Assembléia do RS aprova projeto petista que prevê atendimento de luxo para filhos de bandidos.

A deputada com seu tutor intelectual, Tarso Genro. No governo do petista, a petista nunca conseguiu aprovar algo semelhante. 

Foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça, na Assembléia Legislativa, o projeto de lei nº 400/2011, que cria a Política Estadual de Direitos Humanos e Assistência a Filhos de Apenados. O quebrado governo gaúcho terá que bancar todas as despesas por atendimento psicológico, social e acompanhamento da vida das crianças e adolescentes, visando o acesso a programas sociais e garantia à frequência escolar.

O governo federal, como se sabe, já paga salários mensais para as famílias dos apenados. 

O projeto é da deputada Miriam Marroni, PT.

Nem a deputada petista e tampouco qualquer outro deputado gaúcho, em época alguma, protocolou e aprovou projeto prevendo uma Política Estadual de Direitos Humanos e Assistência a Filhos de Vítmas de Violências praticadas por Apenados do RS.

O texto prevê que o Estado seja responsável por identificar e cadastrar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social devido à prisão dos pais. Além disso, a lei também deverá ser aplicada aos filhos de vítimas de violência física ou psicológica e de jovens que estejam em cumprimento de medida socioeducativa.

Os deputados não dizem de onde sairá o dinheiro para bancar o programa.

Sartori terá que promulgar o projeto.

51 comentários:

Anônimo disse...

É para as vítimas inocentes destes canal nas só ficam tristezas e sofrimento. Obrigado esquerdas, vocês são demais, destruíram o lado decente do país, mas isto terá volta em breve.

Anônimo disse...

Aí Gringão! NÃO PROMULGA! Manda eles tirarem o dinheiro do próprio bolso para mais esta infâmia cometida pelos GAÚCHOS. Somos mesmo um Estado de m(*).

Anônimo disse...

A esquerda retrógrada so fazprojetos para gastanca, como não sao eles que pagam a conta .fica o fácil ser legislador assim.Esquerdopatas são prejuizos para wualquer país.

Anônimo disse...

CULPA DO SARTORI QUE PARA APROVAÇÃO DE AUMENTOS DE IMPOSTOS FOI NO
'CORPO A CORPO' E NÃO SE SABE O QUE PROMETEU.

Anônimo disse...

Resultado de 'acertos' para deputados aprovarem aumentos.

Sem esquecer que PMDB e PT são da mesma turma.

Anônimo disse...

Ou seja, se você perdeu o emprego e não acha outro, está numa pindaíba de dar dó, levante a cabeça homem, arrume uma arma e parta para o crime, roube e mate à vontade!! Se ocorrer de ser preso, não pense que isso é azar seu, pelo contrário, é sorte, pois sua família estará amparada pelo Estado, coisa que não ocorre se você continuar a ser aquele honesto trabalhador!!! O Brasil NÃO CORRE RISCO ALGUM de um dia tornar-se um país decente!!!!

Anônimo disse...

mas esta gauchada merece, mesmo levando na cola não aprendem, se especializaram em criar estes lixos.
a gauchada reclama da segurança publica, mas dos efeitos, das causas eles não se implicam, historicamente esta produzindo lixo e se dizem os mais politizados do Brasil.
taca-lhe mais aumento de imposto na cola desta gente, o estado precisa de mais grana para atender as demandas da gauchada e esta será so mais uma de muitas outras que ainda virão.

Anônimo disse...

Se foi aprovado por UNANIMIDADE então o projeto não é só petista. TODOS estão de acordo.

Anônimo disse...

