Policiais gaúchos decidem reduzir ainda mais a segurança pública no RS

Nesta quarta-feira, o Conselho de Representantes da UGEIRM se reuniu na sede do sindicato para discutir e deliberar sobre as respostas dos policiais ao parcelamento dos salários. Com diárias não sendo pagas, horas-extras sendo realizadas e não pagas, não realização das promoções, os policiais civis decidram:

– Não participação nas operações policiais até a integralização dos salários.
– Os flagrantes somente serão cumpridos com a participação da autoridade policial.
– O cumprimento de Mandados de Busca e Mandados de Prisão também só serão realizados com a participação da autoridade policial.
– Locais de crime somente com a presença da autoridade policial. No caso da DP de Homicídios, o atendimento a local de homicídio após o horário das 18h, só será feito em casos consumados e com a presença da autoridade policial.
– Essas atividades só serão realizadas no horário regulamentar, 8h30 às 18h.
– Exigência de condições necessárias para a garantia da integridade dos policiais no desempenho de suas funções.
– Exigência de que se faça o devido pagamento de horas extras e/ou folga.
– Essas medidas entrarão em vigor a cada vez que houver parcelamento dos salários.

A polícia, que já reduziu suas ações no RS, fica próxima da pasalisação total. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Agora sim.

Colocaste o dedo na ferida e deste nomes aos bois.

Assim como o CPERS já destruiu a educação pública com suas greves políticas, as associações e sindicatos ligados a polícia civil e militar vão(estão) destruir a Segurança Pública.

Alguém acha que um policial insuflado a fazer "corpo mole" para pressionar o Governador voltará a trabalhar com empenho total?? Eu não.

JulioK


Alberto disse...

GUERRA CIVIL!

O justiceiro disse...

Sem salario não tem de trabalhar mesmo tem todo o meu apoio quem o tiriroca pensa que é esta na hora de alguem pedir seu impeachment.

Anônimo disse...

PT pede providências da PF sobre delegado que convocou protestos:

O Diretório do PT de São Paulo protocolou nesta quarta (2), junto à Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado, ofício com o pedido de providências quanto a mensagem de vídeo de Jorge Pontes que se apresenta como delegado da Polícia Federal e acusa o partido de ser uma organização criminosa; " No estado democrático de direito ninguém pode acusar sem provas, um delegado da PF menos ainda. O PT rejeita a criminalização da atividade política e prosseguirá na luta por justiça social e democracia", defendeu Emídio de Souza, que preside o PT/SP...

PS: A Policia Civil e a Brigada são ordeiros, ou seja, ganham pouco e ainda atrasado, além de perda de outros direitos sociais não ofendem o partido do governador. Já os Delegados da PF que ganham muito bem obrigado, recebem em dia, e ainda tem Delegado gravando mensagem contra o Partido da Presidente. Ferro nesse elemento......

Anônimo disse...

É maluco, com todo respeito, quem sai de casa sem necessidade. Vi a foto do ladrão na moto parado no semáforo, apontando a arma para um motorista e exigindo a carteira. É guerra aberta pelos ladrões com a conivência do governo.Temos que andar armados, para nos defender, já que não há segurança. Seguro é o Palácio por ora.

Anônimo disse...

La na FDRH não tem parcelamento de salário, é tudo integral, e pode vender as férias ainda e ganhar em pecúnia o "grande trabalhos que seria realizado ao cidadão".

Anônimo disse...

O título está errado, quem decidiu diminuir a segurança pública no RS foi o governador e não os policiais. Querem que os caras arrisquem a vida sem receber?

Anônimo disse...

Enquanto a população não entender que não pode deixar suas vidas apenas nas mãos dos mercenários estatais, será assim..

Os agentes do estado pensam em primeiro lugar nas suas próprias vidas. Estabilidade, salários acima da iniciativa privada, carga horária reduzida, horas extras, gratificações, aposentadorias especiais, etc.

E o povo que pague impostos e morra.

Liberação do porte de armas já !!!

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Manifesto minha total solidariedade e meu incondicional apoio aos Representantes da UGEIRM.
Quando o governador Sartori teve a oportunidade de dar o exemplo, para exercer o VETO do aumento do próprio "salário" e o de todo seu Secretariado, não o fez.
Contraditoriamente, viaja de helicóptero, custeado com recursos públicos, para participar de feijoada.
E mais, para os professores e policiais, alcançou como única opção o parcelamento de salários ou o pagamento de R$ 600,00 para sobreviver durante um mês.
Por que esta medida não serviu para ele mesmo?
Porque não convém aos próprios interesses, é óbvio.
Trata-se de algo completamente contraditório e lamentável.
O governo Sartori é marcado por um planejamento pífio, ou melhor atávico.
Atenciosamente,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

OH POLIBIO.. NÃO CHORA.


CHAMA O BATMAN

...OU VAI NA ASSEMBLEIA... PEGA PELO BRAÇO UM DOS TEUS E LEVA PRA REGISTRAR A OCORRÊNCIA..

SÃO ESSES ... OS DO LEGISLATIVO OS QUE RESOLVEM OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO...

OU MELHOR.. SÃO ESSES QUE USAM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES E RESOLVEM FAZER O QUE BEM ENTENDEM...
E QUANDO É HORA DE PRESTAR SERVIÇO PÚBLICO, COLOCAR DINHEIRO NA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO INVENTAM UM MONTE DE HISTORINHA DE DÉFICIT E NÃO SEI O QUE MAIS.

Anônimo disse...

Isso é só para dar a oportunidade de sartori fazer uma 'reunião' se acertarem e depois falar na mídia que está tudo ok.

E novamente 'engabelar' os gaúchos. Tudo combinadinho.

Anônimo disse...

Disso tudo se pode concluir que eh o servidor publico que subsidia a sociedade, pois o custo desses servicos eh muito maior do que a remuneracao paga a esses mesmos servidores. Isto eh, ja faz muito tempo que o servico prestado pelo servidor publico eh apropriado pela sociedade sem a devida contraprestacao. Nao custa lembrar que a escravidao acabou em 1888.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/