Vice-prefeito Sebastião Melo perde a paciência com a insegurança pública em Porto Alegre

A segurança pública é constitucionalmente obrigação exclusiva do governo estadual, que se omite vergonhosamente e submete os gaúchos a uma calamitosa e jamais vista insegurança.

Depois de presenciar ao vivo e a cores um tiroteio nesta terça-feira a noite, quando presidia uma reunião da cúpula da segurança pública estadual e do próprio secretário da Saúde, tudo no postão da Vila Cruzeiro, o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, PMDB, parece ter perdido a paciência com a inatividade do governo Sartori:

— Entendemos que o tema tem que ser entendido a todos. O momento é de unificar. O governador deveria criar uma sala de crise, que ele comandasse pessoalmente. 

O governador Sartori parece não ter entendido ainda que este é o maior problema do seu governo, mas também o vice-prefeito não parece ter compreendido que a dramática situação por que passa o povo porto-alegrense exige mais da prefeitura. 

O prefeito José Fortunati, que no ano passado fez retóricos protestos contra a inação do governo estadual, ingressou num quadrante de total omissão em relação à segurança pública da cidade, porque nem discurso faz mais. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Pois deveria perder a paciência com seus colegas políticos, também. Ontem tiraram a possibilidade dos aduaneiros portarem armas. De onde acham que vêm armas e munições que assolam o RS? O único culpado pela insegrança é o legislador.

Anônimo disse...

Pode ser que quando a violência comece a atingir o meio político, eles tratem do assunto da Segurança Pública como um assunto de Estado e não de Governo, ou seja, tratem do tema com profissionalismo e não amadorismo, como todos os Governadores fizeram (e que, diga-se de passagem, o Sr. Sartori está conseguindo superar a todos neste quesito).
Quando os tiros desferidos por essa criminalidade zunirem no ouvido dos políticos e não só no ouvido dos policiais que protegem a sociedade, pode ser que as coisas mudem.

Anônimo disse...

Ah! quando é no rabo deles, os calhordas políticos, então ficam indignados, mas quando é no povo não tão nem aí. Precisamos de um Trump aqui.

Joel Robinson

Anônimo disse...

Sartori está mais perdido que peido em bombacha. Achou que poderia governar e exercer a governança com o que tinha de conhecimento da máquina administrativa. O RS não é do tamanho de Caxias do Sul. A AL poderia ajuda-lo , mas esta é um bando desgovernado que só quer saber do seu chinelo.

Anônimo disse...

Quando a cabeça ou a morte for de algum parlamentar inútil certamente TODA a polícia será mobilizada. Quanto aos contribuintes, azar deles......

Anônimo disse...

Antes "meu partido é o Rio Grande"
Agora "o Rio Grande é um caos"
Fora PMDB do Rio Grande
Fora PMDB de Porto Alegre
Fora PT/PMDB no Brasil

Anônimo disse...

Tá na hora do Fiscal da Lei, ou seja, o MP entrar com uma ação penal contra o tirrica da serra por omissão, afinal o Comandante Chefe da Brigada e da Policia Civil é o Governador do Estado e, pelo se se sabe nenhum Delegado da Policia Civil ou Brigadiano vem a público para criticar, ofender ou difamar o tiririca , ao contrário do que acontece com a PF com Relação a Presidencia da República e o Ministro da Justiça, que seus membros acham que tem Deus na barriga, como os Procuradores do MPF e o Juiz Moro.

Anônimo disse...

Senhor editor há certas fotos que não precisam ser veiculadas, peço que retire do ar a presente foto, até por respeito aos familires da pessoa que morreu, acho que a violência que assola Porto Alegre é sentida por todos nós, não é necessário tal divulgação. Obrigado.

Anônimo disse...

Infelizmente a Brigada Militar nao tem mais o que fazer. Foi desmantelada. Mesmo que o Sartorcontasi chame os concursados hoje , eles so estarao na rua depois da instrucao, ou seja no ano que vem.
Nao existe luz no fim do tunel.
Bares, restaurantes e comercio de rua ja sofrem prejuizo, pelo medo dos clientes.
O pessoal se refugia em shoppings.
Porto Alegre e terra sem dono.

Anônimo disse...

porra, Polibio, tira essa foto dai, cara...


ao menos coloca um link pra quem quiser ver a foto de uma cabeça degolada...

Anônimo disse...

A pressão também deveria ser feita junto aos magistrados que atuam na área criminal e na área de execuções penais, que tem sido muito condescendentes com os criminosos, posto que a grande maioria dos crimes são praticados por pessoas com extensa ficha criminal e por apenados do semiaberto. E não venham falar que a lei não permite punições maiores porque o problema está na progressão da pena e na avaliação do "bom comportamento", que ao fim e ao cabo passa pelo crivo do juiz. Leis mais duras, sim, mas para começar, juízes dispostos a punir e à não-progressão por "vistas grossas" !
Bandido bom é bandido preso. Só os soltemos se recuperados !

Anônimo disse...

Acho que a foto seria dispensável, uma questão de bom senso.

Anônimo disse...

Veja bem Polibio o Sebastião tem que perder a paciência dele mesmo porque enquanto centenas de inocentes perderam a vida ele não é manifestou agora que ardeu no dele ele quer perder a paciência eu se fosse ele teria vergonha na cara em ser candidato por esse partido PMDB que está matando os gaúchos derepetente ele começa a perder a paciência pedindo a exoneração de dezenas de afilhados políticos que ele tem no governo do estado, perder a paciência por estar perto de uma eleição é demagogia barata do Sebastião!
#MeloDemagogo

elias disse...

Sou totalmente contrário ao que alguns ai em cima acham: coloque mais cabeças degoladas, e em tamanho maior.

Pode ser que alguem se indigne e tire a bunda do sofá.

Fernando disse...

Sebastião Melo é do PMDB. Então ele tem uma grande parcela de culpa pelo que acontece neste estado.

Anônimo disse...

É fácil, avisem os excelentíssimos magistrados para deixarem a bandidagem mofar na cadeia!
Quanto mais se aumenta os salários e regalias dos juízes, mais eles se sentem culpados pela existência de "cidadãos" que entram para o mundo do crime!

Anônimo disse...


Em sintonia com o PMDB. Aponta para os problemas dos outros para desviar a atenção dos seus. E Porto Alegre como anda? A Porto Alegre do mundo real, não a do discurso maravilhoso do Fortunati. Toda quebrada e sucateada. Sebastião vai trabalhar nos problemas do município e na tua campanha e deixa pra lembrar que o Sartori no desgoverno do estado não funciona. Para de falar mal da tua sigla. Bah!#?. Agora pouco apareceu o Fortunati falando bem do Orçamento Participativo na TV, não se dá conta que está dando força para o PT antes das eleições. "Me caiu os butiás do bolso".

Anônimo disse...

ENQUANTO ESSES POLITIQUEIROS NÃO ENROSCAM O PALA COM A CRIMINALIDADE NADA MUDA.


AGORA VEM COM DISCURSO DE SURPRESA.. DIZENDO QUE A VIOLÊNCIA ESTÁ EM NÍVEIS ALARMANTES.

BANDO DE DEMAGOGOS... SÓ VÃO TORNAR MENOS PIOR A (IN)SEGURANÇA PÚBLICA POR INTERESSE PRÓPRIO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/