EU SEI DE ONDE SAIRÁ O DINHEIRO:DO NOSSO BOLSO.POR ISSO QUE OS DEPUTADOS APROVARAM.ASSIM CAMINHA O BRASIL.DINHEIRO PARA VAGABUNDO FICAR EM CASA COM A BOLSA,E AGORA DINHEIRO PARA FILHO DE BANDIDO.PARA O TRABALHADOR NEM UMA VANTAGEM.PARA QUEM QUER OU PEGA REMÉDIOS PELO SUS,CADA DIA MAIS DIFÍCIL,E SEMPRE FALTANDO.PARA A VAGABUNDAGEM E A BANDIDAGEM,DINHEIRO NÃO FALTA.EU SEMPRE DISSE:O PT ADORA A RAFUAGEM,BANDIDOS,DESOCUPADOS...O SEU LEMA:TRABALHADOR É BALELA.O TRABALHADOR NESTES TEMPOS DE PT ESTÁ NA PINDAÍBA,E MILHARES SEM EMPREGO DEVIDO A CORRUPÇÃO DA FACÇÃO CRIMINOSA DO PT.A ASSEMBLEIA APROVAR POR UNANIMIDADE NÃO É DE ESTRANHAR,O CASO JARDEL ESTÁ EM BANHO MARIA.MAS ELES ADORAM DIZER QUE A CASA É SÉRIA.MUITO SÉRIA.NA REALIDADE A SITUAÇÃO EM QUE VIVEMOS ESTÁ MUITO SÉRIA,E PERIGOSA.

Anônimo disse...

DEVEM ESTAR VIVENDO EM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO , NÃO NESTE LIXO , VOU BOTAR O DEDO NA TOMADA ...... KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O apenado só recebe um auxílio se estiver contribuindo com o RGPS ou seja está pagando o INSS,não é todo apenado que recebe o benefício,quem não estiver pagando não recebe auxílio.

Anônimo disse...

Tudo pacificamente (oceano) combinado previamente.

Anônimo disse...

Até quando, enfim, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?

Anônimo disse...

E para os filhos de vítimas desses bandidos quem assiste?? por exemplo se um pai de família é assassinado em um assalto quem assiste aos filhos da vítima?? hein nobre deputada Mírian?? PT sempre apoiando bandidos!!!

Anônimo disse...

PROMULGAR SE QUISER!!!! PARA que existem VETOS??????

Anônimo disse...

Não tem algum comentário do Deputado Marcel Van Hattem sobre este assunto?
Será que ele votou a favor?

Anônimo disse...

Que coisa ...marchamos direto para o buraco, financeiro e moral !

adriano disse...

solidariedade entre iguais.

Emmanuel disse...

E os filhos das vítimas? como ficam ?
Ahhhh .... já entendi: os filhos das vítimas pagam pelo tratamento dos filhos dos algozes.

Anônimo disse...

SARTORI,SARTORI,POR FAVOR VETA ESTA MERDA.
O POVO DECENTE NÃO AGUENTA MAIS ESTAS COISAS QUE ALGUNS PETRALHAS FDP QUEREM FAZER.

Anônimo disse...

Credo!!!! Que deputados temos no RGS??? Para filhos e dependentes do bandido fazem uma Lei esdrúxula destas e APROVAM, porque a sociedade é culpada do pai ser ladrão, bandido, e foi preso, ou morreu porque a policia abateu o safado.

E para as vitimas que ficaram sem o pai ou mãe que lhes dava o sustento, não fazem Leis iguais. Lá na Constituição Federal está escrito que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, mas para a assembléia do do estado, não vale a CF. Que deputados foram estes eleitos, que não conhecem o o minimo do minimo da CF.

Tendo que desabafar, porque já fui assaltado, levei coronhadas na cabeça dados por um filho da puta de 17 anos, marginal, que não tinha eu uma arma, porque morria mas tentaria leva-lo junto comigo, que estes imprestáveis dos DIREITO HUMANOS, chamam de DIMENOR.

Esperam deputados as próximas eleições, e isso se não acontecer uma guerra civil antes.

Anônimo disse...

Independentemente de qualquer argumentação, do tipo "ah, mas esta é uma lei que apenas reforça outras leis que já existiam", o que fica para o bandido, que jamais lerá a lei antiga ou a nova, apenas verá a manchete, é que há mais uma variável a ser considerada na hora de cometer um crime: a filharada tá garantida, ele pode se arriscar com mais confiança em cometer um crime, a filharada tá garantida, um problema a menos.

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!
CARA PRESO GANHA MAIS DO QUE O ASSALARIADO!!!!!!!!!!!!!!!
TEM QUE CASTRAR!!!
ABSURDO!!!! DEPUTADOS TIREM DO DE VOCES QUE VOTARAM NESSE ABSURDO.!!!!!!!!!!!
GRINDO, VETA OU EU TE DESERDO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quanta ignorância dessa turminha daqui! A começar pelo editor e pelos seus puxa sacos!

