OAB volta a exigir fim de presos em Delegacias de Polícia do RS. "Isto afronta a lei", avisou Ricardo Breier a Sartori.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, voltou a cobrar providências imediatas do governador do Estado, José Ivo Sartori, para que os presos mantidos em delegacias sejam transferidos. A manutenção de detentos nas unidades de polícia é ilegal, irregular e coloca em risco a sociedade.

Ricardo Breier vistoriou as celas do Palácio da Polícia e conversou com os presos, que relataram lotação no local e falta de condições básicas de higiene

O que disse o presidente da OAB:

- Esta prática é inédita, de alto risco, vem se institucionalizando em nosso Estado. Além das graves e notórias violações de direitos mínimos, isso vem gerando severas consequências que num curto espaço de tempo, poderão colocar em risco vidas no interior das nossas delegacias de polícia com eventual morte ou rebelião.

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

São os tais "15 min." de fama.

O RS esta FALIDO. Estão empurrando o problema com a barriga.

Ou cortam as pensões e enxugam a "máquina" ou os mínimos serviços públicos serão extintos(pseudo segurança, pseudo saúde, pseudo educação ....)

Não tem mágica, mas os barnabés ainda contam com ela.

Já não gostei do discurso do Temer sobre "direitos adquiridos". Vamos ter que mexer neste vespeiro também!!! Não tem saída.

JulioK

P.s: Alô Des. Difini. A patroa já começou os cortes do orçamento?? O dinheiro vai acabar se o Judiciário achar que é imune a crise!!

Anônimo disse...

Nós, população, exigimos mais presos que estão soltos.

FAVOR os advogados inscritos na OAB levarem para suas casas os condenados defendidos, seus clientes! Afinal, receberam honorários com dinheiro de onde?


Anônimo disse...

Sartori gosta é de manter as fundações na ativa, FDRH e FZB ele gosta de deixar os apadrinhados por lá.

Anônimo disse...

todo vagabundo,ladrão,estuprador,traficante,assassino e político neste pais tem direitos , só o pagador de impostos tem deveres !!!!!

Anônimo disse...

Julio K tocou na ferida ...
Quanto aos presos, os advogados preferem eles soltos, delinquindo ...
Sabe como é, não podem perder a freguesia.

Anônimo disse...

BANDO DE SAFADOS OAB LIXO:

Advogado de bandido (Setor Privado) e de Político (bandido do Setor Público) é o seguinte:

1. CÚMPLICE DO BANDIDO: Quando o cara quer fazer marakutaia, a primeira coisa que diz é: “Péraí que vou chamar ‘meu’ adcvogado.”

2. RECEPTADOR DE DINHEIRO DO CRIME: É claro que o bandido não vai trabalhar honestamente algum tempo para fazer dinheiro honesto só para pagar o advogado. Portanto advogado está recebendo dinheiro do crime.

3. LAVAGEM DE DINHEIRO: O dinheiro do crime recebido é lavado quando ele declara que “recebeu honorários advocatícios” (como se houvesse algo honorável nisso).

4. USO FRAUDULENTO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL: Aplica a competência e direito de exercício profissional a serviço da delinquência.

5. OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA: É claro que o que ele combina com o bandido no início é para dificultar para a justiça por a mão no bandido, isto é: o “cliente”.

6. CORRUPÇÃO: É claro que ele vai oferecer propina para o oficial de justiça, para o funcionário da vara de justiça para atrasar o processo, e mesmo para o juíz.

7. CHICANEIRO: Atualmente, o advogado de um sujeito sabidamente condenável, faz tudo para atrasar a lavratura da pena, e tudo para que a pena tenha sustentação discutível em segunda instância ou outra, de modo a obstar a punição e o ressarcimento da vítima.

8. DESLEAL COM AS VÍTIMAS: Quando a parte bandida perde a causa, o advogado do bandido procura o advogado da outra parte para recorrer em instância superior e “rachar” os honorários de ambas as partes.

9. INTERMEDIÁRIO ATRAVESSADOR: A “obrigatoriedade” de ter advogado – um para cada parte separadamente, introduz dois atores espúrios estranhos ao processo. Sim, se considerarmos que “o cidadão tem obrigação de conhecer a lei”, não deveria ser necessário, e muito menos obrigatório, o advogado. Essa imposição é o mesmo que o Judiciário estar exigindo um despachante de judiciário – um atravessador – no seu contato com o cidadão o qual, tendo pago seus impostos e, portanto, o salário dos funcionários e juízes, é instado a se entregar à extorsão de profissionais os quais, conceitualmente, são “para ser chamados” (ad vocatus). Com isso o Judiciário é cúmplice de um ato de extorsão e abuso de autoridade da função. Rigorosamente, o advogado deveria ser opcional e assessorar a parte, mas se mantendo à margem das relações da Parte com o Juíz.

Gustavo disse...

tem que deixar a bandidagem solta..
a sociedade que se rale.

Anônimo disse...

Sartori esta seguindo a receita que impuseram aos Gregos e assim como la vai afundar o estado.
O estado precisa de crescimento urgente,do contrario vamos entrar numa espiral descendente e colapso total.
Deveria dar um calote na divida, aumentar os impostos e os gastos públicos uma vez que o setor privado se nega a investir e esta paralisado.
Temos uma amarra que deve ser rompida pela iniciativa do estado,era isso que Tarso com Arno Augustin fariam em seu plano de governo.
Mas a gauchada a mais politizada do Brasil resolveu eleger um governo que confessou que não tinha plano algum.
O resultado ta ai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/