A nova fase da Lava Jato não ficará apenas na prisão do ex-senador Gim Argelo

A nova fase da Operação Lava Jato (leia nota abaixo) parece estar calcada em cima da delação premiada do senador Delcídio Amaral e não vai limitar-se ao caso do ex-senador Gim Argelo, Brasília.

Leia a justificativa da PF e do MPF para prender Argelo esta manhã:

- O resumo do anexo da delação de Delcídio Amaral traz o título 'pedágios cobrados na CPMI da Petrobras', que bate com as informações divulgadas pela PF sobre a nova etapa. Nele, o Ministério Público Federal afirma que Delcídio 'sabe de ilicitudes envolvendo o desfecho da CPMI que apurava os crimes no âmbito da Petrobras.

De acordo com o documento, 'a CPMI de 2014 obrigava Leo Pinheiro, Julio Camargo e Ricardo Pessoa a jantarem todas as segundas-feiras em Brasília'. 'O objetivo desses jantares era evitar que os empresários fossem convocados para depor perante a CPMI'".

Não foi citado apenas o nome de Gim Argelo. A CPI da Petrobras abafada por Gim Argello foi convocada para apurar dois escândalos diretamente relacionados a Dilma Rousseff: a roubalheira de Pasadena e a propina da SBM.

5 comentários:

Anônimo disse...

Argello era nome do PT para o TCU. Bem coisa de Petralha

Anônimo disse...

Caro Polibio, a criatividade da corrupcao nao tem fim. Descobriram que a OAS usou uma Paroquia, em Brasilia, para fazer um pagamento triangular a Gim Argelo. Nem as Igrejas escapam da Orcrim, vade retro Satanas !!!

Optimus J disse...

Me espantou é ver que algo saiu debaixo do Teori Zavascki que tem ficado sentado sobre seus processos, como uma galinha chocadeira.

Anônimo disse...

Foi dito hoje que este ex senador preso blindou a amigona da dilmetralha a graça Foster,na cpmi da Petrobras, Hum.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Mais de 60% dos brasileiros querem que Lula seja preso!


“A maioria dos brasileiros, ou 62,6%, defendem a prisão do ex-presidente Lula. O resultado é de pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, obtida com exclusividade pelo R7. (Reaçonaria - 12/04/2016)


http://reaconaria.org/blog/reacablog/mais-de-60-dos-brasileiros-querem-que-lula-seja-preso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/