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

AS VÍTIMAS DO RS TEM UMA LEI QUE AS PROTEGE HÁ 17 ANOS!!! MAS É POUCO CONHECIDA.
É a Lei nº 11314 de 20 de janeiro de 1999 que dispõe sobre a proteção, auxílio e assistência às vítimas de violência do Rio Grande do Sul.
Assim sendo, as vítimas de violência devem procurar seus advogados para poderem se beneficiar da referida lei, embora quase nenhum saiba da existência dela.
Mais informações em http://arquivonoticias.ssp.rs.gov.br/edtlegis/1108061141Lei_11314_20janeiro1999.pdf

Anônimo disse...

Ficou bem claro para quem a nobre deputada esta trabalhando, enquanto recebe salário pago por nós os gaúchos que trabalham.
Sera que ela vai propor projeto com estas mesmas benesses para os filhos

das vitimas dos bandidos?
Além de cuidar dos nossos filhos, que não tem psicóloga, porque precisamos priorizar as despesas, temos que provermos benesses para os filhos dos bandidos?
Não deveria ser os bandidos a se preocuparem com seus próprios filhos, agindo dentro da lei, respeitando as regras da vida em sociedade para que seus filhos não sofram com sua ausência?

Anônimo disse...

Esta energúmena botocada, que frequenta o supermercado dos mais ricos de Pelotas e vive nas colunas sociais, e seu maridinho Marroni entraram na Ufpel pela portas dos fundos, no tempo dos milicos e eram da Arena, o reitor da Universidade, Ibsen Wetzel Stephan,era tio do Fernando Stephan Marroni e este primo do ex prefeito Adolfo Fetter. São os legítimos burgueses recalcados, a esquerda caviar, mas pior ainda, são daqueles que eram a parte pobre da família, conseguiram as boquinhas através destes familiares ricos e depois viraram o coxo, e se tornou petista, mas não porque eram rebeldes, mas por que são recalcados e invejosos. Estes dois só andam de carrões e o o ex prefeito como um bom sindicalista esquerdista chique, tem um iate para se refestelar, enquanto o povo, que o seu partido diz que defende, se esfola para sustentar as suas mordomias, tais coma a do chefão deles, o Lula, que disse na cara deste escroto que a sua cidade, Pelotas, era um polo exportador de viados. E em outra situação, quando prefeito o seu Marroni, por ocasião de uma enchente que devastou a cidade, disse debochadamente para um assessor, rato que nem ele, enquanto observavam in loco a tragédia, que estava ótimo para fazer jet-sky. Além de apreciar os hábitos náuticos dazelite, tripudiou na desgraça do povo que sustenta suas mordomias!
Pablo Z

Anônimo disse...

ISTO é COMPRA de VOTOS!

AGORA nenhum criminoso irá querer sair da cadeia.

VAMOS PAGA-LOS PRA QUE ELS FIQUEM NOS PRESÍDIOS.

ONTEM aqui TRAVESTI vira MULHER, hoje família inteira do CRIMINOSO passam ser tutelados, coitados trabaiá nem pensar!

MAS QUE BAITA MENTALIDADE dos GAUDÉRIOS! São uns deficientes mentais, os deputados e os criminosos!

Anônimo disse...

Deixa ver : se entendi Eles assaltam e matam alguém que seja trabalhador e tenha auferido algum patrimônio.

Dai vem o vagabundo rouba e vai pra cadeia. Daí a sociedade ( inclusa a vítima ) e passa a sustentar, além do vagabundo os seus filhos ?!!!

É isso ? Mas bota absurdo nisso !!

Bom ... Por que não incluíram os netos também ?

Daí a caca fica bem grande mesmo !!!

Anônimo disse...

Prova de que o crime compensa e até garante o futuro da prole.
Esta deputada que vá procurar algo de realmente útil pra fazer ao invés de ficar jogando mais responsabilidade em cima deste estado já falido.

elias disse...

Muito justo.
Qualquer lei que aumente o gasto do estado tem que vir junto a fonte de receitas.
Só isso.

E ai, mais imposto?

Anônimo disse...

Sabe-se lá se não estão pensando nos seus próprios ineresses. O futuro a Deus pertence.

