Artigo, Carlos Brinckmann - A casa caiu.

O lobo apanhou os Três Porquinhos de Dilma.

Na campanha de Dilma, eram conhecidos como os Três Porquinhos, que cuidavam de tudo. Um porquinho, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, saiu por doença. Só restaram dois. O segundo porquinho, o chefe da Casa Civil Antônio Palocci, alvejado por acusações diversas, houve por bem sair do Governo. Só restou um. Num Governo tão esquisito que juntava os leitões ao ministro Lobão, José Eduardo Cardozo, o porquinho 3, dizendo-se cansado dos ataques de adversários e aliados, trocou o Ministério da Justiça pela Advocacia Geral da União, no lugar de Luiz Inácio Adams. Para Dilma, não restam mais porquinhos. Nem a casa bem construída por uma boa empreiteira resistiu: o sopro levou.

Não restam mais porquinhos, e os aliados que lhe sobraram são poucos e não muito poderosos. Lula queria Nelson Jobim na Justiça, talvez achando que, com seu estilo trator, seria capaz de enquadrar a Polícia Federal; e Dilma nomeou o procurador Wellington César, da Bahia), indicado pelo chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Lula queria Henrique Meirelles na Fazenda, Dilma optou por Joaquim Levy, primeiro, e Nelson Barbosa, depois. Distanciou-se de seu padrinho político. E, se nem Lula aguenta Dilma, quem há de?

Cardozo há muito ameaçava deixar o cargo e Dilma sempre o convenceu a ficar. Desta vez, ele vazou a notícia a jornalistas muito amigos, deixando-a sem condições de insistir. Dilma o levou então para a AGU, para mantê-lo por perto.

Tem gente que não percebe quando a sorte a abençoa. 

6 comentários:

fred oliveira disse...

Dia 13, todo mundo nas ruas para mostrar que nao queremos mais ser governado pelo pt e sua linha de raciocinio atrasada. O Brasil esta' quebrado e a situacao devera' piorar muito ntes de melhorar um pouco. Recuamos aos anos noventa, por enquanto. Se Dilma permanecer, recuaremos aos anos oitenta e ai', o caos sera' definitivo.

Anônimo disse...

Rodin08h33m | 02/03/2016
29 réus do caso Rodin serão julgados em segunda instância no dia 15 de março

Começa a cair a farsa de assassinato de reputações.

Anônimo disse...

AINDA NÃO, E TOMARA QUE NÃO CAIA, MUITA COISA PRECISA SER CONTADA E ESCLARECIDA.

Anônimo disse...

MORO É O
CROCODILO TIC...TAC...PETER PAN
E SUA TURMA SÃO DALAGNOL E OS PROCURADORES
WAGNER É MR SMITH
ADIVINHEM QUEM É O CAPITÃO GANCHO
O ENREDO S ENCAIXA ???
ASSISTAM E SE DIVIRTAM....

https://www.youtube.com/watch?v=IxUltH7AFC8

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO VIVAAAAAA A JUSTIÇA E A LIBERDADE... É O FIM DO LULARAPIO E DO PT ESSA MALDITA MÁFIA COMUNISTA DE LADRÕES E VAGABUNDOS, LULA E SUA PROLE TEM QUE MORRER NA CADEIA. CHUPAAAA PETZADA VAGABUNDA

Anônimo disse...

VAMOS DAR O TROCO DIA 13

TODOS NA RUA DE 0 A 130 ANOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/