo processo também apelou o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Recorreram contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro o presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho e os diretores da empreiteira Agenor Franklin Magalhães Medeiros, José Ricardo Nogueira Breghirolli, Mateus Coutinho de Sá Oliveira e Fernando Augusto Stremel Andrade.
O Ministério Público Federal (MPF) também recorreu pedindo a majoração das penas, incluindo no recurso o doleiro Alberto Youssef e seu funcionário Waldomiro de Oliveira que não apelaram.

O pedido de vista foi feito pelo desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus depois da leitura dos votos do relator e do revisor do processo, desembargadores João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen, respectivamente.


A data da sessão em que será dado andamento ao processo, que deverá ser trazido em mesa por Laus, ainda não está definida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Condição inaceitável

Brasil 08.06.16 17:01
Os advogados da Odebrecht impõem como condição fundamental para o acordo de colaboração premiada que a empreiteira seja poupada de novas operações da Polícia Federal.

Trata-se de uma condição inaceitável para a Lava Jato.(oantagonista)

Sinal que Lava-Jato não pegou quase nada ainda, tem muito mais.

Anônimo disse...

Essa é boa, Polibio!
Aprontaram e prejudicaram o próprio País e agora vêm chorar pelas penas que consideram "muito duras".
É uma piada!
Um sujeito do nível social, cultural e econômico que elles têm, sabe muito bem as consequências que seus atos criminosos para os mais humildes.
Se queremos um país justo e desenvolvido, uma das formas é fazer com que as sentenças pelas quais foram condenados, sejam cumpridas.
Chega de cadei só para pobre, negro, analfabeto e prostituta.
Acho, também, que o MP está corretíssimo em pedir penas mais severas para esses meliantes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/