Anônimo disse...

O PETRALHA 16:15 está na "CONDICIONAL", logo é PRESIDIÁRIO E RECEBE SALÁRIO COMO PRESIDIÁRIO E está lutando para sua família continuar MAMANDO.

Anônimo disse...

Essa mulher não é a esposa do capacho marroni, aquele despudorado que riu muito quando o capo disse que Pelotas era centro exportador de veados?Fazem uma bela dupla.
Essa gente faz bem em proteger a bandidagem: nunca se sabe quando eles mesmos precisarão, por presidiários, das benesses que dão à bandidagem amiga;

Anônimo disse...

Um estado quebrado pelo governo Tarso. Não consegue mais honrar seus compromissos, falta dinheiro para saúde, segurança, etc.
De onde sairá o dinheiro?

Anônimo disse...

Sabe?? antes eu era a favor da demolição do presídio central agora não sou mais, tem que enfiar esses sub humanos pra mofarem la no central mesmo e sofrerem de verdade!!!

Anônimo disse...

Lei pra proteger filho de bandido só poderia vir do PT, mas agora sejamos justos, os petralhas não aprovaram sozinhos essa aberração, e esses deputadinhos de merda que estão com peninha dos filhos dos bandidos poderiam muito bem levá-los pra casa, onde poderiam dar todo apoio que eles acham necessário!
Só no Brasil e no Rio Grande, onde cada vez mais se dá apoio e se premia os vagabundos, os incompetentes e os criminosos, pessoas do bem, honestas, competentes e trabalhadores só tomam no c...!
Só algumas centenas de bombas H pra desinfetar esse país!

Leonardo Rosa disse...

Pra Petezada. Quanto pior, melhor!

Anônimo disse...

como se explica que uma lei dessas é aprovada por unanimidade?

Anônimo disse...

E os filhos das vítimas? Nem sequer existem para essa cambada da esquerda! Tenho um nojo profundo dessa esquerdopatia que assola o país. Quero saber quantos delinquentes a deputada vai levar para a sua casa.

Anônimo disse...

POIS PHODAMSE OS APENADOS E SUA PROLE DE BANDISINHOS

Anônimo disse...

ENTÃO SOME DAQUI SEU VERME COMUNISTA PÃO COM MORTADELA PETISTA XINELAO IGNORANTE VAGABUNDO SUJO ETC...

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO" E "PETISTA BOM É PETISTA NA CADEIA"

Anônimo disse...

OBA O NEGOCIO TÁ BOM AGORA EU VOUU MUDAR DE PROFISSÃO PARA LADRÃO, ASSALTANTE E CLINICA GERAL PARA QUE EU POSSA MAMAR DEITADO NAS TETAS DO GOVERNO...

Anônimo disse...

Certisssimo!!!!


Partido de visão é isto, já criando benefícios para a cumpanheirada que irá presa.

Anônimo disse...

Esqueceram de incluir a castração dos apenados. A Assembléia deveria tirar os recursos do seu orçamento já que insistem com sua autonomia financeira. É duro ser empreendedor na américa latRina.

Anônimo disse...

Não votarei em mais nenhum deputado que esteja em exercício de mandato. Gente estúpida! Ainda há gaúchos que se iludem com a proclamação da independência do RS. Com os políticos que temos, já nasceríamos falidos. Empresários e trabalhadores, uni-vos. Fujam para um país capitalista, aqui vocês são criminosos!!!!!!

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
O socialista caviar já protege o terrorista Cesare Battisti, quer mais o quê?
Esses vagabundos esquerdistas depende dos votos de "minorias", "cotistas", presidiários, enfim, a escória que quer viver na impunidade e mamando nas tetas do Estado.

Anônimo disse...

unanimidade de votos.....o projeto que paga para filho de apenados em esfera federal existe a muitos anos e é paga a aproximadamente 6% dos presos e so recebe quem pagava INSS, ou seja estava trabalhando e resto e conversa.

JLE disse...

RS que vergonha!!!! Shame on you!!!! Crime recompensa,eh este a mensagem que querem transmitir?????

Anônimo disse...

O Sartori PRECISA VETAR, sob pena de incorrer em crime de prevaricação e sofrer impeachment.
Simples assim......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/